fevereiro 21, 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO IPA SOBRE OS BASTECIMENTOS DAS CISTARNAS EM SANTA CRUZ

Sem títuloFizemos uma visita no Município de Santa Cruz, onde visitamos Agricultores e Associações que recebem água através de carro pipa contratados pelo IPA e não constatamos as irregularidades mencionadas em seu Blog  pelo vereador Zé Neilton(PR).

A única irregularidade encontrada é que existiam veículos que foi mudado os contratos para outros veículos e no ato do contrato estavam sem os adesivos. Posso lhe confirmar que todos já estão adesivados.
Quanto a água potável, todos que recebem a água dos carros contratados pelo IPA, confirmaram que é uma água de boa qualidade, clorada e sem riscos de doenças.
A água, no município de Santa Cruz, ainda está pegando nas barragens – Baixão da Piranha, Cacimba da Garça e Barragem do São José. Não só os carros do IPA como também, os carros contratados pela Prefeitura, que são inspecionados pela vigilância Sanitária do Município. Foi feito o laudo de potabilidade inicialmente e o Secretário de Agricultura Fabrício Guimarães já está providenciando o segundo laudo de potabilidade. Todos visitados confirmaram que não existe nenhuma badalação eleitoreira por parte dos pipeiros.

Queremos dizer que temos todos os controles de abastecimento no escritório Municipal do IPA de Santa Cruz, feito pela Técnica Iara Morato e acompanhado pelos técnicos Manoel Costa e Luiz Constantino.
Outrossim, informamos que este controle já é do conhecimento de todos da câmara de vereadores de Santa Cruz.
Gostaríamos de agradecer ao Vereador José Neilton, pela denuncia, pois é com parcerias que fazemos um bom trabalho.

Marlene Resende de O. Nunes

Gerente Regional – Araripina


Blog do Banana

JUSTIÇA ELEITORAL - TSE DIVULGA LISTA DE ELEITORES QUE PODEM TER OS TÍTULOS CANCELADOS


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai divulgar em sua página na internet uma lista com o número de inscrição dos eleitores que terão os títulos cancelado por não terem comparecido para votar nos três últimos pleitos. Os donos dos títulos cancelados podem regularizar a sua situação em qualquer cartório eleitoral. A lista estará disponível para consulta a partir do próximo dia 23 de fevereiro.

Um pleito corresponde a um turno eleitoral. Para regularizar a situação do título e reaver os direitos eleitorais, o dono do documento deve comparecer a qualquer cartório eleitoral portando um documento com foto e o título de eleitor. Depois disso deve solicitar a quitação das multas, pagá-las e apresentar o comprovante a um atendente.

O prazo máximo para a normalização dos débitos é 4 de maio próximo. Depois disso o documento é cancelado automaticamente.

Com o cancelamento do título, além de não poder votar, o cidadão fica impossibilitado de assumir cargo público, tirar passaporte e perde o benefício do Bolsa Família, entre outros.

A medida é baseada na resolução 23.419/2014, do Tribunal Superior Eleitoral, assinada pelo ministro João Otávio Miranda.


Do NE10

ARARIPINA – SERRA DO JARDIM – COMERCIANTE É EXECUTADA A BALA DENTRO DE CASA

Uma comerciante foi executada com vários disparos de arma de fogo por volta das 21:40 de ontem, sexta-feira 20/02, dentro de sua própria residência na Serra do Jardim, zona rural do município. 

Conforme informações da polícia civil ao Blog do Fredson, a vítima identificada por Maria Luzanira Pereira da Silva, de 46 anos, a qual residia no local da ocorrência, Vizinho à Associação de Moradores, estava em casa já dormindo quando foi chamada para atender a porta. 

A vítima que era proprietária de um bar, nem chegou a abrir a porta, apenas uma pequena janela da porta, quando foi alvejada com pelo menos 06 disparos de arma de fogo, provavelmente revólver calibre 38, os quais lhe atingiram principalmente na cabeça, peito, tórax e ombros, morrendo no local. 

