março 19, 2016

GANHADOR DA QUINA EM AFRÂNIO É O MAIS NOVO INFERNO ASTRAL DO DEPUTADO ADALLBERTO CAVALCANTI

imagemSegundo fontes palacianas que mostraram que o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) vem derretendo nas pesquisas em Petrolina e depois também de sair do PMB e voltar ao quadro petebista do estado, agora ele vive outro inferno astral, que é o ganhador de mais  de R$ 9 milhões da quina. Segundo informações o ganhador do prêmio é uma pessoa que faz oposição a Adalberto na cidade e para ele, o céu é limite e quer conquistar a prefeitura de Afrânio em um forte embate com o deputado.
Diante da movimentação politica que e o Blog vem acompanhando em Afrânio: várias lideranças e o vereador mais votado da cidade, Paulo do Sindicato, acabam de desembarcar da situação e passa a integrar a oposição na Câmara do município. Outras lideranças dão a entender que irão tomar o mesmo caminho. Parece que a as conversas têm sido com o tal ganhador da quina.

Blog do Banana

março 18, 2016

PROGRAMAÇÃO OFICIAL FESTA DE MARÇO EM BODOCÓ 2016


UM DOS MAIS PERIGOSOS ASSALTANTES DE BANCOS DO NORDESTE MORRE EM CONFRONTO COM A CIOSAC

bandidoNa madrugada desta quinta-feira, dia (17), por volta das 05:00, um dos mais perigosos assaltantes de bancos do Sertão de Pernambuco e do Nordeste, foi morto em confronto com policiais militares da CIOSAC próximo ao distrito de Bom Nome, no sertão pernambucano.

Segundo informações, JOSÉ OLÍMPIO APARECIDO GOMES, vulgo “PELADO”, não obedeceu a ordem de parada em uma barreira policial e empreendeu fuga em um veículo o qual abandonou e tentou fugir a pé sendo cercado pela PM, onde ouve um intenso confrontou com o policiamento sendo alvejado e vindo a óbito no

“PELADO” era envolvido em vários assaltos a bancos e carros fortes, e segundo a PM, ele foi um dos meliantes que assassinou o Policial Militar da Bahia na tentativa de assalto ao carro forte próximo a Torre do Bendor na cidade de Cabrobó, no Sertão do São Francisco.

A ficha criminal de “PELADO”é bastante intensa,onde o mesmo é acusado de matar uma mulher no distrito de Conceição das Criolas, na zona rural de Salgueiro-PE.

Também é envolvido no assalto ao Banco do Brasil de Ibimirim-PE, Betânia-PE, do banco de Jacobina-BA, e Sento Sé-BA. “PELADO” conseguiu escapar do cerco onde oito (08) elementos foram mortos no confronto, e estava sendo procurado por vários órgãos policiais de todo estado.

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pela Comarca de Simões-PI, onde ele com seu bando assaltaram o banco da referida cidade. Ainda segundo informações da PM, “PELADO” faz parte do bando de “Risomar” e “Nilo”, dois elementos de alta periculosidade e que a polícia tenta prender.


Blog o Povo com a Notícia

PROTESTO MARCA 7 DIAS DO ASSASSINATO DE PROFESSORA EM SANTA CRUZ, PE

População de Santa Cruz vai as ruas pedir paz após assassinato de professora (Foto: Isa Mendes/ TV Grande Rio)
População de Santa Cruz vai as ruas pedir paz após assassinato de professora (Foto: Isa Mendes/ TV Grande Rio)
Foi realizada nesta quinta-feira (17) uma manifestação para pedir paz em Santa Cruz, no Sertão de Pernambuco. O ato marca os sete dias da morte de uma professora da cidade, que foi brutalmente assassinada dentro de casa. Ela foi morta pelo marido com golpes de faca e martelo. Após cometer o homicídio, ele escondeu o corpo da mulher embaixo da cama de sua residência, onde vivia com os três filhos.
O esposo da professora tem 33 anos e também é acusado de abusar da filha de 13 anos, que está grávida. O motivo do crime seria a gravidez da adolescente. O homem está preso e deve cumprir pena pelo homicídio.

