julho 30, 2016

EM MOMENTO HISTÓRICO PEDRO GILDEVAN LEVA MULTIDÃO EM SUA CONVENÇÃO EM SANTA FILOMENA

O PSD confirmou, em convenção realizada neste sábado (30 de julho), diante de uma multidão estimada em 4.000 (quatro mil) pessoas, o nome de Pedro Gildevan Coelho de Melo para concorrer à reeleição a prefeito de Santa Filomena nas eleições de 02 de outubro. Na chapa, a candidata à vice será Francinete Diniz (PDT), que também concorrerá à reeleição.

A Coligação EXPERIÊNCIA E COMPROMISSO COM O POVO DE SANTA FILOMENA, conta com o apoio de 11 partidos: PSB, PR, PSDB, PSL, PTC, SOLIDARIEDADE, DEM, PSD, PEN, PR e PRÓS.
A convenção oficializou ainda a candidatura de 15 vereadores: 
·                     Adelvan Damasceno
·                     Erisvan de Cícero Henrique
·                     Francisco Danubio Leite Macedo
·                     Tico de Pedro Otávio
·                     Francisco Ediclécio
·                     Wallace Mororó
·                     Gil de Gonçalo
·                     Nailma Edna
·                     Jailson Coriolano
·                     Duda Livramento
·                     Marcionílio Benício
·                     Nalda Carpina 
·                     Maria de Lourdes Granja
·                     Natália Pessoa 
·                     Risolandio Reis

Gildevan Melo foi recebido pelo povo com fervorosos aplausos e gritos de apoio numa verdadeira comemoração, acompanhado pela primeira dama Ivoneide Medeiros, ao lado da candidata a vice-prefeita Francinete Diniz, do deputado Estadual e pré candidato a prefeito de Petrolina, Miguel Coelho com sua comitiva política, do candidato à prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos, da candidata a prefeita de Santa Cruz Eliane Soares, candidatos a vereadores e demais lideranças políticas.

Um número expressivo de pessoas tomou conta da saída da cidade na PE-625 que centralizava a quadra poliesportiva ao lado da Escola Modelo. Pessoas dentro e fora do ginásio de esportes e uma grande quantidade de carros e motos que vinham de todas as partes do município, gerou congestionamento, mesmo muitas pessoas da cidade deixando seus carros e indo a pé para não perderem o momento dos discursos dos candidatos.


PADRE PAULO SÉRGIO REALIZA SUA CONVENÇÃO EM SANTA CRUZ

Com as eleições municipais se aproximando na cidade de Santa Cruz no sertão do Araripe, o clima vai ficando eufórico, uma vez que na manhã deste sábado (30) aconteceu à convenção do Padre Paulo Sérgio (PMDB) e dos pré-candidatos a vereadores da oposição, o evento foi realizado na quadra da escola Anselmo Cordeiro Guimarães. O recinto ficou pequeno devido a grande aglomeração de pessoas a fim de prestigiar o evento e saber quais seriam os pré-candidatos a vereadores do lado da oposição e o que cada um teria a explanar.
Estiveram presentes no evento o empresário Teão Marinho, a professora Ivania Barros, o ex-prefeito de Santa Cruz Zé do Brejo, a Deputada Estadual Socorro Pimentel (PSL) e o seu marido o ex-deputado Raimundo Pimentel, os pré-candidatos a vereadores pelo município de Santa Cruz, o professor e Radialista Aloísio gomes da (Rede Sustentabilidade), Deputado Federal Fernando Monteiro (PP),o prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) e o pré-candidato a prefeito de Lagoa Grande Vilmar Cappellaro (PMDB) além de outras autoridades locais e de outros municípios circunvizinhos.
O padre Paulo Sérgio (PMDB), confirmou e homologou seu nome como pré-candidato a prefeito e a vice-prefeito Jaésio Rodrigues (PP) que exerce atualmente o mandato de vereador.
A coligação do Padre Paulo Sérgio que tem como o lema ”Unidos Pela Santa Cruz que Queremos” conta com os partidos: PMDB, PTB, PP, PHS, PT, PRP e Rede Sustentabilidade.
Conheça os 14 pré-candidatos a vereadores do lado da oposição;
Dr. Carlos Romeiro (PHS)- Que atualmente exerce o mandato de vereador e busca a sua reeleição para o segundo mandato.
Naldo Amaral ()- Que tenta pela segunda vez chegar a Câmara, porquanto na primeira não obteve êxito.
Nivaldo de Claro ()- Funcionário público e cabeleireiro aposta pela segunda vez no intuito de uma vaga na Câmara de Vereadores, sendo que na primeira não conseguiu.
Cristiano ()-Mira o seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores.
Fátima ()- Será a sua primeira candidatura.
João Bosco ()-Que é caminhoneiro almeja o seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores.
Nego Chico ()-Sindicalista aspira ao seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores.
Gildevan Tavares ()-Líder comunitário que busca o seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores.
Rogaciano Alencar (Rede Sustentabilidade)-Professor e ex-conselheiro tutelar aspira ao seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores.
João Tabajara ()-Ambiciona o seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores.
Marcelo de Zé de Tino ()-Motorista e filho da ex-vereadora Maria de Zé de Tinho e do ex-vereador Zé de Tinho almeja o seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores.
Mauro da Gaita ()-Artista local aspira ao seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores.
Margarida ()-Conselheira tutelar tem a pretensão de se eleger conseguindo o seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores.
Dalvani Tavares ()-Professora anseia o seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores.


