janeiro 02, 2015

ACIDENTE SEM VÍTIMAS PRÓXIMO A LAGOA GRANDE

IMG-20150102-WA0000Um Veículo Gol de cor velha que saiu da pista nesta sexta(02), nas proximidades de Lagoa Grande –PE sertão do estado de PE. Segundo informações o motorista teria cochilado ao volante ocasionando saída do veículo da Br 428.
No veículo vinham mais quatro pessoas entre elas uma criança, apenas o motorista que conduzia o Gol sofreu ferimentos leves e foi socorrido.

Blog do Banana

OSVALDO COELHO ASSUME MANDATO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

osvaldo
Osvaldo Coelho (DEM) está de volta à Câmara dos Deputados. Em cerimônia de posse realizada nesta sexta-feira (2), Osvaldo assumiu o mandato do atual vice-governador de Pernambuco, Raul Henry (PMDB), que renunciou para encabeçar a chapa com o governador Paulo Câmara (PSB). Ele vai permanecer no cargo durante um mês.
De acordo com o Democrata, que já possui uma longa história de atividade política como parlamentar, em respeito ao dever cívico que lhe foi imposto atuará conforme sua bandeira política: a defesa da região do semiárido nordestino e do Vale do São Francisco.
Precisamos fazer valer a voz dos estados do Nordeste ,que não recebem a mesma devoção que estados do Sul e Sudeste. São Paulo vive sua pior seca em 100 anos enquanto que o Nordeste, em 100 anos viveu 70 dessas. Muito provavelmente o governo federal vai achar uma solução fantástica para resolver o problema no Sudeste, enquanto aqui persistimos com essa política assistencialista“, criticou.
Para Osvaldo, é preciso vontade política do parlamento para que se busque uma solução definitiva para a região. Ele criticou os 12 anos de gestão petista para a região.

Em 12 anos não foi irrigado um hectare do semiárido pelo governo federal. E persiste esse mito do problema da seca, da falta de água. Temos exemplos nos estados da Califórnia, Arizona e Nebraska, nos Estados Unidos, que eram lugares tão ou mais secos que o Nordeste e hoje são oásis de produção. O mesmo vale na Espanha, que é uma terra seca e se valeu de projetos estruturantes. É isso que vai resolver o problema“, pontuou. (foto: Assessoria DEM/divulgação)

TELVANDO SOARES É ELEITO NOVAMENTE PRESIDENTE APÓS REVIRAVOLTA NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ


Com ausência de quatro vereadores (Zé Neildo, Ion, Jaesio e Carlos) o grupo que se revelou nos últimos dias de 2014, oposição ao governo municipal realizaram nesta quinta (01/01/15) seguindo o regimento da Casa mais uma votação para mesa diretora da Câmara Municipal, no total três votações foram registradas em menos de um mês.
O resultado permaneceu a mesma da primeira votação realizada na calçada da câmara em 19 de dezembro de 2014. Veja como ficou: 
Presidente Telvando Rodrigues Soares;
Vice Presidente Luciano Nunes Gomes;
Segundo Vice Presidente Maria Solidade Alves Teixeira;
Primeiro Secretário Clemildo Souza de Almeida;
Segundo secretário Ednarte Siqueira de Souza;
Em discurso rápido Telvando agradeceu a confiança dos colegas em lhe homenagear, já a vereadora Ednarte não poupou criticas ao prefeito Gilvan, ex presidente da câmara Zé Neildo e o vereador Carlos Romeiro, para ela após 53 dias o município vira uma pagina na historia politica “foram 53 dias de tribulações destes cinco vereadores e familiares”.
Diante dos fatos ocorridos o vereador Luciano colocou que seu grupo se livrou de cair em uma arapuca, referindo se a eleição para a mesa diretora 2015/2016. E acrescentou “assassinaram o regimento, acho que essa Casa deve ter muita coisa escondida de forma irregular e vamos descobrir se é possível cassar mandado de vereador”.

Blog Santa Cruz 24H

dezembro 31, 2014

GILVAN SIRINO PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO COM AMIGOS E FUNCIONARIOS



Prefeito Gilvan Sirino promoveu um almoço de confraternização de final de ano nesta quarta feira (31), a onde o gestor reuniu funcionários e amigos que se fizeram presente ao ato. O prefeito em seu discurso aos presentes revelou que apesar  das dificuldades que o município teve nesse ano de 2014 em quitar suas dividas, garantiu o gestor que o municipio termina o ano com as contas em dias. O Gestor desejou um feliz ano novo a todos e garantiu que o município ficará no rumo certo em 2015.




