30/05/2015

DEPUTADOS SÃO FLAGRADOS ASSISTINDO VÍDEO PORNÔ DURANTE A VOTAÇÃO DA REFORMA POLÍTICA


A emissora de televisão SBT flagrou, durante a cobertura da votação da reforma política, deputados federais assistindo a vídeos pornô pelos smartphones em plena Câmara Federal. O registro foi feito durante a sessão dessa quarta-feira (27).
As imagens mostram os parlamentares muito interessados no conteúdo exibido na tela dos celulares. Um olha, depois mostra
a outro. Chega mais um e logo um grupinho é formado para ver as cenas eróticas.


Faltou o SBT divulgar o nome dos digníssimos deputados

ESTADOS DO NORDESTE RECEBEM O NONO DÍGITO. A PARTIR DESSE DOMINGO

Operadoras irão auxiliar o usuário no processo de mudança. (Foto: NE10).
nono dígito chega este domingo (31) a seis estados do Nordeste, entre eles Pernambuco. Para fazer ligações para qualquer celular dos DDDs 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88 e 89 será necessário adicionar o número 9 à frente da numeração.
A mudança chega a Pernambuco, Alagoas, Ceará, Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte. Ficam de fora os estados nordestinos de Bahia e Sergipe, que receberão o nono dígito apenas em outubro junto com Minas Gerais. Maranhão já teve a numeração alterada em outubro de 2014.
O processo de incluir um nono dígito aos números de celulares começou no ano passado e se deu por conta da alta demanda das ativações de novas linhas. Com um número a mais, as combinações aumentam exponencialmente. Ao esgotar as possibilidades, as novas linhas poderão vir com o número “8” à frente e assim por diante.
Campanha da Anatel alertou para a mudança (Foto: Divulgação)
Transição
Como já aconteceu em outras cidades, os primeiros dias serão de transição. As operadoras irão completar as chamadas feitas com o padrão antigo, de oito números. Uma gravação irá informar a inclusão do nono dígito até o dia 9 de setembro. Após essa data, nenhuma chamada com 8 dígitos será completada.
Todas as operadoras lançaram aplicativos para ajudar os clientes na transição. Com isso, não será necessário mudar toda a agenda manualmente. Baixe os apps disponibilizados pela VivoOiTim e Claro.
Como fica o WhatsApp
Segundo o WhatsApp, não será necessário reinstalar o aplicativo. Como já aconteceu em outros estados, a empresa vai incluir automaticamente o nono dígito para os novos DDDs que passaram pela mudança.
É necessário ter paciência para aguardar a transição. Como o WhatsApp utiliza o número dos contatos para funcionar, a agenda precisa estar atualizada.
“Você manterá todas as suas conversas, arquivos de mídia (fotos, vídeos, mensagens de voz e áudio). As mensagens serão entregues a você, independente das mesmas terem sido enviadas ao seu número antigo ou novo”, diz a rede. E adverte: “Em alguns casos, é possível que você veja duas entradas de conversas diferentes para um mesmo contato. Infelizmente não há uma maneira de fundir estas conversas em um apenas uma, neste momento.”
iMessage
O iMessage, serviço de mensagens para usuários de iPhone, também passará por transição. Mas aqui é necessário proceder com alguns procedimentos. Vá até “Telefone” no menu configurações e veja se já aparece o nono dígito. Caso não, atualize. No “FaceTime”, desative e ative para aparecer o dígito 9. Faça o mesmo no iMessage no menu “Mensagens”.
Viber e outros apps que usam sua agenda

O Viber e outros apps semelhantes que utilizam os números armazenados na agenda: basta deletar a conta no app e fazer um novo cadastro com o número 9 ou reinstalar o app.