Da Redação do Blog Paulo Benjeri

EM AMBIENTE DE MUITA FESTA, PSB REALIZA CONVENÇÃO E HOMOLOGA A CHAPA: MIGUEL COELHO E LUSKA PORTELA

13686508_637698103053901_8447761106893305639_nO PSB de Petrolina, realizou nesta sexta-feira(29) a sua convenção municipal para homologar os nomes de Miguel Coelho candidato a Prefeito e Luska Portela candidata a vice-prefeita, além dos candidatos a vereadores que farão parte da chapa
Em ambiente bastante concorrido com a presença de muitos convencionais, amigos e correligionários, o partido fez uma grande convenção segundo os seus coordenadores.O espaço da Casa Zé Matuto ficou pequeno para os convidados e os pré-candidatos que levaram os amigos e familiares.
13892016_637697456387299_5890461079475945965_nPresenças do Senador Fernando Bezerra Coelho, pai do candidato, Ministro Fernando Filho, irmão do candidato, Deputado Guilherme Coelho, primo do candidato e outros convidados.
Notou-se a ausência do Governador Paulo Câmara que não compareceu à solenidade. Havia uma expectativa de sua presença na convenção, mas o Governador justificou a sua ausência.As falas foram todas elogiosas a figura de Miguel Coelho, que já é, desde essa sexta-feira(29), o candidato oficial do PSB,  a Prefeito de Petrolina.Em seu pronunciamento, depois de agradecer a presença de todos, Miguel Coelho falou de sua caminhada rumo a Prefeitura de Petrolina, dos motivos e de sua perspectiva caso seja eleito, daquilo que ele quer fazer em Petrolina, assumindo a Prefeitura.
13686742_637697279720650_300903576212694645_n
O ambiente foi muito festivo, os participantes da convenção estavam muito animados.

Vinicius de santana

JOVEM DE SERRA TALHADA É ELEITA MISS PERNAMBUCO 2016

misspe-746x410A jovem Tallita Martins, de 20 anos, foi eleita nesta quinta-feira (28) Miss Pernambuco 2016. O título voltou para Serra Talhada, no Sertão Central, 40 anos depois, quando a Capital do Xaxado tornou-se tricampeã da beleza feminina, com Matilde de Souza Terto.

O evento aconteceu na Faculdade Universo, no bairro Imbiribeira, no Recife, onde uma caravana de sertanejos compareceu ao local para torcer pela jovem. (foto: Ne10)/Fonte Carlos britto