Do G1 Petrolina

PREFEITURA DE SANTA FILOMENA DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DA VII CAPRINOFILÓ


A Prefeitura de Santa Filomena, no Sertão do Araripe Pernambucano, realizará nos dias 22, 23 e 24 de abril de 2016 a VII Feira de Caprinos e Ovinos do município (VII Caprinofiló), festa tradicional na região já conhecida como a melhor feira do Nordeste. O evento contará com premiação no valor de R$: 40.000,00 (quarenta mil reais), além de várias atrações artísticas.
Sexta-feira – 22 de abril
Léo Magalhães
Lenno
Swing Bom
Sábado – 23 de abril
Ranieri e Banda 
Lance Love
Iohannes  Forró do Imperador
Domingo – 24 de abril
Sérgio do Forró
Chico Justino e Cícero Mendes
Entrega de prêmios
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Filomena, prefeito Pedro Gildevan de Melo (PSD).

março 17, 2016

GONZAGA PATRIOTA DEFENDE RENÚNCIA DE DILMA ROUSSEFF

Após vir à tona o conteúdo de um diálogo telefônico entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, o deputado federal Gonzaga Patriota defendeu a renúncia da presidente Dilma Rousseff.
“Eu disse sempre que até hoje a gente não tinha algo que pudesse implicar a presidente Dilma no impeachment, apenas o meu partido pediu a abertura do processo de investigação, agora com essa gravação que foi divulgada hoje não tem mais como deixá-la no cargo”, avaliou.
Segundo o socialista, o ato de posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria acontecer no Palácio do Planalto.
“Ninguém pode ser presidente da república fazendo o que ela [Dilma Rousseff] fez hoje em Brasília, primeiro convidou Lula para ser Ministro, tudo bem. Porém, para Lula tomar posse e assinar o termo e depois a presidente assinar teria que ser no ato no Palácio e não mandar alguém do seu gabinete levar o documento no hotel onde Lula estava assinado por ela”, comentou.
Ainda de acordo com Patriota, caso a presidente Dilma Rousseff não renuncie, o caminho será acelerar o processo do impeachment.
“Não dá mais para deixá-la no poder, eu acho que ela tem que renunciar, senão a gente tem que acelerar esse processo de impeachment e o Brasil vai parar diante desse fato”, disse.
A Operação Lava Jato monitorou conversas telefônicas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que sugerem tentativa de influência no Ministério Público e no Judiciário e também conversa desta quarta-feira, 16, entre o ex-presidente e a presidente Dilma Rousseff e o ministro.
Conversa com Dilma

- Dilma: Alô

- Lula: Alô

- Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.

- Lula: Fala, querida. Ahn

- Dilma: Seguinte, eu tô mandando o ‘Bessias’ junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!

- Lula:  Uhum. Tá bom, tá bom.

- Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.

- Lula: Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando.

- Dilma: Tá?!

- Lula: Tá bom.

- Dilma: Tchau.


- Lula: Tchau, querida.

7º BATALHÃO DA POLICIA MILITAR DE OURICURI COMEMORA 30 ANOS NESTA SEXTA FEIRA

Convite (1)

SÁBADO 19 GRANDE FESTA DE ENCERRAMENTO DA VI COPA SÃO JOSÉ COM GAROTOS DO PACANDÃO


março 16, 2016

SANTA CRUZ-PE: QUATRO JOVENS SÃO FLAGRADOS PELA POLÍCIA CONSUMINDO DROGA NO AÇUDE DO GOVERNO

Uma operação conjunta envolvendo policiais militares da ROCAM, Guarnição Tática e Malhas da Lei no 7º BPM resultou na apreensão de maconha e quatro pessoas detidas por uso de entorpecente na tarde dessa segunda-feira (14) na cidade de Santa Cruz da Venerada – PE. A ação policial aconteceu na localidade denominada “Açude do Governo” próximo ao centro da cidade. Durante a operação foram três pessoas detidas, sendo dois maiores de 18 anos, um menor de 17 outro de 15 anos de idade. De acordo com a polícia, em posse dos envolvidos foram apreendidas algumas petecas de maconha pronta para o consumo. Os quatro casos foram foi encaminhados a DPC local para adoção das providências legais. (Reportagem: Blog do Nilson Macedo)


GILVAN SIRINO DECLARA NÃO SABER SE PLEITEARÁ À REELEIÇÃO EM SANTA CRUZ

Em recente entrevista à imprensa local, o atual gestor de Santa Cruz Gilvan Sirino, afirmou não saber se pleiteará sua reeleição em Santa Cruz, pois vem enfrentando problemas de saúde e precisa avaliar o cenário. Mas afirma que caso não venha disputar a reeleição, apoiará algum pré-candidato. O gestor destacou não ter problemas com ninguém.
Ainda na entrevista, questionado se o mesmo apoiaria a ex-prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares, ele afirmou que, “na política tudo é possível”.
Ele ainda disse que não tem problemas nenhum com a ex-prefeita do município, que o afastamento entre eles se deu pela política “não jogo pedra nela, aliás, tivemos dois mandatos juntos, muitas obras foram realizadas”, finalizou.