 
 

 
 

 
 

 
 

RAIMUNDO E SOCORRO PIMENTEL DESEJA UM FELIZ 2015

Exibindo BRANCO.jpg

VEREADOR ZÉ NEIDO DEIXA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA E HOMENAGEIA JOÃO CORDEIRO DE MELO

Ao final da gestão como presidente da Câmara Vereadores de Santa Cruz por a segunda vez, Zé Neildo (PR) senti se com o dever cumprido, em entrevista ao Blog lembrou da importância de sempre manter o dialogo e abrir espaços para  debates dos sindicatos bem como ouvindo a comunidade e aprovando projetos de melhoria para o município.

Com a participação popular mais atenta as reuniões nos últimos dois anos motivaram alguns parlamentares a questionar projetos, gerando discursos no intuito de esclarecimentos para a sociedade. O vereador ficou feliz com a presença de cada um nas seções.

Na estrutura da Casa José Coriolano Sobrinho colocou que em 2019 como presidente realizou algumas mudanças na estrutura física e aquisição de imóveis nessa gestão que se encerra hoje 31/12, procurou melhorar a plenária, destacou que praticamente vinte anos não contavam com um serviço de som digno. Hoje conta com som adequado, birôs para os vereadores e um ambiente mais agradável para todos que acompanham as reuniões.

O entendimento com o povo marcará sua gestão, para o vereador Zé Neildo o legislativo sempre interagiu com a sociedade de Santa Cruz. Outra novidade que deixará na Casa será a homenagem ao saudoso e amigo João Cordeiro de Melo, onde recebe o nome do plenário, “tínhamos o pensamento de homenagear com vida, mas infelizmente não foi possível” colocou.

João Cordeiro foi vereador por Santa Cruz quando ainda pertencia ao município de Ouricuri, teve um grande serviço prestado a essa terra  participou na primeira legislatura na Câmara de Santa Cruz como assistente de plenário, prestando um excelente serviço.  

“Essa homenagem é uma lembrança viva, uma lembrança que tivemos com vida e hoje estamos homenageando um homem que foi um grande político da historia de Santa Cruz”.

Como nem tudo são flores para o vereador o que ficou de tristezas foi o sentimento final da falta de dialogo e compreensão, “todo colegiado exige dialogo, porem se uma parte se insola essa parte deixa de ser um coletivo”. 

Com o executivo sempre procurou ajudar com grande responsabilidade com o povo do município, “Santa Cruz não pode mais errar, precisa se acertar dando um passo a frente, o povo espera resposta ainda nesse mandato” destacou.

Com a problemática das eleições para nova diretoria da casa, Zé Neildo deixou sua mensagem ao futuro presidente, “para o próximo presidente que assumir dia 01 de janeiro de 2015, desejo sucesso na legislatura 2015/2016, pois a sociedade precisa do nosso apoio não precisa dividir o legislativo para confundir a população, somos nove vereadores que possamos ter harmonia e voltar a ter entendimento na Casa Legislativa”.

Ao finalizar desejou Boas festas e um Feliz 2015 de Saúde, Paz e amor a todos.

Blog Santa Cruz 24H/Gerisvan Tavares 

CHUVA DE GRANIZO ATINGE OURICURI

chuva de granizo em Ouricuri 04
Uma chuva de granizo na tarde desta terça-feira (30) chamou a atenção de moradores de Ouricuri. De acordo com populares de diversas localidades, o fenômeno durou cerca de 150 minutos. É muito raro uma chuva dessa natureza em uma região como a nossa.
Muitos ventos também foram registrados, causando pequenos transtornos. 
O granizo nada mais é do que uma pedra de gelo formada dentro de nuvens muito compactas e altas, também chamadas cumulonimbos. Aquelas que se parecem com bigornas. “Dentro dessas nuvens, o ar úmido, resultante da evaporação de água da superfície, está sempre se movimentando de cima para baixo, e causam a formação de gotículas de água em baixa temperatura.