FUTEBOL: ACONTECE NESTE DOMINGO (31) A FINAL DA I COPA BATE BOLA SUB 21

Com o intuito de valorizar o esporte da cidade de Santa Cruz levando alegria nas ondas do rádio, fez do comunicador esportivo Valflido Silva, realizar nos últimos  dois meses a I Copa Bate Bola Sub 21, a final acontece próximo domingo 31, com inicio às 15h30min. no Campo Municipal.  Uma alegria imensa para o radialista que mesmo enfrentando desafios, não desistiu de promover o evento esportivo.
Após convidar diversas equipes, apenas quatro acreditaram no desafio (Poder Negro, Atlético Portela, Barra Nova e Cacimba Nova) para incentivar ainda mais as equipes participantes, Valflido Silva, reconheceu o empenho de cada uma, onde serão contempladas com lindos troféus e medalhas para Campeão, Vice, Goleiro menos vazado e artilheiro.
Acompanhe a programação do domingo :          
08h. Categoria de Base Sub-12;   
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo – RCU
X Escolinha Prado de Ouricuri (Prof. Marcos Aurélio)
09h. Categoria de Base Sub-15;   
Escolinha Gol de Placa Professores Cesar Santos  e Cassio Romulo
X Escolinha Prado de Ouricuri (Prof. Marcos Aurélio).
14h. Categoria de Base Sub-17;   
Escolinha Gol de Placa X Escolinha Prado de Ouricuri (Prof. Marcos Aurélio).
A transmissão da Final da Copa, será realizada pela equipe Bola na Rede do Sistema Grande Serra de Comunicação (Valflido Silva, Washington Araújo, Chico Lima) com apoio da Rádio Cultura FM.


Inf. Santa Cruz 24h.

julho 29, 2016

COMEÇA AMANHÃ A 2ª FESTA DO GESSO DE TRINDADE CONFIRA AS ATRAÇÕES


Com o Termo de Ajustamento de Conduta feito – TAC, e parcerias, a Prefeitura de Trindade apresentará nesse final de semana, 30 e 31 de julho de 2016, uma das maiores festividades aguardadas por todos os trindadenses.

A Capital do Gesso comemora na avenida principal, o segundo ano da Festa do Gesso com atrações artísticas de renome nacional, ao exemplo de Aviões do Forró, Gabriel Diniz, Lenno, e mostra valorização e reconhecimento aos talentosos artistas da terra

Os shows iniciarão, cada noite, às 21h, com a seguinte programação:

Dia 30 – Sábado: Gabriel Diniz; Dani Kalva; Suor e CIA; Bondy Bregadeira, Antony Sandey; Marcas da Paixão; Márcio dos Teclados e  Jorge do Acordeon.


Dia 31 – Domingo: Aviões do Forró; Lenno; Farra do Vaqueiro; Pablyne e CIA; Adriano Arrocha; Rafael Nyedson e Tony Silva.
Portal do Araripe

DANIEL TORRES SEGUE LIGEIRAMENTE SOMANDO IMPORTANTES APOIOS EM JUTAI

13823653_1051562704934579_551055731_n
O pré-candidato a vice na chapa de Dhoni Amorim(PSB) em Lagoa Grande(PE), o ex-secretário de educação Daniel Torres(PSB), não tem cochilado no ponto.
Desde a última sexta(22) quando foi anunciado como pré-candidato a vice, ele não tem parado em busca de agregar importantes apoios e fortalecer o palanque do PSB em Lagoa Grande.
Para muitos, a entrada de Daniel é um diferencial após o trabalho que ele prestou enquanto foi secretário de educação e isso vem fazendo a diferencia na conquista de apoios.

Em Jutai terra de Daniel, o ex-secretário vem agregando  muitos apoios importantíssimos, um exemplo é o apoio do tomaticultor Júnior do Tomate, que juntamente com sua esposa Jane Maria, já decidiram e bateram o martelo no apoio a Daniel na vice e, consequentemente levarão outros significativos apoios daquele distrito e região. lagoa Grande Noticias

PAI MATA FILHO DE SEIS ANOS A FACADAS EM IPUBI

Um homem de 30 anos foi preso ontem (28) após assassinar a facadas o próprio filho, de apenas seis anos de idade, em Ipubi (PE), no Sertão do Araripe. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu dentro da residência da família, no bairro Jardim Rocha.
Policiais do 7° Batalhão (BPM) prenderam o acusado, Cosmo Santos da Silva, na casa de sua mãe, ainda de posse da faca usada no crime.