Fonte: Blog do Cariri Filho

PENSÃO ALIMENTÍCIA PASSA A TER NOVAS REGRAS A PARTIR DESTA SEXTA (18); ENTENDA

Penso alimentcia passa a ter novas regras a partir desta sexta 18 entenda













A partir desta sexta-feira (18), as regras do Novo Código de Processo Civil começam a valer. Com isso, a lei que normatiza o pagamento de pensão alimentícia passará por mudanças significativas no que diz respeito ao rigor da cobrança de parcelas atrasadas. Critérios e valores aos quais dependentes têm direito, por sua vez, permanecem como estão.
Entre as principais alterações no caso das cobranças estão os fatos de que, no novo CPC, quem não pagar o valor devido, poderá ser preso em regime fechado, ter o nome negativado - inscrito no Serasa ou no SPC -, além de ver a dívida debitada diretamente do salário.
O advogado Márcio Marques, professor da Faculdade Estácio e coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição, em Recife, listou para para o Portal EBC os principais pontos que se alteram com novo Código Processual Civil no que se refere a cobranças devidas. Confira:
O que muda
- Devedor passa a ter o nome automaticamente inscrito nos órgãos de proteção ao crédito
A partir das novas regras, o juiz, recebendo a cobrança de não pagamento de determinado benefício - por meio do chamado Processo de Ação de Execução de Alimentos - efetuará o protesto judicial. Ou seja, caso o executado, no prazo de três dias, não efetue o pagamento, não prove que o efetuou ou não apresente justificativa da impossibilidade de efetuá-lo, antes mesmo da prisão civil, o nome do devedor será incluído no banco de dados do SPC e do Serasa, gerando o cadastro como inadimplente.
"Trata-se de tornar público aos agentes que concedem crédito sobre a situação de devedor dessa pessoa", explica o professor Márcio Marques.
Até então, a inscrição do nome do devedor poderia ocorrer por meios informais. "A própria parte que cobrava o débito precisava apresentar essa requisição, sendo que a inscrição do nome muitas vezes não era sequer aceita", explica Marques.
- Prisão do devedor em regime fechado
"A regra até então vigente era omissa com relação ao regime de prisão do devedor, apesar de determinar a prisão, muitas vezes os devedores acabavam ficando juntamente com presos temporários, em uma espécie de semiliberdade", explica o advogado Márcio Marques.
Com as novas regras, no entanto, o regime de prisão é claro e definido como fechado, separado dos presos comuns, por 1 a 3 meses. No regime fechado, o preso não pode deixar a detenção.
- Descontos de até 50% do salário líquido
A nova regra cria a possibilidade de desconto do valor devido, de forma parcelada, diretamente do salário do devedor, em um limite de até 50% de seus vencimentos líquidos no caso de execução de assalariado ou aposentado. "Antes não havia uma regra nesse sentido. Baseava-se em um entendimento de jurisprudência em que se falava que esse limite seria de 30%, mas não era algo normatizado como agora", pontua o professor de Direito.
O salário líquido, nesse caso, equivale ao que o devedor recebe descontadas, apenas, taxas legais e contratuais com o empregador. "Ou seja, nesse limite de desconto de 50% não se leva em consideração se o devedor tem um crédito consignado, por exemplo. O valor considerado é o do salário bruto, subtraídos os descontos legais", pontua o advogado. Nesses casos, até mesmo a conta bancária do devedor pode ser bloqueada.
- Validade de qualquer compromisso extrajudicial
Mesmo que a pensão alimentícia tenha sido firmada entre as partes em um compromisso extrajudicial - como por meio de mediação ou de contratos - no caso de não cumprimento do acordo são válidas as mesmas regras da cobrança judicial. "Anteriormente, seria preciso, primeiro, reconhecer judicialmente esse compromisso, agora não", pontua Marques.
O que se mantém
- Prazo para entrar com a ação:
A partir do primeiro mês de débito é possível solicitar a prisão do devedor. O mandado de prisão só é emitido, no entanto, após a terceira parcela devida. A prisão não afasta o débito e não exime o executado do pagamento das prestações vencidas, nem dos que continuam correndo.
Fonte: EBC

