27/02/2016

HOMENS SUSPEITOS DE ASSASSINAR PROFESSOR SÃO PRESOS EM OURICURI

Um ex-presidiário foi preso e um menor apreendido, nesta sexta-feira (26), em Ouricuri no Sertão de Pernambuco, suspeitos de matar um professor. O corpo da vítima foi encontrado na quinta-feira (25), próximo a Feira do Galo, Zona Rural do Município. Inicialmente, a polícia suspeitou que o homem tinha sido vítima de um atropelamento.
De acordo com a polícia, o professor foi assassinado e os suspeitos simularam um atropelamento em um local diferente da cena principal do crime. Na casa do menor, foram apreendidos objetos sujos de sangue.

O corpo do professor foi encontrado perto de um carro abandonado. As circunstâncias da morte da vítima não foram repassadas pela Polícia Civil. Do G1 Petrolina

NO SERTÃO DE PE, ARARIPINA É A CIDADE MAIS INFESTADA PELO AEDES AEGYPTI

Pesquisa propõe dupla infecção do mosquito Aedes aegypti para evitar transmissão de dengue, chikungunya e zika  (Foto: Cameron P. Simmons/Divulgação)A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta quinta-feira (25), o último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), realizado no mês de janeiro de 2016.De acordo com os dados, das 184 cidades de Pernambuco, 5% estão com o número de mosquitos acima do tolerável por organizações internacionais. No Sertão pernambucano, seis cidades possuem risco de surto, entre elas Araripina, que encontra-se com 10,90 % de infestação.
As cidades do Sertão que possuem risco de surto e que tem números superiores a 4% são:Araripina (10.90%), Santa Cruz (9,10%),Moreilândia (7,90%), Exu (7,50%), Granito (7,10%), Ipubi (4,60%).
Já as que encontram-se em condição de alerta, e possuem entre 2,6% e 3,9% de nível de infestação são: Ouricuri (3,50%), Trindade (3,30%), Santa Filomena (2,70%) e Parnamirim(2,60%). Enquanto que apresentam risco médio que é de 1% a 2,5%: Bodocó (2,20%), Afrânio(1.30%), Lagoa Grande (1,30%)
Os municípios em condições satisfatórias e que estão com números inferiores a 1% são:Salgueiro (1%), Petrolina (0,70%),Dormentes (0,50%), Serrita (0,40%), Cabrobó(0,20%), Belém do São Francisco (0%),Orocó (0%), Santa Maria da Boa Vista (0%),Cedro (0%) e Terra Nova (0%).
Araripina
Segundo o LIRAa, Araripina é a cidade do Sertão pernambucano mais infestada pelo mosquito. A secretária de saúde do município, Glória Beatriz Machado da Graça, disse ao G1que estão sendo tomadas as medidas para conter a proliferação do mosquito. “Nós estamos nos reunindo uma vez por semana e foi criado um comitê de enfrentamento do Aedes aegypti. Na câmara tramita uma lei para formalizar a entrada dos agentes de endemias em terrenos baldios, casas fechadas com piscinas. Temos 45 agentes de endemias e estamos fazendo a borrifação em locais de acordo com o índice de casos notificados, o bairro mais crítico é o Alto da Boa Vista que é o maior e tem mais notificações”, relata.
Entre as medidas emergenciais, a gestora falou da criação de um polo de pronto atendimento para tratar e notificar pacientes com sintomas de dengue, chikungunya e vírus da zika e ainda a implantação de um disk denúncia para a população relatar locais que possuam possíveis focos do mosquito. “Abrimos esse polo há dois dias, porque os casos estavam ficando subnotificados. Eram recebidos no Hospital Santa Maria. Em dois dias, 161 casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti foram notificados”, explica.