Familiares do assassino teriam informado à PM que ele está desempregado, sofre com depressão e ainda faz uso de medicamentos controlados. O homem foi conduzido à delegacia de Ouricuri (PE), também no Araripe, onde ficará à disposição da justiça.Carlos Britto

VEM AÍ A 6ª EXPORART ARCA DAS LETRAS POVOADO DE POÇO DANTAS

PRIMEIRA PESQUISA DO BLOG DO BANANA EM ARARIPINA-PE APONTA RAIMUNDO PIMENTEL E DR. ALUÍSIO COELHO TECNICAMENTE EMPATADOS

espontaneaO Blog do Banana e a empresa DATA RESULT’S, com 16 anos no mercado sempre acertando todos os resultados da suas consultas, realizaram entre os dias 25, 26  e 27 de julho a primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito de Araripina nas eleições municipais de 2016.estimulada
Foram entrevistados 559 pessoas em diferentes faixas etárias e de renda,  em 45 regiões entre área urbana e rural. A consulta ainda questionou a população sobre a avaliação da atual gestão do prefeito Alexandre Arraes (PSB).
A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o nº 01596/2016. A margem de erro é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira os gráficos da pesquisa de intenção de votos:

ODACY MOSTRA FORÇA E LOTA CONVENÇÃO EM PLENA QUINTA-FEIRA

SAM_0110
Uma noite que vai marcar a história da política de Petrolina. Depois de muitas especulações que o deputado Odacy Amorim (PT) não seria candidato, a militância petista e de partidos aliados como PcdoB e movimentos sociais, reagiram e lotaram nessa quinta (28) as dependências do Centro Cultura Dom Bosco, com mais de 2 mil pessoas mostrando força para defender a   boa politica e a democracia.
SAM_0111
Várias autoridades politicas, como o senador Humberto Costa e o Dep. Federal Fernando Monteiro (PP), prestigiaram a convenção que homologou as candidaturas de Odacy Amorim (prefeito) e do ex-presidente do Sindsemp, Léia Araújo (PcdoB),  para vice prefeita, além dos candidatos a vereadores.
Odacy Amorim, mesmo sendo perseguido pelos coronéis e o poderio econômico, já está liderando as pesquisas palacianas.

Blog do Banana

julho 28, 2016

CLEOMATSON REALIZA SUA CONVENÇÃO DIA 31 EM SANTA FILOMENA

POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA POR TRÁFICO DE DROGAS EM TRINDADE

DROGA APREENDIDA PC 28 07 2016Na tarde dessa quarta-feira, 27 de julho, Policiais Civis da 24ª DESEC, agentes da Operação Malhas da Lei de Araripina, Ouricuri e Trindade após denuncia anônima iniciaram investigação sob a coordenação do Delegado Seccional, Dr. Jairo Oliveira Marinho, no sentido de localizar e identificar possível tráfico de drogas no percurso entre as cidades de Petrolina e Trindade, que culminou com a prisão na cidade de Trindade de Bianca Amorim Conceição, Vulgo Bia,  Residente em Petrolina e Renato kerlles da Silva, residente em Trindade, sob acusação de tráfico e associação para o tráfico.
PRESO COM DROGA PC 28 07 2016PRESA COM DROGA PC 28 07 2016

A droga foi trazida pela mulher oriunda de Petrolina e seria entregue na cidade de Trindade a pessoa deRenato. Na ocasião da prisão de ambos no momento da entrega foi apreendido, 1kg 209 gramas de maconha, R$ 1.470,00 (um mil quatrocentos e setenta e cinco reais) em espécie, dois aparelhos celulares e uma moto CG Honda de cor amarela. Após os procedimentos de praxe realizados na Delegacia de Plantão foram os autuados levados ao Predídio de  Verdejante no caso da mulher e da cadeia pública de Trindade no caso do autuado Renato. Informações prestadas pelo Delegado Seccional da 24ª DESEC, Dr. Jairo Oliveira Marinho.