PE RECEBERÁ R$ 15 MI CONTRA SECA, GARANTE HUMBERTO


Municípios do semiárido pernambucano vão poder contar com R$ 15 milhões em caráter emergencial para minimizar os efeitos da seca na região. O montante foi anunciado pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em reunião com o líder do PT no Senado, Humberto Costa, e prefeitos do Estado de cidades dos sertões do Moxotó e do Pajeú.
De acordo com o senador, os recursos serão destinados à ampliação da Operação Carro-Pipa e à construção de adutoras de engate rápido nos próximos seis meses. Atualmente, segundo ele, 1.246 carros-pipa estão em operação em 98 cidades pernambucanas.
“Essa verba é muito importante para o auxílio dos municípios que sofrem com a estiagem de forma prolongada há cinco anos. A região está há cinco meses em situação de seca”, afirmou o petista.
Na reunião, o ministro informou que o Governo do Estado também é responsável por destinar recursos para atender outra parcela de municípios com o abastecimento de água por meio de carros-pipa. O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, porém, ressaltou que ainda existem cidades sem atendimento.
A comitiva de prefeitos aproveitou para pedir informações sobre as obras hídricas em execução no Estado, como a Adutora do Pajeú. Occhi afirmou que a execução do eixo central da adutora, que vai até Teixeira (PB), não será paralisada, assim como os ramais para os municípios pernambucanos de Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde, que foram incluídos no projeto. Segundo o ministro, o empreendimento está entre os seis prioritários para a região e os desembolsos mensais serão mantidos.

Uma outra audiência foi marcada para a primeira quinzena de julho com o objetivo de avaliar os encaminhamentos do encontro desta semana. Os prefeitos também solicitaram uma audiência com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Blog da Folha

MANELITO DO NEPS RECEBE TITULO DE CIDADÃO SANTACRUZENSE


Em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (29) a câmara de vereadores de Santa Cruz oficializou a entrega do título de Cidadão Santacruzense a Manuel Ireno de Souza o popular Manelito do NEPS. O título foi dado a Manelito através de uma indicação da vereadora Ednarte Siqueira, que justificou sua indicação dizendo que foi muito simples e fácil, já que Manelito vem contribuindo para o desenvolvimento de Santa Cruz, a vereadora ainda rasgou elogios ao novo cidadão santacruzense.
Vários políticos participaram da cerimônia, os vereadores de Santa Cruz Ednarte Siqueira, Clemildo, Solidade, Zeneildo, Telvando e Luciano Nunes juntamente com o prefeito Gilvan Sirino. Políticos de outras cidades também prestigiaram Manelito, entre eles Roniere Reis (Prefeito de Dormentes), Geomarco Coelho (Ex. Prefeito de Dormentes), os vereadores Rosarinha, Paizinha e Jeolandio também de Dormentes e Geraldo da acerola vereador de Petrolina.
Manelito do NEPS, muito emocionado agradeceu a vereadora Ednarte e aos demais colegas pela honraria, ele ainda garantiu que seu trabalho não tem nada a ver com política e que nunca preteriu ser candidato a nada em qualquer cidade que o NEPS atuem, mais que o título de cidadão santacruzense lhe dar a certeza que o que faz é o que seu pai e sua mãe lhe ensinou que é zelar por seu nome. Ainda em sua fala Manelito disse que o que o unem com outras classes sociais e a luta por uma melhor qualidade de vida no semiárido e por fim agradeceu a todos presentes. 


 
 

 

 
 

 

 

29/05/2015

CENTRO DE PRODUTORES AGROECOLÓGICOS DO ARARIPE ELEGE NOVA DIRETORIA

Nova diretoria do Copagro- Conselho diretor + Conselho fiscalNa manhã de quinta, 28, foi eleita a nova diretoria do Centro de Produtores Agroecológicos do Araripe (Copagro). A eleição foi realizada durante a Assembleia Ordinária que aconteceu na sede do Caatinga em Ouricuri com a presença de sócios/as e parceiros.
Composta por 11 membros entre efetivos e suplentes do conselho diretor e fiscal, a diretoria tem como Presidente, Josivânia de Lima Gonçalves e como Vice-presidente, Francisco de Assis. Na ocasião, além da eleição e posse dos novos diretores e conselheiros a pauta contou com a apresentação do balanço geral das ações e do financeiro.
O debate sobre o que é a importância do acesso ao Programa Nacional de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) também integraram a programação da Assembleia. A palestra foi facilitada pela técnica do Caatinga, Ianda Novais.
“Nosso desejo é identificar novas famílias que queiram fazer parte do Copagro e fornecer seus produtos para comercialização. O objetivo é ampliar a oferta de produtos da agricultura familiar de qualidade e também estimular os agricultores e agricultoras a cultivar uma maior diversidade de alimentos e se associarem”, destacou a presidente eleita Josivânia de Lima.
Os produtos fornecidos pelas famílias agricultoras que fazem parte do Copagro são comercializados no Empório Kaeteh localizado na Avenida Fernando Bezerra no centro de Ouricuri. O espaço está entre os dois empreendimentos de economia solidária do estado de Pernambuco que fazem parte da Rede Brasileira de Comercialização Solidária – Rede  . Publicado por Comunicação Caatinga