Após os disparos os matadores, que segundo testemunhas e a polícia, eram dois indivíduos não identificados, fugiram em um veículo Fiat Uno de cor vermelha e placa não anotada, tomando destino ignorado. 

A polícia militar foi ao local e registrou o boletim de ocorrência, enquanto a polícia civil, após perícia preliminar, removeu o corpo ao IML de Petrolina. O caso agora será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina.  Esse é o 1º homicídio do mês de fevereiro em Araripina e o 6º do ano. Com esse crime já são 17 pessoas assassinadas de janeiro até agora na Região do Araripe. 

Fonte – Polícia Civil de Pernambuco 


Reportagem & Foto – Fredson Paiva 

PREVISÃO DO TEMPO SERTÃO PERNAMBUCANO

Sertão de Pernambuco
Hoje
MÁX
MIN
Umidade Relativa do Ar(%): 30 a 95
Vento(m/s): Leste-Sudeste, Fracos a moderados
  • Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca.

Amanhã
MÁX
MIN
Umidade Relativa do Ar(%): 26 a 82
Vento(m/s): Leste-Sudeste, Fracos a moderados
  • Parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca.
APAC

MOTORISTA É ESMAGADO AO FAZER MANUTENÇÃO DE CAMINHÃO CAÇAMBA EM CABROBÓ

untitled
O motorista de um caminhão caçamba morreu na manhã desta sexta-feira (20) após ser esmagado pela cabine do veículo em Cabrobó, no Sertão do São Francisco. Segundo informações, o acidente ocorreu quando o motorista fazia uma manutenção no veículo, que estava estacionado na garagem da prefeitura.
A vítima, Nerizaldo Gomes, trabalhava em uma das empresas que presta serviços para a prefeitura. Segundo testemunhas, ele havia levantado a cabine do caminhão para fazer a manutenção quando o equipamento caiu sobre ele.

O corpo do motorista ficou preso na caçamba e foi removido no final da manhã por peritos do Instituto de Criminalistas que vão analisar as possíveis causas do acidente. (fonte/foto: Blog Didi Galvão)

8º ENCONTRO DE VAQUEIROS FAZENDA OURICURI

iimagem

fevereiro 20, 2015

LAGOA GRANDE AGUARDA LIBERAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE POSTO AVANÇADO DO DETRAN-PE

reuniao dentran
A cidade de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, deve ganhar em breve um posto avançado de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE). Depois de assinar o termo de parceria com o órgão, no final do ano passado, agora a prefeitura aguarda a liberação.
Esta semana, o vice-prefeito Roque Cagliari e o assessor Willames Bartolomeu estiveram reunidos com o diretor-presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, pedindo mais agilidade no processo de implantação do órgão na cidade.
Com a aprovação do projeto e posterior implantação do órgão em Lagoa Grande, a população terá acesso aos serviços de consultas sobre veículos, habilitação e multas, além de emissão de taxas e Documentos de Arrecadação Estadual (DAE), não precisando mais se deslocar para Petrolina ou outras cidades da região.
Saímos muito satisfeitos com o andamento do processo e com o atendimento que recebemos de todos. Vimos a seriedade com que trabalham e a vontade que eles têm de realmente atender a nossa cidade”, disse Cagliari. (foto/divulgação) blog do Carlos britto.