Vários internautas de Ouricuri registraram o fenômeno através de  fotos:
chuva de granizo em Ouricuri 03chuva de granizo em Ouricuri 02

Fonte Blog do Bruno Morais

dezembro 30, 2014

GOVERNO FEDERAL ANUNCIA MUDANÇAS NO SEGURO-DESEMPREGO. CONFIRAM QUAIS SÃO ELAS

emprego
O governo anunciou nesta segunda-feira (29) um pacote de mudanças em benefícios trabalhistas e previdenciários, numa tentativa de conter fraudes e limitar o acesso a alguns deles, esperando com isso uma economia de aproximadamente R$ 18 bilhões por ano, a partir de 2015.
Todas as mudanças serão feitas por meio de medida provisória, devem ser publicadas no Diário Oficial na terça-feira e, apesar de terem validade imediata, ainda serão votadas pelo Congresso Nacional.
Abono Salarial:
Hoje
É pago ao trabalhador que recebeu até dois salários mínimos e que tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base.
O que muda?
-Elevar a carência de um mês para seis meses ininterruptos de trabalho no ano-base;
-O abono passa a ser pago proporcionalmente ao tempo trabalhado no ano-base (da mesma forma como o 13º salário);
-Governo fará ajuste no calendário de pagamentos.
 Seguro-Desemprego
Hoje
Período de carência para acessar o seguro-desemprego é de seis meses empregado ininterruptamente.
O que muda?
O governo vai elevar o período de carência de seis meses para 18 meses para a primeira solicitação do seguro, para 12 meses na segunda solicitação e manter em seis meses para a terceira solicitação.
Seguro-Defeso
Hoje
- O seguro-defeso é um benefício de um salário mínimo para os pescadores que exercem atividade exclusiva e de forma artesanal;
- O benefício é dado ao pescador quando a espécie que ele pesca entra no período de defeso.
O que muda?
- O governo vai vedar acúmulo de benefícios assistenciais e previdenciários de natureza continuada com o seguro-defeso. Ou seja, o pescador não pode receber, por exemplo, o seguro-doença no período que esteja acessando o seguro-defeso;
- Será instituída uma carência de três anos a partir do registro do pescador para ter acesso ao benefício;
- O pescador terá que comprovar a comercialização da produção ou recolhimento previdenciário, ambos pelo período mínimo de 12 meses ou no período entre defesos;
- O governo vai vedar o seguro aos familiares do pescador que não preencham as condições exigidas;
- O gestor do benefício passa a ser o INSS;
- O governo vai vedar o acúmulo de diferentes defesos para receber o benefício;
-O governo vai criar o Comitê Gestor do Seguro-Defeso.
 Pensões por morte (As alterações não se aplicam aos atuais pensionistas)
Hoje
-A pensão por morte é um benefício de risco que é concedido ao dependente em caso de falecimento do segurado;
- O objetivo do benefício é evitar a súbita queda do bem-estar da família após o óbito do segurado e garantir uma renda mínima aos familiares do segurado;
-Segundo o governo, foram pagos 86,5 bilhões de reais com pagamento de pensões por morte em 2013, equivalente a 3,2 por cento do PIB.
O que muda?
-O governo vai criar uma carência de 24 meses de contribuição para acesso à pensão previdenciária por morte;
-Exceções para casos de acidente de trabalho e doença profissional ou do trabalho;
-Exigência de tempo mínimo de casamento ou união estável de dois anos;
-Exceção para os casos em que o óbito tenha ocorrido em função de acidente de trabalho depois do casamento (mas antes dos dois anos) ou para o caso de cônjuge/companheiro incapaz/inválido;
-Nova regra de cálculo do benefício, reduzindo do patamar atual de 100 por cento do salário de benefício para 50 por cento mais 10 por cento por dependente até limite de 100 por cento do salário de benefício;
-Exceção para órfão de pai e mãe;
-Para os benefícios de um salário mínimo as mudanças não são válidas –hoje 57,4 por cento das pensões correspondem a um salário mínimo;
-Exclusão do direito a pensão para dependente condenado pela prática de crime doloso que tenha resultado na morte do segurado;
-Fim do benefício vitalício para cônjuges jovens;
-Cônjuges de 44 anos continuam com benefício vitalício;
-A partir desse limite, a duração do benefício dependerá da expectativa de sobrevida do cônjuge levando em conta as seguintes idades de referência: entre 39-43 anos, 15 anos de benefício; entre 33-38 anos, 12 anos de benefício; entre 28-32 anos, 9 anos de benefício; entre 22-27 anos, 6 anos de benefício; 21 anos ou menos, 3 anos de benefício;
-Exceção para cônjuge inválido, que terá direito a pensão vitalícia independentemente da sua expectativa de vida.
 Auxílio-doença
Hoje
-É concedido ao trabalhador se ele ficar mais de 15 dias consecutivos afastado da sua atividade por motivos de doença
O que muda?
-Aumento do prazo de afastamento pago pelo empregador antes do início do pagamento do auxílio-doença pelo INSS de 15 para 30 dias para segurados empregados;
-O governo vai estabelecer um teto no valor do auxílio-doença equivalente à média das últimas 12 contribuições;
-O governo permitirá o estabelecimento de convênios com empresas que possuem serviço médico sob supervisão do INSS. (fonte: Reuters)
                                                      