Segundo a secretária, as pessoas com sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito devem se dirigir ao polo que fica no centro de saúde, onde será feita uma triagem. O paciente será atendido pelo médico e notificado. Após 7 dias, retornará a unidade para fazer a sorologia, exame necessário para comprovação da doença. G1 Petrolina

GATI 5° BPM RECUPERA CAMINHÃO CAVALINHO QUE FOI ROUBADO EM SALGUEIRO




Nessa sexta feira (26) por volta das 18:00 após levantamento do NIS-4, Policiais Militares do GATI/5°BPM fizeram deslocamento até um posto de combustível localizado na BR 428, na cidade de Petrolina-PE, para verificar um caminhão M. Benz/ 1938s (cavalinho) de cor branca de placa MEE-1829. 

Chegando ao local foi constatado que esse cavalinho foi tomado de assalto no dia 24 de fevereiro de 2016 próximo a cidade de Salgueiro-PE, sendo que o caminhão estava com uma carreta carregada de sandálias havaiana, até o momento não se sabe o paradeiro da carreta com a mercadoria. De acordo com os fatos entregaram o cavalinho na Delegacia de Plantão para serem tomadas as providências cabíveis. Blog Francisco de Dormentes

26/02/2016

HOMEM PRESO EM SALVADOR NESTA SEXTA É APONTADO COMO SUPOSTO ASSASSINO DE BEATRIZ, MAS DELEGADO RESPONSÁVEL PELO CASO PRATICAMENTE DESCARTA POSSIBILIDADE

suposto assassino beatrizO anúncio da prisão do suposto assassino da menina Beatriz Angélica Mota, de sete anos, nesta sexta-feira (26), movimentou as redes sociais em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). O homem, ainda não identificado, foi detido em Salvador, capital baiana. Apesar da impressionante semelhança com o retrato falado divulgado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), no início desta semana, o delegado responsável pelo caso, Marceone Ferreira, praticamente descartou qualquer possibilidade de que seja ele o autor do crime.
Segundo Marceone, que manteve contato com a polícia baiana, o homem detido hoje em Salvador seria um andarilho e aparentemente apresenta transtornos mentais, uma vez que contou uma versão completamente desencontrada dos fatos à polícia baiana. (foto/reprodução)

Carlos Britto

CARRO DA POLICIA CAI EM CANAL DEPOIS DE PERSEGUIÇÃO EM PERNAMBUCO

Uma perseguição policial terminou com dois carros submersos em um canal. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (26) na rua Claudino Santos, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. A viatura da Polícia Militar teria dado ordem para o veículo Audi de cor branca parar para uma abordagem, o que não ocorreu e deu início à perseguição.
A rua é cortada pelo Canal dos Caboclinhos e, de acordo com moradores, não há nenhum tipo de sinalização no local, avisando sobre o perigo e é comum acontecer acidentes na rua. No acidente desta sexta, não houve mortos, apenas escoriações.
Policiais não informaram sobre os feridos, moradores contam que esse não é o primeiro acidente na rua e que já houve mortes no mesmo local. Três pessoas estavam dentro do Audi e foram indiciadas por direção perigosa e desobediência à ordem da Polícia de parar o veículo.

 Do FolhaPE

HOMEM É MORTO A TIROS NO MINHA CASA MINHA VIDA EM OURICURI NESSA 5ª

INHAO eletricista José Nivaldo de Lima, conhecido como Inha, de 42 anos, foi assassinado a tiros em Ouricuri. O crime aconteceu por volta das 28h45 dessa quinta-feira (25) no Residencial Maria, Minha Casa Minha Vida.
Segundo a Polícia Militar, a esposa da vítima relatou que, um indivíduo chegou a sua residência dizendo que teria um ventilador para seu marido consertar e, quando a vítima chegou ao portão de entrada foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e mais dois indivíduos encapuzados desceram de um veículo Corolla, cor preta e, efetuaram mais alguns disparos.
A vítima foi alvejada no tórax, costas, nuca e pescoço e morreu no local (dentro de casa). Testemunhas relataram que, um carro com as características do utilizado no crime foi visto por volta das 13 horas, quando ele (a vítima) estava em um bar, próximo a PRF da cidade.