do BLOG do Emanoel Cordeiro/Polícia Civil 24ª DESEC 

ASSISTENTE SOCIAL DO HEMOPE OURICURI, CONVIDA A POPULAÇÃO PARA DOAÇÃO DE SANGUE

13423878_1693148914269437_7236098313706199828_n-768x432Em entrevista nesta quarta-feira (27), no programa Bom Dia Ouricuri na rádio Cultura FM, a Assistente Social do Hemope, Naiane Lopes, fez um convite para que as pessoas possam doar sangue no Hemocentro e salvar vidas. O estoque de sangue do Hemope Ouricuri está em estado crítico, medo este, que os profissionais têm de não conseguir atender a demanda da cidade e região.
A mesma ainda falou, que a quantidade de voluntários que fazem doações são ainda um número muito pequeno comprado a quantidade de bolsas de sangues que são distribuídos aos hospitais diariamente.
Naiane ainda abordou a importância do cadastro de doadores de Medula Óssea, para ajudar as pessoas que sofrem com Leucemia. A compatibilidade de medula é determinada pela genética e a chance de encontrar um doador compatível com um paciente é em média 1 em 100 mil, sendo que a quantidade de doares têm que ser muito maior para atender a demanda. É feito um cadastro na unidade e logo em seguida é recolhido uma pequena quantidade de sangue e feitos testes de compatibilidade, caso o doador seja compatível, o mesmo é chamado para maiores explicações.
No mês de Junho do corrente ano, o Hemocentro de Ouricuri, lançou uma campanha de São João com o intuito de conscientizar a população a fazer doações de sangue. Devemos lembrar que esses incentivos é uma forma de chamar a atenção do público, mas as doações podem ser realizadas a qualquer momento.
Qualquer dúvida pertinente ao assunto, às pessoas poderão entrar em contato com o Hemope Ouricuri no contato: 3874-4896, onde as doações são feitas nas segundas-feiras, terças-feiras e sextas-feiras das 7h às 9:30h.

Farol do Araripe

CÉSAR DE PRETO CONFIRMA CANDIDATURA A REELEIÇÃO EM OURICURI

Após vários boatos falsos que surgiram na imprensa nos últimos dias de que o Prefeito Cezar se uniria novamente a Guga Coelho para lança-lo a prefeito de Ouricuri, agora acabou de vez. O Prefeito reuniu seus pré-candidatos a vereadores, vereadores que compõe sua base e correligionários, e confirmou sua candidatura à reeleição.
Uma multidão de pessoas estava junta para aclamar o pré-candidato Cezar de Preto na fazenda Patos, interior do município, e demostrar total apoio ao projeto de reeleição.
A base do mesmo continua com o apoio de 14 partidos e este número pode crescer ainda mais, já que ainda existe conversas com outros pré-candidatos que podem compor a sua chapa.

A convenção dos partidos que irá apresentar a candidatura de Cezar de Preto a prefeito e os nomes dos candidatos a vereadores será no dia 05 de agosto.
Muitas são as expectativas de quem será o seu candidato a vice, já que o Vice-Prefeito Guga Coelho decidiu desfazer a aliança que tinha com o mesmo.
O Prefeito agora confirma que sua candidatura é "prego batido e ponta virada".
Blog do Assis Macedo

FESTA DE JULHO COMEÇA HOJE EM PARNAMIRIM


Após o período do novenário para Nossa Senhora Sant´Ana, começa nesta quinta-feira (28) mais uma edição dos festejos musicais em homenagem à padroeira do município. A festa segue até sábado, em praça pública, com atrações de renome regional e nacional. Na programação estão nomes como Ciel Rodrigues, Limão com Mel, Pedrinho Pegação, Amigos Sertanejos, Saia Rodada, Forró do Muído e Gatinha Manhosa.

O evento começa hoje com as apresentações de Ciel, Pedrinho Pegação e Limão com Mel. Amanhã sobem ao palco Amigos Sertanejos, Saia Rodada, Edeno Lima e Eralson Romão. No sábado (30), encerrando as festividades, o público vai curtir os shows de Forró do Muído, Gatinha Manhosa, Rafael Alencar e Banda Tropicalhente.


 (Inf. Portal Serrita)

LOJA ASSALTADA NO CENTRO DE OURICURI NESTA QUARTA-FEIRA

DSCN0207Por volta de 12 horas e 40 minutos dessa quarta-feira, 27 de julho, mais uma loja foi vítima de assalto no centro de Ouricuri, dessa vez a loja Garden, localizada na rua Adolfo Soares, foi visitada por meliantes que adentraram na loja, renderam as funcionárias, alguns clientes e de armas em punho e portando sacolas, fizeram o “cata” na loja.
Segundo informes, foram levadas várias peças de roupas, celulares da loja e ainda dinheiro de uma cliente que estava no momento. As funcionárias foram trancadas em um cômodo da loja, enquanto os bandidos faziam o roubo.
A ocorrência foi registrada na polícia que está investigando o crime.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro

julho 27, 2016

EMPRESA QUE CONTRATOU MANO WALTER, EXPLICA POR QUE O CANTOR NÃO VAI MAIS PARTICIPAR DA 56º FESTA DO VAQUEIRO EM JUTAI


13872802_1117161678322039_2933060139785996617_n

CNH FICA ATÉ 32,5% MAIS CARA EM NOVA TABELA DIVULGADA PELO DETRAN -PE

Tirar a primeira habilitação para carro já custa mais que R$ 1 mil em Pernambuco, sem contar as taxas do Detran. Em portaria no Diário Oficial, a autar­­­quia divulgou a nova tabela de valores mínimos e máximos das horas/aula a serem cobra­­­­dos pelas autoescolas. O aumento chega a 32,5%. Outras cate­­­gorias e até as “cinquen­­­tinhas” também foram afe­­­tadas. A no­­­vi­­dade, porém, ainda não incor­­­pora custos com os simuladores de direção, prestes a serem exi­­­gi­­­dos como parte da forma­­­ção, o que pode elevar mais os valores.