PIPEIROS BLOQUEIAM BR-116 NO TREVO DO IBÓ NO SERTÃO PERNAMBUCANO

Pipeiros bloquearam a BR-116 (Foto:  José Elenildo Lima da Silva/Arquivo pessoal)Pipeiros que prestam serviço em sete municípios do Sertão pernambucano bloquearam a BR-116 no Trevo do Ibó, Sertão do estado. Eles reivindicam o pagamento de oito meses de salário atrasado pelos serviços prestados ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).
De acordo com o pipeiro de Belém do São Francisco, Edson Novaes, cerca de 60 carros-pipa e 200 pipeiros participam do protesto. Eles levam água para os municípios de Carnaubeira da Penha, Floresta, Petrolâdia, Terra  Nova , Cabrobó, Orocó, e Mirandiba. O grupo chegou por volta das 8h.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a rodovia liga Salgueiro à cidade de Ibó, na Bahia. As três vias estão com congestionamento. A PRF está no local para tentar negociar a liberação das vias, que deverá acontecer por volta das 10h30.

Do G1 Petrolina

NOIVA E CONVIDADOS SÃO ASSALTADOS NA FRENTE DA IGREJA ANTES DO CASAMENTO

Noiva foi assaltada antes de entrar na Igreja de Nossa Senhora das Graças, em Caruaru (Foto: Itthallyne Marques/TV Asa Branca)Uma noiva foi assaltada antes do casamento dela na noite da terça-feira (15) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ela estava dentro do carro com outros convidados aguardando o momento de entrar na igreja quando foi abordada pelo suspeito. Foram levados dois celulares dos passageiros do veículo. O caso aconteceu em frente a Igreja de Nossa Senhora das Graças, no Bairro Nova Caruaru.
O padre Miguel Angelo Ferreira, que é o pároco da igreja, disse em entrevista à TV Asa Brancaque a dama de honra - que também estava no veículo - entrou na paróquia gritando e dizendo que a noiva havia sido assaltada. Segundo a polícia, o criminoso estava em um carro - roubado na mesma noite no Bairro do Salgado - quando fez a abordagem.
A PM foi acionada e prestou assistência à noiva e aos convidados. O casamento foi realizado após o assalto. Até o momento da publicação desta matéria, o criminoso não havia sido localizado ou identificado.

G1 Caruaru

CASO BEATRIZ. DELEGADO SUSPENDE COLETIVA

O delegado Marceone Ferreira que cuida do caso Beatriz em Petrolina-PE, comunicou a imprensa que a entrevista coletiva programada para esta quarta-feira (16) foi suspensa por orientação da secretaria de segurança pública.

Um dos peritos que deveria falar melhor sobre o caso não conseguiu chegar a Petrolina. Uma nova data deverá ser marcada para que sociedade possa tomar conhecimento de como andam as diligências da polícia civil de Pernambuco para esclarecer a morte da menina Beatriz, assassinada barbaramente em uma escola privada da cidade há mais de três meses. Aguardem novas notícias sobre o caso. 
Vinicius de Santana

POLICIA ERRADICA SEMENTEIRA COM 11 MIL MUDAS DE MACONHA EM LAGOA GRANDE

IMG-20160315-WA0019Uma ação policial desencadeada nesta terça-feira (15) conseguiu localizar uma sementeira com 11 mil mudas de maconha em Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco.
De acordo com as informações, após denúncias, a equipe policial deslocou-se a um matagal próximo ao povoado dos Tanques, na zona rural de Lagoa Grande, onde foram localizadas seis sementeiras com aproximadamente 11 mil mudas de pés de maconha, além de vasta área pronta para colheita.
No local não foi encontrado nenhum cultivador da droga, que foi incinerada e entregue uma amostra à Delegacia de Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais.

Carlos Britto

VIROU PIADA: ADALBERTO MUDA DE PARTIDO DE NOVO, É A TERCEIRA VEZ EM MENOS DE DOIS MESES

Adalberto  CavalcantiJá virou brincadeira, motivo de piada. O deputado federal Adalberto Cavalcanti mudou novamente de partido: Voltou para o PTB. Essa é a terceira mudança partidária do afraniense em menos de dois meses.
Adalberto já tinha se filiado Partido da Mulher Brasileira (PMB) e disse que se identificou com sua história, e olha que o partido é novo e nem história tem para contar ainda. Ainda esta semana filiou-se ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) onde assumiu a presidência da legenda no estado de Pernambuco, de onde já saiu
Que compromisso político tem Adalberto? O que está por trás de tantas mudanças de partido em tão pouco tempo?