Cariri Filho

POLÍCIA CIVIL DE EXU CUMPRE ORDEM JUDICIAL E PRENDE HOMEM POR PRÁTICA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


222
Policiais civis lotados na delegacia de Exu PE, liderados pela delegada de polícia, Dra. Livia Callou, cumpriram nesta manhã de quinta-feria, dia 25 de fevereiro, o mandado de prisão preventiva decretado em desfavor de Raimundo Daniel Alves, conhecido como Daniel, 50 anos, pela prática delitiva prevista no Art. 129, parágrafo 9º. II do CPB – Código Penal Brasileiro em ambiente familiar, ou seja, violência doméstica, expedido pelo Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito substituto da Comarca de Exu, Rodrigo Fonseca Lima Oliveira.
Após a detenção do mesmo no sitio Badeci, zona rural de Exu e as formalidades legais na delegacia de Exu, o acusado foi preso e recolhido a cadeia daquela cidade, ficando a disposição da justiça.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/24ªDESEC

25/02/2016

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO COM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM SANTA CRUZ

A Secretaria de Educação de santa Cruz realizou na manhã desta quinta-feira 25/02 o primeiro encontro do ano com os profissionais da educação do município.
No encontro foi abordado o tema Dengue, chikungunya e Zika vírus com as equipes dos PSF do município que esclareceram as dúvidas dos profissionais da educação e contam com a colaboração deles para realizarem campanhas com as comunidades escolares a fim de acabar com o Aedes aegypti mosquito causador dessas doenças.
Também durante o encontro a secretaria de educação lançou o projeto educaaede projeto de conscientização do mosquito Aedes aegypti. O encontro foi encerrado com uma palestra com o Psicólogo Jerre.





ESCOLA ESTADUAL ELVIRA GRANJA DE SOUZA REALIZA PROJETO DE COMBATE A DENGUE EM SANTA CRUZ


A Escola de Referência Elvira Granja de Souza de Santa Cruz realizou nesta quarta-feira 24/0 2O Projeto Nossa Escola contra a Dengue campanha de combate ao Aedes aegypti causador da Dengue, chikungunya e Zika vírus essa última que vem afetando a vida dos Pernambucanos com o suposto envolvimento com os casos de microcefalia. Além dos trabalhos realizados na escola os alunos participaram de uma passeata pelas ruas da cidade afim de alertar a população para combater o mosquito, já que é uma luta de todos.





Fotos reprodução Facebook

23/02/2016

ELIANE SOARES PERMANECE COM SEUS DIREITOS POLÍTICOS GARANTIDOS,AFIRMA ADVOGADO

Segundo o advogado Dr. Aracildo Feitosa, a ex prefeita Eliane Soares do município de Santa Cruz no Sertão pernambucano   permanece com seus direitos políticos garantidos não havendo nenhuma suspensão.

Desmentido a fonte que noticiou o local do julgamento, Dr. Aracildo esclareceu que o julgamento ocorreu em Ouricuri na 27ª Vara Federal e não em Recife na 5ª Vara Federal como foi divulgado, e garante que "os direitos políticos de Eliane permanece elegível e é candidata". colocou. 
Santa Cruz 24 hs.

PREFEITURA DE SALGUEIRO ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO 2016

Estão abertas até 23 de março, as inscrições para o concurso público oferecido pela Prefeitura de Salgueiro. São disponibilizadas 145 vagas, com remunerações iniciais entre R$ 1.045,15 e R$ 8.894,36, além das gratificações. As vagas de nível médio técnico são para os cargos de Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Saúde Bucal e Técnico de Laboratório.
Já para o nível superior, serão oferecidas vagas para Assistente Social, Analista de Laboratório (para formados em Bioquímica ou Biomedicina), Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Médico (Clínica Geral e Pediatria), Psicólogo, Professores (Diversas Habilitações),Técnico de Controle Interno (para formados em Economia, Ciências Contábeis, Administração de Empresas ou Direito) e Terapeuta Ocupacional.