AÉCIO REBATE DECLARAÇÕES DE DILMA: “PARECE QUE QUER ZOMBAR DOS BRASILEIROS”


aecio-neves
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta sexta-feira (20) que a presidente Dilma Rousseff parece “querer zombar” da inteligência dos brasileiros ao afirmar que, se tivesse sido investigado nos anos 1990, o esquema de corrupção na Petrobras não teria se propagado.
Dilma deu a declaração nesta sexta, no Palácio do Planalto, após cerimônia em que recebeu credenciais de embaixadores de cinco países. “Se em 1996 e 1997 tivessem investigado e tivessem naquele momento punido, nós não teríamos o caso desse funcionário da Petrobras que ficou durante mais de 20 anos praticando atos de corrupção“, afirmou a presidente durante entrevista.
Nos anos de 1996 e 1997, o presidente da República era Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.
Depois da fala de Dilma, Aécio Neves concedeu entrevista coletiva no Senado, na qual contestou as declarações da presidente. Segundo ele, a presidente“reapareceu”, após dois meses de “conveniente silêncio” – período em que Dilma não fez declarações públicas.
“A presidente reaparece, parecendo querer zombar da inteligência dos brasileiros ao atribuir o maior escândalo de corrupção da nossa história, patrocinado pelo governo do PT, a um governo de 15 anos atrás. Na verdade, parece que a presidente volta a viver em um país da fantasia, que conduziu a sua campanha e que tanta decepção trouxe inclusive aos seus eleitores”, disse.
Segundo ele, o partido não teme investigações. “O PSDB não tem qualquer receio de que se investigue o que quer que seja”, afirmou.
Para Aécio, a corrupção se deu de “forma institucionalizada” em benefício de um“projeto de poder”. Enquanto não houve “mea culpa” por parte da presidente, disse o senador, os brasileiros continuarão a se sentir “iludidos e lesados”.
“Era hora, de maneira muito franca, de a presidente da República fazer a sua ‘mea culpa’, olhar nos olhos dos brasileiros e dizer que o seu governo errou e errou muito. Errou na condução da economia, errou durante a campanha eleitoral ao pregar a mentira, o terrorismo como arma de campanha e errou, principalmente, no seu comportamento ético”, declarou.
Empreiteiras
Aécio também comentou reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo”, segundo a qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria recebido emissários de empreiteiras investigadas na Lava Jato. O tucano classificou os supostos encontros como algo “acintoso”.
Custo a crer que possa ser verdade, porque é algo tão acintoso à própria democracia num país onde as instituições são sólidas e funcionam de forma absolutamente autônoma e independente”, disse.
O senador classificou as reuniões como uma tentativa de manipular as investigações. “Cabe a nós, políticos, estarmos vigilantes para impedir que haja qualquer manipulação ou tentativa de politizar algo que deve continuar caminhando estritamente na esfera judicial e, obviamente, policial”, declarou. (fonte: G1/foto reprodução arquivo)


VEREADOR DE SANTA CRUZ SOLTA O VERBO CONTRA ELIANE SOARES E REFORÇA DENÚNCIA DO TAMBÉM VEREADOR CARLOS ROMEIRO

iimagem
O vereador de Santa Cruz-PE, José íon de Souza (PR), mais conhecido como Íon, soltou o verbo contra a ex-prefeita Eliane Soares, também do PR e sua colega de legenda . Segundo o parlamentar os débitos deixados por Eliane para a prefeitura, tem engessado a atual gestão e trazido sérios problemas para que o município possa celebrar novos convênios.
Ion ressaltou que o atual gestor de Santa Cruz, Gilvan Sirino, teve que parcelar os débitos da gestão de Eliane Soares até 2045 com parcelamentos de INSS, Fundo de Previdência e convênios não prestados contas com o governos Federal e Estadual.
O Vereador também falou ao Blog que tem conhecimento das obras inacabadas deixadas pela gestão anterior que na visão do parlamentar foi um ano de responsabilidade, deixando um grande prejuízo para o povo de Santa Cruz, “E para não prejudicar a população o prefeito Gilvan Sirino está se esforçando para conclui-las, mas a gestão passada deverá continuar respondendo criminalmente pelo o mau uso dos recursos públicos”, revelou o vereador Ion. Blog do Banana.