Para a categoria B, o preço mais baixo que pode ser cobra­­­do por um centro de forma­­­ção de condutores (CFC) passa a ser R$ 1.112,90. Antes, era R$ 839,05. Já o mais caro, que era limitado a R$ 1.458,65, pode chegar a R$ 1.703 (ver ar­­­te). A formação para conduzir motos também ficou mais ca­­­ra: passa de cerca de R$ 800 pa­­­ra R$ 990,33, no mínimo. Os cálculos são feitos com ba­­­se na quantidade de ho­ras/au­­­las obrigatórias. Não incluem taxas do Detran, que, para car­­­­ro ou moto, so­­­mam outros R$ 299,18 à conta.
Conforme o Sindicato dos dos CFCs, o aumento inclui investimentos e reposições. “Nos últimos meses, houve au­­­­­­mento de salário de instru­­­­­­tores, inflação, além de inves­­­­­timentos em tecnologia, co­­­mo a telemetria, que combate fraudes e assegura o cum­­­primento da carga horária. Era mais barato antes porque não havia essa garantia. Agora, as pessoas pagam o valor real”, explica o pre­­sidente da entidade, Ygor Valença, acrescentando que os preços estão abaixo dos de estados co­­mo Paraíba e Ceará.

Simuladores
Até setembro, de 120 a 150 simu­­ladores de direção vão ser compartilhados pelas 260 autoescolas ativas no Estado. A medida cumpre legis­­­lação em vi­­­gor desde janeiro. Segundo o Detran, candidatos que de­­­rem entrada na CNH da categoria B a partir de agosto terão que cumprir até oito horas de aulas práticas, das 25 exigidas, nos aparelhos. “Co­­­mo até essa etapa se passam vários dias, haverá tempo para a chegada dos simuladores. Quando isso ocorrer, saberemos o impacto nos preços”, diz Valença. Folha PE

INCRA REALIZA MUTIRÃO PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS EM SANTA FILOMENA/PE (27, 28 DE JULHO)

A Equipe da Superintendência Regional 29 do INCRA em Petrolina/PE realiza, hoje (27) e amanhã (28), na sede da Prefeitura de Santa Filomena/PE, mais um Mutirão do Programa de Documentação das Trabalhadoras Rurais – PNDTR. A prioridade de atendimento do Programa é para as trabalhadoras rurais, mas a população em geral também pode ser atendida. 

Entre os serviços oferecidos estão:
·                     emissão de 1ª e 2ª vias de Carteiras de Identidade;
·                     fotografias 3x4
·                     emissão de 1ª e 2ª vias de CPF;
·                     emissão de 1ª e 2ª vias de Carteiras de Trabalho e Previdência Social;
·                     ordem para emissão gratuita, no Cartório de Registro Civil, de 2ª via da Certidão de Nascimento e de Casamento;
·                     orientações acerca dos deveres e direitos relativos à Previdência Social (INSS) e emissão de comprovantes de benefícios previdenciários e cadastros do INSS;

A Coordenadora do PNDTR/INCRA em Petrolina/PE, Maria do Carmo de Oliveira, convida toda a população de Santa Filomena e região para aproveitar a oportunidade de tirar seu primeiro documento ou de conseguir acesso à segunda via que foi perdida ou estragada. Os interessados deverão trazer os documentos que possuem.
Todos os serviços são gratuitos.