VALOR ARREDONDADO DO NOVO SALÁRIO MÍNIMO ENTRA EM VIGOR A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA

dinheiro
A partir desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2015, o valor do salário mínimo será de R$ 788,00. O decreto que regulamenta a Lei nº 12.382, de 25 de fevereiro de 2011, foi publicado nesta terça-feira (30), no Diário Oficial da União.
Com o aumento, o valor diário do salário mínimo passa a ser de R$ 26,27. O valor horário corresponderá a R$ 3,58.

Blog do Carlos Britto

COLAPSO NA POLÍCIA CIVIL DE PE ATINGE SERTÃO E DELEGACIAS FICAM FECHADAS POR FALTA DE CONTINGENTE


Polícia Civil 1
A poucos dias de iniciar 2015, a realidade da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) continua preocupante, principalmente no Sertão do Estado. Um decreto assinado em 2008 pelo então governador Eduardo Campos previa que a instituição deveria chegar ao novo ano com um efetivo de 10,4 mil, mas o efetivo no momento não passa de pouco mais de 4,8 mil profissionais.
Segundo o representante da Comissão de Aprovados no Concurso de 2006, Félix dos Anjos, o número é insuficiente para atender a região e muitas delegacias do Sertão estariam ficando fechadas por conta da falta de policiais.
Temos no Sertão 70 delegacias e algumas delas estão ficando fechadas simplesmente porque não tem efetivo. Dormentes, Moreilândia e Santa Filomena são exemplos que sofrem com a carência de policiais civis”, disse Félix, que compõe uma comissão formada por aprovados que aguardam convocação.
Ele lembra ainda que o déficit trouxe consequências diretas nas políticas de segurança pública. Um exemplo disso é que o programa ‘Pacto pela Vida’ termina o ano sem atingir as metas de redução de violência. Ao contrário disso, houve aumento de 10% no número de homicídios.
Novos quadros
Enquanto o atual contingente é insuficiente para atender a população, candidatos aprovados em concurso anteriores continuam à espera pela convocação. Em entrevista ao Blog, Félix explicou que apesar da entrada de 2.905 novos policiais, a quantidade ainda é insuficiente, uma vez que muitos profissionais também saíram da Polícia.
De fato houve entrada de 2.905 novos policiais, mas em compensação saíram 2.147. Ou seja, na verdade acrescentou mesmo só 758 policiais”, finalizou o representante dos aprovados.
Blog do Carlos Britto.


SEGURO-DESEMPREGO: SILVIO COSTA ALFINETA MENDONÇA FILHO E TACHA AÉCIO DE ‘ARENGUEIRO’