FILHO DE EDUARDO CAMPOS CUMPRE AGENDA NESTA SEXTA EM SALGUEIRO

João Campos
O filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, cumpre nesta sexta-feira (20), uma extensa agenda em Salgueiro (PE), no Sertão Central. A visita faz parte do Encontro Ação Coletiva Pernambucana, que será realizado por volta das 19h na cidade. O prefeito Marcones Libório de Sá e a ex-prefeita Creuza Pereira (ambos do PSB), recepcionarão o jovem.
João Campos chegará a Salgueiro por volta do meio dia, com cerca de 20 integrantes de um ONG que vai conduzir o encontro. Após o almoço, ele irá conhecer instituições e espaços públicos, juntamente com o prefeito, que foram concretizados na gestão de seu pai, a exemplo da UPAE, inaugurada há cerca de um ano, além das unidades do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Confecções e Caprinocultura, do Memorial do Couro e do estádio de futebol Cornélio de Barros, que passou por reforma e ampliação por meio de recursos de uma parceria entre o Governo Eduardo Campos e o município.

Depois disso, João Campos e a comitiva retornam ao CVT, na área central da cidade, onde será realizado o encontro com a juventude socialista de Salgueiro. (foto/arquivo divulgação)blog do Carlos Britto.

fevereiro 19, 2015

CARNAVAL COM MAIS MORTOS E FERIDOS NAS ESTRADAS FEDERAIS QUE CORTAM PERNAMBUCO


O Carnaval 2015 foi marcado pelo aumento do número de feridos em acidentes nas estradas federais que cortam Pernambuco. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, foram 82 casos, ante 45, no mesmo período do ano passado. Se considerada a variação em relação à frota de veículos, o aumento foi de 72,22%, com índices que subiram de 0,54 para 0,93 vítimas por milhão de veículos. Os dados foram divulgados na tarde desta quinta-feira (19).
O número de mortos também aumentou, mas em proporção menor: passou de quatro para seis, ou de 0,04 para 0,06 por milhão de veículos, um acréscimo de 50%. Em quantitativos absolutos, o total de acidentes também teve uma leve alta – passou de 113 para 115 –, mas considerando a variação por milhão de veículos, a queda foi de 3,68%. Os índices variaram de 1,36 para 1,31. Os dados foram coletados entre a 0h do último dia 13 e a meia-noite da Quarta-Feira de Cinzas (18).
Ao contrário da tendência de maior número de acidentes graves nas rodovias onde o volume de tráfego é mais intenso, como nos acessos aos polos carnavalescos do Grande Recife e nas rodovias que conduzem às praias, as ocorrências mais graves foram registradas no Agreste e no Sertão.

Ainda de acordo com a PRF, foram fiscalizados 5.592 veículos e 5.975 pessoas. Metade dos casos que acabaram em mortes envolveu motociclistas. Outros dois acidentes foram causados por ultrapassagens indevidas. Também foram detectados fatores como a falta de atenção, a velocidade excessiva, a ingestão de álcool e a presença de animais na pista como causadores de acidentes. Como medida de prevenção, foram retirados seis animais do meio de rodovias. Folha PE

POLÍCIA CIVIL ABRE CONCURSO COM 100 VAGAS PARA CARGO DE DELEGADO

Do NE10
Estão abertas, até o dia 29 de março, as inscrições para o novo concurso público da Polícia Civil em Pernambuco. São oferecidas 100 vagas para o cargo de delegado e as oportunidades serão distribuídas em todo o Estado. Para participar, os candidatos devem possuir nível superior em direito.
O concurso é composto por prova objetiva e discursiva, avaliação física e psicológica, além de investigação social. Os aprovados receberão remuneração de R$ 9.969,81 para a jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

As inscrições serão feitas exclusivamente no site da banca organizadora, a Universidade de Pernambuco (UPE). A taxa custa R$ 138 e o pagamento pode ser efetuado em casas lotéricas ou qualquer agência bancária até o dia 30 de março. Está marcada para 26 de abril a aplicação da prova de conhecimentos.