Informações: Maria do Carmo Oliveira 
Coordenadora PNDTR/INCRA
Blog do Charles Araújo

PMDB REALIZA SUA CONVENÇÃO EM DORMENTES, NESTE SÁBADO(30)

13731613_925364637591524_7492974622194366055_n

QUAL A VOTAÇÃO QUE OS VEREADORES DE SANTA CRUZ PRECISA PARA SE ELEGER

Quociente eleitoral é, em conjunto com o quociente partidário e a distribuição das sobras, o método pelo qual se distribuem as cadeiras nas eleições proporcionais brasileiras (cargos de deputado federal,deputado estadual ou distrital e vereador). Este sistema é matematicamente equivalente aos métodos de d'Hondt e de Jefferson, sendo na verdade uma mistura desses dois métodos.
Fórmula:
Quociente eleitoral (QE) = número de votos válidos dividido por número de vagas
Por exemplo em Santa Cruz existe 10.992 eleitores aptos a votar, vamos supor que 400 faltaram a votação no dia da eleição e mais 220 votaram em branco e mais 310 votaram nulos, isso daria um total de 10.062 votos validos, que seria dividido por 9 que são os número de vereadores que devem ser eleito, o que daria um Quociente eleitoral de 1.100 votos, ou seja cada coligação  que tirar 1.100 votos  elege um vereador, 2.200 votos  elege 2 vereadores, 3.300 votos elege 3 vereadores e assim sucessivamente, caso fique algumas vagas que não atinja o quociente eleitoral será realizado uma nova divisão chamada distribuição das sobras, que acontece da seguinte forma. Dividir a votação de cada partido ou coligação pelo nº de lugares por ele obtidos +1. Ao partido que alcançar a maior média, atribui-se a 1ª sobra ou seja mais uma vaga.


Vale lembrar que essa conta só poderá ser feita no dia da votação, por que depende do número de votos validos, a simulação acima é apenas uma hipótese podendo aumentar o diminuir o quociente eleitoral para se eleger vereadores em Santa Cruz.

WESLEY SAFADÃO DIVULGA AS 5 INSTITUIÇÕES DE CARIDADE QUE RECEBERÃO O CACHÊ

Associação Instituição Missionária, o Lar da Criança Pobre Nossa Senhora do Carmo, o Centro de Educação Popular Comunidade Viva, a Casa dos Pobres São Francisco de Assis e o Instituto do Câncer Infantil do Agreste. Essas são as cinco instituições de caridade que dividirão o cachê de R$ 575 mil de Wesley Safadão pelo show realizado no São João de Caruaru, há cerca de um mês, no Agreste de Pernambuco.
O anúncio das entidades foi feito durante entrevista coletiva realizada esta terça (26) no Recife. Cada uma das entidades, todas localizadas em Caruaru, receberá R$ 92.943,10.
Em comunicado, a assessoria de Safadão afirmou que cerca de R$ 28 mil (5% de ISS) foi retido na fonte pela prefeitura de Caruaru, e R$ 8 mil (1,5%) de Imposto de Renda retido na fonte pela prefeitura. O critério para selecionar os beneficiados, segundo o próprio cantor, foi a atuação e a necessidade.

O caso
O cachê rendeu polêmicas e o show até chegou a ser, momentaneamente, suspenso. A celeuma começou quando três advogados de Caruaru ingressaram com ação popular solicitando a suspensão do show no São João da cidade sob justificativa de suspeita de superfaturamento no cachê. Apesar do recursos jurídicos, o show aconteceu no dia 25 junho, quando, no palco, o cantor anunciou que doaria o cachê para instituições de caridade do município.

julho 26, 2016

CONVITE: TORNEIO SHOW NO ARESC CLUBE EM SANTA CRUZ

MANO WALTER NÃO MAIS SE APRESENTARÁ NA 56º FESTA DO VAQUEIRO DE JUTAÍ

download (1)Principal atração do 56º festa dos Vaqueiros de Jutái acaba de ser cancelado pelo organizadores do evento. Marcos Nunes um dos dos organizadores, que faz parte da SM Eventos, usou sua pagina oficial no facebook e os grupos do whatsapp para confirmar que o artista não iria participar da maior festa de Jutái.
“Queremos desde já nos desculpar por uma das atrações, mais precisamente a principal atração anunciada (Mano Walter) não ir mais se apresentar e é justamente por essa razão que queremos falar.” Em outro trecho Marcos Nunes disse: “Peço a todos que nos desculpem por ter cometido o erro do excesso de confiança, pois essa foi nossa falha, estamos acionando a justiça para reaver nosso dinheiro depositado e principalmente pra cobrar danos morais porque nesse momento para nós o valor financeiro é o que menos importa, o que importa mesmo é manter nosso nome limpo no mercado” Disse.
A 56º festa dos Vaqueiros de Jutái terá esse ano R$ 8 mil reais em prêmios. As atrações musicais são bem aguardada pelo publico e o artista Mano Walter consegue atrair um bom publico nos eventos onde o mesmo se apresenta. Infelizmente a noticia deixou boa parte do publico sem acreditar!