silvio costa
O clima continua quente na Câmara dos Deputados nesse final de ano. Depois de muita polêmica na Casa após a aprovação, pela maioria dos parlamentares, da redução da meta do governo federal para o superávit primário, o embate desta vez foi girou em torno das mudanças no Seguro-Desemprego e na Pensão Pós-Morte anunciadas nesta terça-feira (30) pela presidente Dilma Rousseff (PT).
Um dos que saíram em defesa do governo foi o deputado federal Silvio Costa (PSC). Aliado de primeira hora do futuro ministro do Desenvolvimento Armando Monteiro Neto (PTB), disse que o líder do DEM na Casa, Mendonça Filho, defende a indústria da viuvez.
Pela regra atual, jovens viúvas ou viúvos podem receber pelo resto da vida a aposentadoria do esposo ou da esposa falecido, o que faz com que a previdência brasileira pague o benefício para pessoas em idade produtiva. A partir de agora, o Planalto vai exigir pelo menos dois anos de união estável e a pensão só será vitalícia para viúvos com pelo menos 44 anos.
É lamentável a posição irresponsável de parte da oposição brasileira”, afirmou o deputado Silvio Costa. “Lamento que o deputado Mendonça Filho venha defender a indústria da viuvez”, disse Costa, para quem o governo federal não está modificando nenhum direito do trabalhador, e sim fortalecendo as finanças da previdência para garantir as conquistas.
Mais cedo, Mendonça Filho criticou as mudanças no seguro desemprego, afirmando que Dilma tem prejudicado os trabalhadores “com requintes de crueldade” e prometeu que a oposição vai batalhar no Congresso para derrubar os ajustes do Planalto.
“Como é que uma oposição defende uma coisa absurda dessa?”, questionou Costa. Ele lembra que a previdência brasileira tem um déficit anual de R$ 110 bilhões por ano. Com as novas medidas, o governo espera economizar até R$ 18 bilhões anualmente.
Arengueiro
As farpas do deputado também se estenderam ao senador e ex-candidato a presidente da República, Aécio Neves, o qual foi tachado de ‘arengueiro’ pelo deputado pernambucano. “O problema é que a oposição não conseguiu construir um discurso para voltar ao Poder. Não aprendeu a conversar com o Nordeste”, afirma. “O que a oposição tem feito é arengar. Aécio Neves virou um arengueiro”,disparou. (foto: Assessoria/divulgação)


FACAPE E ITEP ABREM INSCRIÇÕES PARA CURSO DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS



facape
A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) estão com inscrições abertas para o curso teórico-prático sobre gestão de resíduos sólidos. As aulas acontecerão na Facape nos dias 30 e 31 de janeiro e 6, 7 e 20 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever no site do Itep até o dia 12 de janeiro. A carga horária é de 30h e o investimento custa R$ 995.
O objetivo é qualificar os estudantes para a abordagem de gestão de resíduos sólidos e prepará-los para elaboração de estudos na área. O tema vem sendo discutido com frequência com o encerramento dos prazos para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê, entre outros pontos, o fim dos lixões.
Podem participar profissionais com licenciatura ou graduação plena nas áreas de Engenharia, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Química e áreas afins, Geografia, Física e Matemática. O curso faz parte da preparação para o mestrado em Gestão da Tecnologia Ambiental, com abertura de edital prevista para janeiro e realizado em parceria entre o Itep e a Facape. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (81) 3183-4226/4222 ou pelo e-mail mestrado@itep.br. (fonte/foto: Ascom/Facape)


dezembro 29, 2014

CEZAR DE PRETO ANUNCIA ABERTURA DE EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO DURANTE FORMATURA EM SANTA RITA

cezar-de-preto
A maratona de formaturas dos alunos do 9º ano de escolas municipais de Ouricuri terminou neste sábado, 27, no povoado de Santa Rita, e na ocasião o Prefeito Cezar de Preto fez o tão esperado anúncio do concurso público municipal. Em seu discurso, o gestor enfatizou a importância daquele momento de conclusão para os jovens e agradeceu ao convite para ser patrono da turma, ao final falou sobre a abertura do edital.
“Há alguns dias, a multa sobre o último concurso público de Ouricuri, que vinha se arrastando há anos e já estava em torno de 3 milhões foi julgada e anulada. Agora nós vamos poder realizar o tão sonhado concurso público no nosso município. No inicio do ano vamos abrir o edital para contratação da empresa que realizará o certame, então em breve teremos a realização da prova”, anunciou.
A Prefeitura Municipal de Ouricuri por meio da Secretaria de Educação realizou formaturas durante todo o mês de dezembro nos seguintes povoados: Lopes, Jacaré, Jatobá, Barra de São Pedro, Cara Branca, Passagem de Pedra, Vidéu. Lagoa do Urubu e a última na Escola Joaquim Manoel da Silva, no povoado de Santa Rita.