NOTA DE ESCLARECIMENTO :HOSPITAL JOÃO RODRIGUES DE SOUZA

Sobre a denúncia do Hospital João Rodrigues de Souza em Santa Cruz – PE ter seus trabalhos realizados as escuras nesta quarta feira (18) ,devido à falta de energia e pelo motivo do não funcionamento do gerador, a Direção do Hospital vem esclarecer o motivo do não funcionamento do gerador não foi de forma alguma falta de combustível, já que o gerador estava abastecido além ter três tambores de 20 litros de reserva, com isso o real motivo do gerador não funcionar foi à queima do sensor de temperatura, mas como essa peça não se disponibiliza na cidade não foi possível solucionar o problema imediatamente.

Direção HMJRS

DENÚNCIA: VEREADOR DENUNCIA FALTA DE TRANSPARÊNCIA NOS ABASTECIMENTOS DAS CISTERNAS PAGOS PELO IPA EM SANTA CRUZ

iimagem
O que deveria ser transparente parece que está muito obscuro no abastecimento das cisternas conduzidas pelo IPA em Santa Cruz.
Para o vereador Zé Neildo (PR), da cidade de Santa Cruz, não existe  transparência na condução dos abastecimentos das cisternas feitos pelo Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA. O parlamentar denunciou ao blog que os carros pipas que prestam serviços ao IPA não tem nenhum tipo de identificação e que não são inspecionados  pela vigilância sanitária, além de não apresentarem apontadores para fiscalizar os procedimentos do benefícios.
Zé Neildo reforça na denúncia  que  os carros pipas locados pelo IPA são entregues aos cabos eleitorais ligado ao governo do estado, a qual tem vários pipas sob seu controle. Para o vereador, o IPA deveria seguir o  exemplo do Exército, em que seus carros pipas são inspecionados pela vigilância sanitária, fiscalizados pelos conselhos e identificados com o nome da instituição.

Blog do Banana

fevereiro 18, 2015

FERIADO DE CARNAVAL: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO EM OURICURI

ACIDENTE CARRETA - 03
Uma carreta marca Volvo, carregada de papel higiênico, tombou na BR-316, Km 95, nessa terça-feira (17), em Ouricuri.
O acidente ocorreu por volta de 16h, na região do sítio Teiú. Apenas o motorista, Uran Trajano, natural do Recife, estava no veículo, placa LZP-4521, de Serra Talhada. Com uma pancada no braço, ele foi levado ao Hospital Regional de Ouricuri, atendido e logo depois liberado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, testemunhas informaram que o caminhão estava andando em zig zag momentos antes do acidente. Depois do fato o motorista fez o exame de alcoolemia, que deu negativo (não acusou consumo de álcool).
— Eu senti alguns estalos, e de repente não consegui mais controlar o veículo. Quando me dei conta já tinha tombado. Não sei explicar o que aconteceu — conta o motorista.

A rodovia ficou interditada no sentido crescente, ocasionando um pouco de lentidão no trânsito. A ocorrência foi registrada pelos policiais, Paulo de Tasso e João Batista de Melo. Portal Ouricuri

fevereiro 17, 2015

VIEIRA FUTSAL DE SANTA CRUZ ESTRÉIA COM VITÓRIA EM TORNEIO REALIZADO NA CIDADE DE GRANITO


Continuando com as suas participações em torneios na Região do Araripe a equipe do Vieira Futsal de Santa Cruz, estreou com uma boa vitória ontem n torneio realizado na cidade de Granito a equipe do Vieira venceu a equipe dos pernas de pau por 5 x 2, dando um passo importante para a classificação para a próxima fase.

GOVERNO DE PERNAMBUCO PATROCINA CARNAVAL EM VARIAS CIDADES VEJA A LISTA

unnamed18

PREVISÃO DO TEMPO PARA O SERTÃO PERNAMBUCANO

Sertão de Pernambuco
Hoje
MÁX
MIN
Umidade Relativa do Ar(%): 30 a 90
Vento(m/s): Leste-Sudeste, Fracos a moderados
  • Parcialmente nublado a claro sem chuva em toda a região no período da noite .