ENCERRAMENTO JOGOS ESCOLARES DE SANTA CRUZ

Terminou na manhã desta sexta (29) em Santa Cruz, mais uma semana de jogos escolares. Durante toda semana atletas do município disputaram várias competições buscando vaga para os jogos regionais, no final a escola Anselmo ordeiro Guimarães se tornou mais uma vez campeã dos jogos, em segundo ficou a Escola Claudemiro Alves Guimarães, em terceiro escola João Tibúrcio da Silveira, em quarto escola Elvira Granja de Souza, em quinto escola Sergio figueiredo, em sexto Honorato de Souza Mendes e em sétimo escola educandário.
Confira abaixo algumas imagens
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 


MAIS DE 37 MIL TÍTULOS DE ELEITORES SÃO CANCELADOS EM PE

TSE divulgou a lista essa semana.  / JC ImagemEm Pernambuco, um total de 37.493 títulos de eleitores foram cancelados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A lista foi divulgada na última segunda (25) e divulgada no site do órgão (clique aqui).  No Brasil, dos 142.822.083 eleitores, na época do último pleito realizado no País, foram cancelados 1.711.267 títulos.
Esse levantamento é bienal, feito ao término de cada eleição, tanto municipal, quanto majoritária. Um dos motivos da diminuição dos cancelamentos foi em função do recadastramento biométrico, que para ser feito é necessário estar quite com a Justiça Eleitoral. 
Para recuperar o título, o eleitor deverá comparecer, pessoalmente, ao cartório eleitoral de sua inscrição ou, em caso de mudança de endereço, ir à zona eleitoral ao qual pertença sua residência. Deverá levar documento de identidade, exceto o novo modelo de passaporte por não conter dados de filiação, e, se possuir, apresentar o título eleitoral e os comprovantes de justificativa de ausência em cada turno das eleições, além de comprovante de residência. 
DIREITOS E DEVERES

A regularização não é necessária para eleitores menores de 18 anos ou mais de 70, pois o voto é facultativo. Pessoas com deficiência e que têm dificuldade de cumprir as obrigações eleitorais também não terão o título suspenso. O cancelamento do título eleitoral provoca uma série de consequências e quem não estiver regularizado não poderá votar e receber benefícios, a exemplo do Bolsa Família, matrícula em instituições de ensino emissão de passaporte, dentre outros. Jc online

DILMA ENVIA AO CONGRESSO PROJETO DE LEI QUE CRIA 'DOCUMENTO ÚNICO'