Carlos Britto

março 15, 2016

DELEGADO REVELARÁ AVANÇOS NAS INVESTIGAÇÕES DA MORTE DA MENINA BEATRIZ EM COLETIVA DE IMPRENSA NESTA QUARTA

Passados 95 dias do crime da menina Beatriz Angélica Mota, de seta anos, morta a facadas nas dependências do Colégio nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, o delegado responsável pelas investigações, Marceone Ferreira (foto), reunirá a imprensa mais uma vez nesta quarta-feira (16) para apresentar os avanços nas investigações.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil não deu maiores detalhes sobre a coletiva, mas a expectativa é de que o delegado Marceone dê detalhes sobre a “dinâmica do crime” e fale também sobre os próximos passos na investigação.
Beatriz Angélica foi morta a facadas dentro do citado colégio, no dia 10 de dezembro passado, durante uma celebração de encerramento do ano letivo. O retrato falado do possível assassino da menina foi divulgado no último dia 22 de fevereiro, no Recife. O Disque-Denúncia de Pernambuco esta oferecendo R$ 10 mil de recompensa para quem fornecer informações que levem ao criminoso.

Recentemente, a Polícia Civil de Petrolina divulgou um número de WhatsApp (87 98137-3902) para a população enviar fotos e vídeos do dia do evento, para ajudar nas investigações do caso. De acordo com a polícia, a identidade das pessoas permanecerá no anonimato. Segundo informações dos pais da menina, no evento tinham mais de 3 mil pessoas e até o momento apenas 80 teriam sido ouvidas pela polícia.
Carlos Britto

PF APREENDE CERCA DE UMA TONELADA DE MACONHA EM ARARIPINA, NO SERTÃO

Caminhão com  uma tonelada de maconha em Araripina, no Sertão (Foto: Divulgação/PF)A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta terça-feira (15), em Araripina, no Sertão de Pernambuco, aproximadamente uma tonelada de maconha pronta para consumo.

O caminhão vinha de Mato Grosso do Sul para abastecer o mercado consumidor de Recife, capital pernambucana. O motorista do veículo, um homem de 40 anos, foi preso. A ação contou com apoio dos policiais de Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Picos.
Segundo o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, devido a baixa escassez do produto nas cidades do Sertão, a droga vinha do Paraguai. “Isso não quer dizer que estão deixando de produzir o entorpecente na região. Ainda existe o cultivo, mas devido as constantes operações de erradicação realizadas no Sertão, a oferta do produto está prejudicada e tem que ir buscar fora”, esclareceu.
Ainda de acordo com Giovani, a equipe da PF está envolvida da ação há dois dias e devido ao cansaço do efetivo, o flagrante só será feito a partir das 11h, quando toda a droga será retirada no veículo. “O delegado vai ouvir o motorista e vamos prosseguir com a investigação para ver quem entregou a droga em Mato Grosso e quem receberia em Recife”, detalhou.
Essa é a maior apreensão de maconha pronta para consumo de 2015 e 2016. No ano passado, a PF apreendeu 862 kg do entorpecente.

O homem preso foi encaminhado para a Polícia Federal de Salgueiro. Do G1 Petrolina

GRANDE FESTA EM CAMPO SANTO DISTRITO DE SANTA FILOMENA - PE

RADIALISTA SOFRE ATENTADO À BALA EM ARARIPINA, PE

O radialista e blogueiro Genival Sousa, 37 anos, teve sua residência atingida por vários disparos de arma de fogo, no Conjunto Nossa Senhora do Carmo em Araripina (PE). Um elemento que estavam de carro, cor prata, disparou duas vezes contra a porta do radialista.

O fato aconteceu por voltas das 15h30 da tarde desta segunda-feira (14) e, por sorte não atingiu o mesmo que se encontrava em sua residência com a família. Segundo informações de populares, após efetuar os disparos, o suspeito seguiu sentido Sítio Santana, zona rural de Araripina. 
Em conversa com Genival Sousa, o mesmo relatou que se encontrava em sua residência no momento em que ouviu os disparos de arma de fogo, foi quando se deitou no chão para se proteger dos disparos. O radialista dar graças a Deus por ele e sua família não terem sido atingidos.
Genival Sousa que atua como radialista na Rádio Grande Serra FM 94,3, com o programa Tribuna Livre, não tem poupado críticas e cobranças à atual gestão. Perseguido ou não, Genival continua fazendo cobranças e existem muitas pessoas que não gostam da forma que ele conduz o seu programa.