Amanhã
ÁX
MIN
Umidade Relativa do Ar(%): 25 a 93
Vento(m/s): Leste-Sudeste, Fracos a moderados
  • Parcialmente nublado a claro sem chuva em toda a região ao longo do dia .

OBRAS INACABADAS CHAMA ATENÇÃO EM SANTA CRUZ, EX PREFEITA E FOCO

imagem 1
A ex-prefeita de Santa Cruz, cidade localizada no sertão de Pernambuco, Eliane Soares(PR), transformou a cidade em um verdadeiro cemitério de obras inacabadas, isso  por que a ex-gestora não fez o dever de casa.
Além disso, o vereador Carlos Romeiro(PHS) acusa a gestão passada de desvio de recursos e enriquecimento ilícito, baseado em denuncias do Ministério Publico Federal.

Essa semana, o blog esteve na cidade para verificar, in loco, as obras inacabadas, que são um cemitério, as quais ocasionaram um prejuízo de 22 milhões de reais erário público. Entre essas obras não concluídas estão: o estádio  municipal de futebol, quadras, creches, praças e escolas.
imagem 1
A prefeita vem sofrendo várias derrotas nos tribunais federais  por não concluir as obras dos equipamentos públicos. Segundo o vereador, ela deveria falar com imprensa regional,  já que a mesma não se pronuncia em relação ao caso.
Vamos ver onde vai terminar essa novela que parece não ter fim.


Blog do Banana

fevereiro 16, 2015

SITIO SOMBRIO FORTALECE TURISMO RURAL NO INTERIOR DE LAGOA GRANDE


iimagem
Uma iniciativa de Josias Ferreira e família em fortalecer o turismo rural em Lagoa Grande, sertão do Vale do São Francisco, vem atraindo um verdadeira multidão para sua propriedade, a qual fica localizada na Zona Rural do município. Neste domingo de carnaval não foi diferente. Ao som de Marquinho dos Teclados, os turistas de várias cidades caíram na festa  com muito churrasco e feijoada, servidos de forma gratuita.
“A nossa intenção não é ganhar dinheiro, mas sim, promover  entretenimento para todos os visitantes e ver a felicidade de todos, por que eu sei que existem muitas pessoas que não têm felicidade e quando chegam aqui  é só felicidade.  Já faço esse evento há 12 anos e quero continuar fazendo por muito tempo, se Deus permitir.”, finalizou Josias.
iimagem

iimagem
                       Blog do Banana


“DEPOIS DE REVISÃO NO SEGURO SAFRA DE SANTA CRUZ, MUNICÍPIO TERÁ UM AUMENTO DE 10% DE NOVOS AGRICULTORES BENEFICIADOS”, DIZ SECRETÁRIO DE AGRICULTURA .


iimagem
O município de Santa Cruz, sertão do Araripe, em Pernambuco, terá um aumento de 10% no número de agricultores beneficiados com o Seguro Safra. Isso significa mais de 352 pequenos agricultores beneficiados. O seguro é garantido pelo Governo Federal para os municípios que foram fortemente atingidos pela  longa estiagem, situação que ocasionou prejuízos nas lavouras desses agricultores.
Para o Secretário de Agricultura do município, Fabrício Marques, essa revisão só foi possível depois de uma forte intervenção do prefeito Gilvan Sirino, que buscou, de forma intensa e articulada,  o aumento das vagas junto aos órgãos competentes.
“O seguro Safra deverá injetar na economia  do município, aproximadamente, 3 milhões, além de fortalecer os nossos agricultores para, cada vez mais,  fixarem-se em seu local de origem, além de cultivar e fortalecer a nossa agricultura familiar,”, finalizou Fabrício.