Presidente Dilma durante a cerimônia de assinatura do projeto de lei que cria o documento único
A presidente Dilma Rousseff  encaminhou nesta quinta-feira (28) ao Congresso Nacional o projeto de lei que cria o Registro Civil Nacional, documento de identificação com chip que vai unificar informações de vários cadastros do cidadão. Ao assinar o projeto, em cerimônia no Palácio do Planalto, Dilma disse que o projeto vai permitir o ajuste de processos para que o “cidadão, na esfera individual,” seja tratado “como único que é”.
“Quem não sonha sair de casa carregando apenas um documento, em vez de ser obrigado a sair carregando todos eles? Quem não sonha fazer uma transação comercial, abrir uma conta, ou até registrar imóvel apenas com a apresentação de um documento? É preciso descomplicar a vida das pessoas. O Estado tem o dever de ser mais eficiente, adotando todos os recursos tecnológicos disponíveis para atender bem a vida do cidadão”, afirmou.
O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, quando criado, vai permitir que a coleta de dados biométricos de todos os brasileiros seja compartilhada para a criação de um número único de registro, reduzindo a burocracia e aumentando a agilidade no acesso a serviços. A intenção é unificar cadastros e documentos dos cidadãos, como identidade, CPF, título de eleitor e carteira de habilitação, além de registros de nascimento, casamento e óbito.
O TSE justifica a iniciativa em razão da experiência adquirida no Programa de Recadastramento Biométrico do Eleitor e pelo fato de a Justiça Eleitoral administrar o maior cadastro de cidadãos da América Latina, com mais de 142 milhões de eleitores, sendo que 24,5 milhões já estão cadastrados biometricamente.
Para o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, como o Brasil não tem um órgão que centraliza a identificação das pessoas desde o nascimento, os cidadãos podem, mesmo sem nenhuma má-fé, criar 27 carteiras de identidade nas diferentes secretarias de Segurança Pública dos 26 estados e do Distrito Federal.
“Com a aprovação do projeto pelo Congresso será possível, na primeira etapa, emitir 5,6 milhões de cartões de identificação, utilizando a base da Justiça com todos os eleitores dos estados do Amapá, de Alagoas, Sergipe e do Distrito Federal, que já foram completamente identificados”, afirmou Toffoli. Segundo ele, na segunda etapa, os registros dos recém-nascidos serão informados à Justiça Eleitoral, e na terceira, os próprios cidadãos vão se dirigir aos cartórios para gerarem seus cartões de identificação.
De acordo com o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, o registro será a primeira ação do programa Bem Mais Simples, anunciado em fevereiro por Dilma. “Hoje, temos uma proliferação de digitalização de dados. A integração vai trazer economia, eficiência e segurança. A identificação inequívoca é um poderoso instrumento de combate às fraudes”, disse ele.

Agência Brasil

REPÓRTER TENTA ENTREVISTAR HOMEM MORTO APÓS PERSEGUIÇÃO POLICIAL EM SE


Um repórter da TV Atalaia, afiliada da Record no Sergipe,tentou entrevistar um homem morto, logo após a perseguição policial ocorrida na periferia de Aracaju. A reportagem foi exibida na edição desta quarta-feira (27) do programa policial local "Tolerância Zero".
A equipe estava na região quando flagrou a movimentação.Ao chegar no local, se depararam com três suspeitos no chão, que, segundo a polícia, haviam praticado assalto a uma mercearia e tinham fugido na contramão. Houve troca de tiros entre suspeitos e policiais. Um deles morreu no local.
"Você é maior ou menor?", perguntou o repórter a dois deles. "E você, tem quantos anos?", questionou ao terceiro suspeito, que estava morto. Após segundos de silêncio, e sem resposta, o
jornalista se deu conta da situação. "Esse daqui está ferido. Por incrível que pareça, eu ia entrevistar um cara que já está morto", completou, sem graça.
Do UOL, em São Paulo

28/05/2015

FIEPE PROMOVE OFICINA COM ORIENTAÇÕES SOBRE FISCALIZAÇÃO DO TRABALHO EM ARARIPINA

Principais dúvidas sobre legislação trabalhista e atuação dos fiscais e procuradores do MPT e MTE nortearam ação do PDA
A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias de Pernambuco – FIEPE em parceria com a Confederação Nacional da Indústria através do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA ofereceu no dia 28 de maio para cerca de 70 participantes a oficina “Como receber a fiscalização do trabalho”? ministrado pelo advogado trabalhista e empresarial José Eduardo Pastore.
Durante todo o dia os participantes debateram temas que envolvem a fiscalização do trabalho nas indústrias. Foi discutido também a representação sindical e patronal além da importância do associativismo para evitar os abusos no decorrer das fiscalizações. O ministrante José Eduardo Pastore destacou a maneira como os auditores fiscais do trabalho atuam e orientou o que pode ou não acontecer ao longo de uma fiscalização.
Os participantes receberam valiosas informações sobre a legislação trabalhista, os órgãos de fiscalização como o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE e o Ministério Público do Trabalho – MPT, a atuação dos procuradores e auditores e também esclarecimentos sobre Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), inquéritos e ações civis públicas. Todas as orientações foram transmitidas com exemplos cotidianos do que acontece durante as fiscalizações.
A primeira ação do PDA da Unidade Regional Sertão do Araripe da FIEPE teve a presença de empresários e funcionários principalmente de indústrias do setor gesseiro, mineração, construção civil além de empresas de consultoria, contabilidade e assessoria dos mais variados setores como recursos humanos, jurídico, financeiro e contábil.