O radialista foi até a DPC local fazer o boletim de ocorrência, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Até o momento não se tem pistas de quem poderia ter cometido o atentado contra Genival Sousa. 

Da redação Araripina em Foco | Por Alline Ribeiro | Fotos Damião Sousa

março 14, 2016

JP BASTOS É O MAIS NOVO FILIADO E PRESIDENTE DO PSD EM SANTA CRUZ – PE

O Pré-Candidato a vereador JP Bastos do grupo de oposição da ex-prefeita Eliane Soares (PR) é o mais novo filiado e Presidente do Partido Social Democrático (PSD 55) no município de Santa Cruz da Venerada. Anteriormente o popular JP estava filiado ao PPS, onde, o mesmo pediu a sua desfiliação e se desligou da sigla.

Em recente conversa com André de Paula que atualmente é Secretário das Cidades, Deputado Federal Licenciado e Presidente do PSD em Pernambuco, ficou decidido que Santa Cruz teria uma nova diretória e liderança para poder dá continuidade os projetos políticos do partido em nosso município, que tem como objetivo fortalecer o PSD no compromisso e crescimento do mesmo para as eleições municipais de 2016.

André de Paula ficou bastante entusiasmado e demonstrou bastante confiança nas ideias políticas de JP Bastos para a renovação de mudança no fortalecimento das políticas públicas para o município de Santa Cruz e acrescentou: “confio no seu trabalho e na sua competência para cumprir essa missão.”


JP Bastos destacou a alegria de poder está fazendo parte, e participando como novo membro da família do PSD: “Recebi o convite de André de Paula para ingressar no partido e me colocar como Pré-candidato a vereador do Partido Social Democrático em nossa tão amada Santa Cruz da Venerada. Assumo o compromisso e a responsabilidade de lutar pelas devidas melhorias do fortalecimento e crescimento das políticas publicas de qualidades oportunidades para toda nossa população e no legislativo quero lutar por uma nova Santa Cruz de mudanças, igualdades e direitos de sonhos, conquistas e realizações para toda a população Santacruzense. A nossa cidade precisa urgentemente de uma reestruturação política e administrativa. Estou a disposição para lutar por mudanças e fazer valer as políticas públicas, para que elas aconteçam na prática e no compromisso das devidas mudanças que se fazem necessárias em favor das coisas novas que tanto nossa cidade precisa.  Santa Cruz tem tudo para ser uma cidade melhor de oportunidades e crescimento para toda nossa população, precisamos mudar a nossa realidade, pois, acredito que Santa Cruz ainda tem jeito pela força e determinação deste povo batalhador e trabalhador e é com esse povo que quero lutar por melhorias na política, quero trabalhar em prol e em favor do nosso povo. Nada melhor do que ser bem acolhido na reciprocidade e fazer parte de um partido que a cada dia cresce no nosso imenso Brasil e luta pelo fortalecimento das políticas públicas de qualidade e dignidades para todos. Finalizo com o trecho do discurso da Prefeita Dárcy Vera  (PSD)  de Ribeirão Preto – SP: “É preciso coragem para se candidatar, ousadia para disputar e ganhar na urna, é preciso persistência para governar”.

GRANDE FESTA DE ENCERRAMENTO DA VI COPA SÃO JOSÉ, NESTE SÁBADO (19) EM CACIMBA NOVA


Neste Sábado dia 19 de março, acontece à grande final da VI Copa São José em Cacimba Nova

Com a seguinte programação:

As 15:00 Hs preliminar entre Cacimba Nova e Vieira (categoria Sub 14)
AS 16:00 Hs Acontece a grande final entre o atua Bicampeão Paraíba x contra os garotos do Sevilla em busca do seu primeiro titulo.
18:00 Hs entrega de premiação
20:00 festa com Garotos do Pancadão

POLICIAIS RECUPERAM CARREGAMENTO ROUBADO NA ZONA RURAL DE OROCÓ, PE

Material recuperado em Orocó (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Policias militares e civis de Orocó, no Sertão de Pernambuco, recuperaram um carregamento com diversos produtores que teriam sido roubados. As mercadorias foram encontradas próximo ao Assentamento Demétrio, na Zona Rural do município, no fim da tarde deste domingo (12).
No local foram encontradas caixas de lenços umedecidos, ração para cães e gatos, absorventes, biscoitos, chocolates, alvejantes, esponjas, pastilhas, lustra móveis, inseticida, veneno para ratos, repelentes, embalagens de macarrão, refrescos, farofa, farinha de rosca, gomas de mascar, gelatinas, embalagens de molho, xampus, cremes para o cabelo, creme dental, esmaltes, fermentos, chá gelado, protetor solar, leite em pó, lâmpadas, talco, fraldas e rolos de papel higiênico.
Todo o material foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Cabrobó, também no Sertão de Pernambuco. Os autores do possível roubo não foram identificados.