fevereiro 15, 2015

JOVEM TEM MOTO TOMADA EM ASSALTO NA PE 625 QUE LIGA SANTA FILOMENA A SANTA CRUZ

Ontem por volta das 18:30  O  Jovem  Nailson  Delmondes Batista, foi  surpreendido por dois elementos  armados em uma moto  CG 150 Preta  na  altura do  riacho da Fortaleza, quando vinha da sua  residência da Fazenda  Caldeirão com destino a Santa Cruz,  quando foi surpreendido  e tomado por  assalto  sua moto  HONDA NXR  150 BROZ  ES  de  Cor Vermelha, Placa OYM 3612  SANTA  FILOMENA.
Segundo Nailson,  os  dois elementos  perseguiram-no  até  o  riacho da  Fortaleza  ao chegar  em frente  ao restaurante Fortaleza  deram voz  de  assalto apontando armas  para a  vítima que se entregou de imediato sem  reagir.
O  caso Foi registrado da  Delegacia de Policia Civil de  Santa Cruz.
Caso alguém saiba do paradeiro  acionar  a policia ou entrar em contato pelo fone  (87) 9970-8476  que  será  bem gratificado com 500,00.


Fonte: Filó Notícias

CORRELIGIONÁRIOS E AMIGOS DE RONIERE REIS E AVELAR PROMOVEM CARREATA EM DORMENTES DEPOIS DA ABSOLVIÇÃO DO PREFEITO

roniere carreata - 4Vários carros e motos se juntaram e promoveram uma carreata pelas principais ruas de Dormentes-PE, nessa última sexta-feira (13). Eram correligionários e amigos do Prefeito Roniere Reis que tinham acabado de receber a notícia da absolvição do Prefeito pelo Tribunal Superior Eleitoral,  no processo que foi encaminhado pela oposição em 2014, depois que as eleições foram apuradas,  alegando compra de voto pelo atual gestor.
O Prefeito em carreata ao lado do vice Avelar e correligonáriosHá quase dois anos existia uma expectativa na cidade em relação ao resultado da ação. Na última sexta-feira (13) o Tribunal Superior Eleitoral colocou na agenda o julgamento do processo. Pelo relato da Ministra Luciana Lossio  em decisão monocrática,  as provas foram insuficientes para condenar o gestor.
Ronieri Reis foi convocado imediatamente e se juntou  a carreata em carro aberto recebendo as manifestações de carinho de quem votou nele e  pelo resultado do julgamento que resultou na absolvição do Prefeito.
A oposição pode recorrer, mais ainda não se manifestou se candidata a Prefeita, Josimara,  entrará com outra ação, apresentando novas provas. O blog vai procurar saber.Vinicius de santana



SERVIÇOS GARANTEM SEGURANÇA AO FOLIÃO DE PETROLINA NO CARNAVAL

Exibindo Serviços a população.jpg
Desde a noite de ontem (14/02) e durante os próximos dias de Carnaval, os foliões que saem às ruas de Petrolina para festejar com a família contanão com diversos serviços assistenciais, garantindo a tranquilidade durante a festa.
Com infraestrutura montada pela Prefeitura de Petrolina, a organização também pensou em assistir a comunidade com segurança, feita por efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, além da Guarda Municipal e dos Agentes do GASPP (Grupamento de Agentes de Segurança Patrimonial de Petrolina).
Também fazem parte atuante da festa a Vigilância Sanitária e Ordem Pública, que fiscalizam os serviços de alimentação oferecidos por vendedores ambulantes, todos capacitados e orientados pela Prefeitura quanto ao manejo e cuidados com os alimentos. A Secretaria de Saúde também atua na distribuição de preservativos.
Desse modo, o folião que ainda estará presente nesses três dias de carnaval contará com toda assistência e rede de serviços básicos, inclusive a limpeza do local, feita pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

Texto: Juciana Cavalcante
Foto: Ricardo Alves
Ascom PMP