O valor da taxa de inscrição para os cargos de nível médio técnico é de R$ 70,00 e para os superior é de R$ 90,00. As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet através do endereço eletrônico www.ckmservicos.com.br e as provas acontecerão em 17 de abril. Acesso direto para o edital: http://makiyama.net.br/Ckm/Home/DetalhesConcurso/214.

O NOVO CENÁRIO POLITICO DE SANTA CRUZ


A política de Santa Cruz começa a ser definido, com o Padre Paulo Sergio (PMDB) praticamente definido como candidato por uma das oposições, o que resta definir será a candidatura ou não da ex prefeita Eliane Soares (PR) que foi condenada pelo Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa e que suspendeu seus direitos políticos por 07 anos, mais já há comentários que a ex prefeita  já tem um plano B e poderá lançar a candidatura de seu Primo Juarez Guimarães.
Outro ponto que ainda é uma incógnita e o atual prefeito Gilvan Sirino (PSC) que por enquanto não se posicionou se será candidato a reeleição ou se apoiara um dos virtuais candidatos ou até mesmo lançar um novo nome com seu apoio.
Sobre os futuros candidatos a vice, pelo lado do Padre Paulo Sergio comenta – se que podem compor a chapa: Maria de Zé de Tino, Jorbeth Granja, Carlos Romeiro e Teão Marinho, já para compor a chapa com Eliane ou Juarez comentam – se de Mauro Jean ou Bosquinho e Gilvan Sirino deve se pronunciar nos próximos meses.     

22/02/2016

GOVERNO DE PE PROMETE CORRIGIR ERROS NOS VALORES DO IPVA


Através de nota, o Governo de Pernambuco garantiu que vai apurar possíveis erros nos valores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016. As divergências, segundo o estado, ocorrem no site do Detran-PE, enquanto há valores diferentes no Portal de Relacionamento da Secretaria da Fazenda (Sefaz-PE).

O Governo garantiu que a Secretaria Estadual da Fazenda está apurando os possíveis erros e promete corrigi-los. “Ressaltamos, ainda, que nenhum contribuinte será prejudicado caso seja constatado que o imposto foi lançado a maior, mesmo que já tenha sido pago antecipado. Quem ainda não pagou, evite de fazê-lo antes do vencimento até um posicionamento definitivo da Sefaz-PE”, finalizou a nota. Carlos Britto

POLÍCIA CIVIL APRESENTA RETRATO FALADO DO ASSASSINO DA MENINA BEATRIZ

Polícia Civil de Pernambuco acaba de divulgar o retrato falado do assassino da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos. O crime aconteceu no dia 10 de dezembro do ano passado na escola Nossa Senhora Maria Auxiliadora, em Petrolina. A apresentação foi no auditório do prédio operacional da Polícia Civil de Recife, capital pernambucana
Retrato falado do suspeito de matar garota Beatriz, em Petrolina (Foto: Thays Estarque/G1)De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marceone Ferreira Jacinto, o retrato falado foi concluído na capital do Estado e, por isso, decidiu-se divulgar a novidade sobre a investigação primeiro em Recife. “A assessoria resolveu divulgar logo aqui. Eu cuido da investigação”, disse o delegado Marceone.
O delegado afirmou que terça-feira (23), haverá uma coletiva de imprensa em Petrolina, para apresentação do retrato falado na região.
Desde a morte de Beatriz já se passaram mais de 70 dias e nenhuma informação sobre o inquérito tinha sido divulgada.
A garota Beatriz Angélica foi assassinada com golpes de faca durante a solenidade de formatura do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro da cidade. Na data, a irmã da garota estava entre os formandos. O pai de Beatriz Angélica, Sandro Romildo, é professor da unidade de ensino e também participava da cerimônia. A garota estava com a mãe, que percebeu o desaparecimento da garota em poucos instantes.

A menina foi encontrada em um depósito de material esportivo que estava desativado. Ela tinha ferimentos no tórax, membros superiores e inferiores. A faca usada no crime, do tipo peixeira, foi encontrada cravada na região do abdômen da criança. Fonte:www.granderiofm.com.br