Do G1 Petrolina

O VEREADOR JEOLANDIO COELHO DE DORMENTES SE POSICIONA E ANUNCIA SAÍDA DO PSB

Em Dormentes no Sertão do São Francisco, após a rupturaentre o atual prefeito Roniere Reis e o ex. prefeito Geomarco Coelho, os vereadores começaram a tomar seus rumos, a vereadora Rosarinha foi a primeira a se posicionar, dizendo que vai acompanhar o ex. prefeito (Geomarco Coelho).

O vereador Jeolandio Coelho se posiciona dizendo que vai acompanhar o atual prefeito (Roniere Reis) e anuncia saída do PSB.

Veja a integra da nota;

Amigos de Dormentes, não queria está passando o que estou passando e sou consciente que muitos dormentenses estão neste mesmo impasse, pois fazíamos parte de um grupo muito forte e que muito contribuiu para o desenvolvimento deste município, elegemos o Prefeito Roniere Reis, todos sabiam para oito anos, no entanto o atual Prefeito cortou muitos vícios, de pessoas que ganhavam sem trabalhar e que tiravam proveito de um jeito ou de outro de gestões passadas, pessoas que só são amigos de quem está no poder lhe dando oportunidade não pra trabalhar mais para explorar a maquina pública, que é pra trabalhar para todos em geral e não para uma minoria, quando disse sim em continuar com a gestão Roniere Reis é porque apesar das dificuldades ou seja sem Eduardo Campos sem Lula, e com a crise financeira que atravessa o Pais, eu estou vendo as coisas acontecerem quando tomei esta decisão eu disse sim a Construção das Unidades Básica de Saúde do Centro da cidade do Bairro Francisco Coelho, do povoado Vila Nova, do Distrito de Lagoas e Lagoa de Fora, eu disse sim a construção das quadras cobertas de Caatinga Grande e Lagoa de Fora, eu disse sim as belíssimas escolas que estão sendo construídas em Mudubim, Morrinhos e São Domingos, eu disse sim as pavimentações de várias ruas na sede do município, e nos distritos, chegando aproximadamente 60.000m², eu disse sim ao 0800 todos os dias indo a Petrolina com aproximadamente 60 pessoas para procedimentos com especialistas, eu disse sim a 03 tratores que já foram entregues para as Associações de pequenos produtores rurais e mais 08 que estão pra vim, eu disse sim ao compromisso e responsabilidade com as obrigações previdenciárias em dias, mesmo pagando quase R$ 80.000,00, por mês de dividas de outras gestões, em um  ano chega a quase 1 milhão isso sai dos recursos próprios do município e vai durar por anos e anos, isso são algumas ações da gestão Roniere Reis e vem muito  mais, apenas em 03 anos e 2 meses. Reconheço a contribuição que cada um que já passou pela prefeitura deu e que pode dar ainda mais a esta querida cidade, no entanto tenho que respeitar a gestão que ai está, pelo trabalho pela responsabilidade, pela competência e compromisso, se não tivesse trabalhado o primeiro a se manifestar contra seria eu, mais como trabalhou tem direito a reeleição, por isso sempre preguei a união do grupo, mais como outras pessoas não queriam isso sempre fui descanteado para as discursões no que se referia ao assunto, por tanto estou junto com Roniere  e vamos a luta, com respeito, responsabilidade, com força, coragem entusiasmo, determinação,  e acima de tudo com muita fé em Deus, sempre em busca de dias melhores para o povo de Dormentes.

Um grande abraço a todos!