CÂMARA APROVA FIM DA REELEIÇÃO PARA CARGOS NO EXECUTIVO

A Câmara dos Deputados aprovou o fim da reeleição para cargos no Executivo. Após todos os partidos orientarem suas bancadas a favor da emenda no âmbito da PEC da Reforma Política, a reeleição foi extinta para prefeitos, governadores e presidente da República a partir das próximas eleições por 452 votos. Apenas 19 deputados foram contra a mudança. Houve uma abstenção.
O fim da reeleição foi o segundo item da reforma política aprovada pela Câmara, após uma série de rejeições ocorridas entre ontem e hoje. Os deputados já haviam aprovado, na noite desta quarta-feira, 27, a inclusão de uma emenda na Constituição autorizando empresas privadas a fazerem doações para as campanhas eleitorais dos partidos políticos. Além da autorização para pessoas físicas doarem diretamente para os candidatos.
A Câmara retomará a votação de outras emendas da PEC da Reforma Política, como a coincidência ou não das eleições para presidente, governador, prefeito, senador, deputado e vereador num mesmo pleito e não mais a cada dois anos como ocorre hoje. A pauta inclui o fim do voto obrigatório.

(Fonte: Estadão Conteúdo)

ASSALTANTE DO BANCO DO BRADESCO EM SANTA FILOMENA É PRESO DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL


Uma operação em conjunto entre a Polícia Federal (PF) e policias da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, prendeu nesta quarta-feira (27), dois homens suspeitos de posse ilegal de armas, munições e de participação em assaltos a bancos na região.

Segundo a polícia, os homens foram presos quando iam fazer a entrega de um armamento a um dos lideres do 
assalto a uma agência bancária em Santa Filomena, no último domingo (24). "Recebemos informações da Polícia Federal de que eles estavam levando armas para um dos líderes do assalto. Pelo monitoramento feito pelo serviço de inteligência recebemos o trajeto que eles fariam. Montamos pontos de bloqueios nas principais estradas entre Belém do São Francisco e Cabrobó, e conseguimos prender os suspeitos", relata o major Rutênio Augusto.

Após a prisão, a polícia confirmou que um dos suspeitos participou do assalto ocorrido em Santa Filomena. Com os homens a polícia encontrou 52 munições calibre 380, cinco munições calibre 38, sete munições calibre 22, dois carregadores e uma pistola.


Os suspeitos confessaram que o material seria entregue ao líder da quadrilha, que pagaria R$ 5 mil. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, e foram autuados por posse ilegal de munições, arma e formação de quadrilha. G1

PREFEITO GILVAN SIRINO RECEBE PREMIAÇÃO DA UNIÃO BRASILEIRA DE DIVULGAÇÃO

O prefeito Gilvan Sirino recebeu nesta semana o Troféu e Gestor Nota 10 que é uma homenagem da UBD (União Brasileira de Divulgação), o prefeito foi classificado em uma pesquisa Nacional de Utilidade Pública entre os cem melhores prefeitos do Brasil na Esfera educação e infraestrutura.
A União Brasileira de Divulgação - UBD, Fundada em l0/05/2001, com a finalidade de divulgar o através de pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde.



Outros prefeitos da região também receberam a horaria: João marcos (Ipubi), Everton Costa (Trindade).

 

27/05/2015

GOVERNO DE PERNAMBUCO AUTORIZA CONCURSO PARA 3 MIL PROFESSORES

Provas devem ser aplicadas ainda este ano / Foto: Reprodução
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), autorizou nesta quarta-feira (27) a realização de concurso público para a contratação de 3 mil professores da rede estadual de ensino. Essa ação representa a primeira fase para o processo seletivo e as provas devem ser realizadas ainda este ano.

A Secretaria de Educação do Estado informou que as vagas serão abertas, principalmente, para educadores das áreas de química, física, matemática e biologia. Os profissionais atuarão na rede de educação especial e profissionalizante.

O concurso deve ser realizado ainda em 2015 e o lançamento do edital deve acontecer nos próximos meses. A expectativa é que os professores comecem a trabalhar já no ano letivo de 2016. Os trâmites para a realização do concurso serão de responsabilidade das secretarias de Educação e Administração. NE 10