Marcos Nunes irá participar de um programa na Lagoa Grande FM para esclarecer os fatos anda hoje. Uma coisa é certa, a banda Sela Vaqueira irá substituir Mano Walter.(Inf. Blog do Everaldo)

IMAGENS FORTES! HOMEM MORRE APÓS SUBIR EM POSTE PARA VER DILMA FALAR

Um homem morreu eletrocutado na tarde desta segunda-feira (25) durante um ato com a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) em Aracaju.


A vítima despencou de uma altura de aproximadamente quatro metros após encostar em um fio de alta-tensão na praça General Valadão, centro da capital sergipana

Imagens muito fortes circulam na internet mostrando o momento em que o poste incendeia, explode e arremessa o homem. Ele teria subido na estrutura para tentar acompanha o discurso da petista.

Segundo o site G1, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência informou que o homem, que aparentava ter cerca de 25 anos, estava sem identificação e sofreu uma parada cardíaca e traumatismo craniano e não resistiu.

Enquanto o locutor da festa anunciava a entrada da presidente no palco, aos gritos de “viva a Presidente Dilma”, a plateia acompanhava espantada a situação que se desenrolava no fundo da praça.
Araripina em Foco


ATENÇÃO: AS IMAGENS DO VÍDEO SÃO MUITO FORTES:

PREFEITURAS DEVEM SEGUIR ORDEM DO TCE E CANCELAR CONCURSOS, DIZ AMUPE

unnamed (33)
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) recomendou, nesta terça-feira (26/07/2016), que as prefeituras sigam a determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) sobre a proibição de novos concursos públicos municipais e suspensão dos certames em andamento. A decisão do tribunal foi tomada na quinta-feira (21), em reunião do Pleno.
O TCE justificou que é necessário assegurar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e evitar gastos excessivos com a folha de pessoal. Atualmente, 128 dos 184 municípios pernambucanos gastam com servidores mais do que o limite legal, que é de 54% das receitas correntes líquidas.
Em nome da entidade que representa as prefeituras, o presidente da Amupe, Luciano Torres, prefeito de Ingazeira, no Sertão pernambucano, informou que será agendada uma reunião, até o fim de julho, para discutir essa determinação. No encontro, com advogados especializados na área, será possível também tirar algumas dúvidas sobre as consequências da nova norma.
Para Torres, muitos prefeitos temem que o cancelamento dos concursos e, sobretudo, a suspensão dos certames em andamento provoquem prejuízos e resultem em ações judiciais. “Precisamos perguntar ao nosso departamento jurídico várias questões: Como fica quem pagou inscrição, se hospedou e gastou com alimentação para fazer uma seleção? E as prefeituras serão responsabilizadas na Justiça?”
Torres acredita que nos próximos dias vai conseguir avaliar a preocupação dos prefeitos, diante da nova determinação. Ele acredita que muitos foram pegos de surpresa uma vez que há vários concursos abertos e alguns deveriam ser realizados em breve. “Lá em Ingazeira, na minha cidade, eu deveria abrir a licitação, nesta terça, para contratar a empresa que faria o concurso. Já mandei suspender tudo”, garantiu.
O alerta
A determinação do TCE-PE foi enviada a todos os prefeitos pernambucanos. O órgão fez um alerta de responsabilização. Segundo o tribunal, até mesmo as prefeituras que estiverem enquadradas do ponto de vista da gestão fiscal só poderão abrir e  homologar a seleção pública ou nomear os aprovados a partir de janeiro de 2017.
De acordo com o TCE, o alerta foi enviado em função do período eleitoral e dos últimos meses da gestão municipal. O parágrafo único do artigo 21 da LRF veda aumento de despesa com pessoal nos últimos seis meses do mandato do prefeito.
A assessoria de comunicação do Tribunal de Contas informou que a Coordenadoria de Controle Externo acompanhará o cumprimento do alerta. Ele será obrigatoriamente analisado nas contas de 2016. As penalidades para quem descumprir o limite são a possível rejeição das contas pelo TCE e a aplicação de multas ao gestor.

 - Matéria do Portal G1 PE