Vereador: Jeolandio Coelho deixando o PSB.
Blog Francisco de Dormentes

PRESIDENTE DO PP EM SANTA CRUZ, TEÃO MARINHO, FORTALECE CANDIDATURA DO PADRE PAULO SÉRGIO COM APOIO DO DEPUTADO FEDERAL FERNANDO MONTEIRO DO PP

Foto: Gerisvan Tavares - (Edjunho Tavares, Padre Paulo Sergio, Deputado Federal  Fernando Monteiro, Gildevan, Teão Marinho, vereadores Dr. Carlos Romeiro e Jaesio Rodrigues)
Durante visita ao Sertão do Araripe o Deputado Federal Fernando Monteiro (PP/PE) esteve na comunidade da Chapada dos Severos, zona rural de Ouricuri, na companhia do presidente do Partido Progressista (PP) de Santa Cruz, Teão Marinho, estiveram presentes os vereadores Jaesio Rodrigues (PP), Dr. Carlos Romeiro (sem partido), o pre candidato Gildevan Tavares (PP), Edjunho Tavares (Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável) e o pre candidato a prefeito do grupo de oposição, Padre Paulo Sérgio (PMDB), com eles um dialogo rápido com o deputado mais de fundamental importância para o fortalecimento da candidatura do Padre.
Para Monteiro, o motivo de Paulo Sérgio esta em outro partido não impedirá o (PP) de apoiar “Se o padre for o melhor para Santa Cruz e o grupo estiver unido, não importa o partido, por isso esse grupo vai ter nosso apoio e vamos disputar a eleição”. 
O Deputado destacou a união do grupo e a necessidade de mudança através de pessoas que queiram o bem da população.
Fonte Blog Santa Cruz 24 Hs

março 13, 2016

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DECRETOU LUTO DE TRÊS DIAS POR MORTE DE PROFESSORA



POLÍCIA PRENDE CINCO PESSOAS QUE PLANEJAVAM ASSASSINAR DETENTO QUE DEIXAVA PENITENCIÁRIA DE PETROLINA

21df8b09afd4d3543bb651eb97e26767Uma ação conjunta da Polícia Militar de Petrolina conseguiu prender nesta sexta-feira (11), cinco pessoas que planejavam assassinar um detendo que estava deixando a penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina.
Após levantamento de informações, a polícia descobriu a ação e localizou os suspeitos que estavam num carro roubado já nas proximidades da penitenciária.

No veículo dos suspeitos foram encontrados uma Pistola cal.765, uma Pistola cal. 380, uma espingarda cal.12 e com cinco cartuchos. Foram detidos: Alex da Silva Cândido, Igor Grego de Oliveira, Joseilton Bezerra da Silva, Francisco Silvio de Matos, e Vanessa Maciel de Jesus. Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados à Penitenciária. Carlos Britto

ANIMAIS APARECEM MORTOS ESTRANHAMENTE EM CAMPO FORMOSO E INTRIGAM CRIADORES

Um mistério ronda a zona rural de Campo Formoso, no norte da Bahia. Vários animais apareceram mortos esta semana num povoado do município e o caso intriga os criadores, que estão assustados.
Os ovinos apareceram com as barrigas abertas e vísceras expostas, mesmo estando presos em cercados. O fato foi registrado no povoado de Poços e o caso ganhou repercussão em redes sociais e tem gerado revolta e indignação.

Os criadores solicitam ajuda das autoridades competentes para descobrir o que pode estar causando a morte dos bichos. Um mistério. (foto/Campo Formoso Notícias)

GRANDES OPORTUNIDADES TERRENOS E CASA A VENDAS EM SANTA CRUZ

Em Santa Cruz tem várias oportunidades de negócios entre terrenos e casa. Veja essas oportunidades:

Na foto acima são dois terrenos de 5 x 26m um tem escritura o outro tem declaração de compra e venda mais se houver interessando em ambos pode ser negociados os dois em conjunto. O terreno fica localizado no bairro da Vila Nova na Travessa Deolindio Alves Guimarães, ao lado da casa de Luiz Jaques e está sendo negociado a R$ 13.000,00 cada.

Esta casa na foto acima está localizada também no bairro Vila Nova na Rua Raimundo Olímpio nº 65, está escriturada e contem 2 quartos 1 banheiro, cozinha e sala e está em ótimo estado rua calçada e pode ser negociado por R$ 25.000,00.

Este outro terreno está localizado atrás da casa do Romeiro, na rua Hermes Araújo Ferreira, próximo a casa dos pais de Zé Elias e mede 12x30m com escritura e pode ser negociado por R$ 30.000,00.

Também tem uma roça com 4 Hectares na Fazenda Antonica no  valor de R$ 10.000,00.
Quem tiver interessados nos terrenos e na casa e só ligar para o telefone 87 99958 0030.
Observação todos os preços podem ser negociados.