Nesta última o diretor da escola, Rozival Cabral destacou a luta conjunta entre a classe de professores e o Prefeito, que também é educador, pela melhoria do ensino no município. “Começamos juntos, eu e Cezar tivemos nossa formação na mesma época, e estamos agora trabalhando por uma educação de qualidade. Aqui em Santa Rita, nossa escola tem se empenhado e temos tidos bons resultados. Frutos do trabalho em conjunto”, destacou. Fonte Bruno Morais

CONTA DE ENERGIA FICARÁ MAIS CARA A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2015


As contas de energia estarão mais caras a partir de 1º de janeiro no Brasil, com exceção para os estados do Amazonas, Amapá e Roraima, que não integram o Sistema Interligado Nacional (SIN). O custo adicional será de R$ 3,00 a cada 100 quilowatts-hora consumidos e é consequência da situação dos reservatórios onde é gerada a eletricidade. Com o reajuste, as distribuidoras de energia deverão arrecadar cerca de R$ 800 milhões extras em janeiro, com a bandeira vermelha anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O sistema de bandeiras tarifárias funciona como sinais de trânsito. As cores verde, amarela e vermelha indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade, para os quatro subsistemas do Sistema Interligado Nacional. Ao longo de 2014, a Aneel testou o sistema de bandeiras, mas ainda sem a cobrança das tarifas. A bandeira permaneceu vermelha em todo o Brasil durante o ano, exceto no submercado Sul em julho, refletindo a falta de chuvas e acúmulo de água nos reservatórios. A bandeira amarela significa “condições de geração menos favoráveis”, com acréscimo de R$ 1,50 a cada 100 kWh consumidos. A estimativa é que, se todo o país estiver com a bandeira amarela, a receita extra chegue a R$ 400 milhões. A bandeira verde significa que as condições de geração de energia são favoráveis e não implica acréscimo na tarifa. Na semana passada, o diretor da Aneel, André Pepitone, ponderou que a cobrança da bandeira tarifária não significará, na prática, custos extras para os consumidores, uma vez que ela antecipará e diluirá no tempo efeitos que já ocorreriam no reajuste tarifário anual. (O Globo)

MULHER SOFRE TENTATIVA DE ESTUPRO NO CENTRO DE BODOCÓ

As 13h de domingo (28), a GT 01, foi acionada pelo esposo da vítima, informando que por volta das 05h de ontem, domingo, acordou com os gritos de sua esposa que estava sendo assediada pelo elemento identificado por ele como sendo “ Toton Boca de Ouro ” que tentava estuprá-la, tocando em suas partes íntimas e ao ver o esposo da vítima se aproximar, o elemento evadiu-se tomando destino ignorado. A GT incursionou no intuito de localizá-lo, porém não obteve êxito. Confeccionou o BO e entregou na DPC local junto com a vítima para as demais providências pertinentes. O fato ocorreu no centro de Bodocó.Emanoel Cordeiro

HUMBERTO AFIRMA QUE OBRAS EM BRS DE PERNAMBUCO SAEM EM 2015 E COMEÇARÃO PELO SERTÃO

Algumas das principais rodovias federais de Pernambuco devem receber melhorias significativas a partir de 2015. A afirmação é do líder do PT no Senado, Humberto Costa, que esteve com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos para tratar de projetos referentes a BRs do Estado que precisam de obras para dinamizar a economia das regiões em que se encontram e melhorar o fluxo de veículos que recebem.
 De acordo com Humberto, as solicitações foram muito bem acolhidas pelo ministro dos Transportes, que convocou para a reunião representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).
As primeiras intervenções do Governo Federal devem ser feitas na BR-316, no Sertão. A rodovia passará por um rebaixamento de aclive entre Belém do São Francisco e Cabrobó e o padrão da estrada será melhorado, a partir da sua complementação por um trecho ainda não construído. O estudo deve sair já no primeiro semestre de 2015.
Sobre a BR-116, o Ministério dos Transportes explicou que está em andamento uma projeção de aumento da capacidade da rodovia no trecho que a liga até Salgueiro, no Sertão Central. No caso da BR-423, que começa em Caruaru e é fundamental para o Agreste, o Ministério reiterou o compromisso da duplicação de 80 quilômetros entre São Caetano e Lajedo, cujos trabalhos tiveram que ser revisados por problemas técnicos. A solução deverá ser refeita até abril quando os lotes 1 e 2 devem ser licitados.

Encaminhadas pelo líder do PT, as solicitações para obras de um trecho de 53 quilômetros da BR-316 entre Parnamirim e Cabrobó, no Sertão; na 408, que chega à Região Metropolitana do Recife; e na 232, entre São Caetano e Arcoverde, serão estudadas pelo Ministérios dos Transportes e pelo DNIT, que vão avaliar a adequação e a capacidade orçamentária dos empreendimentos. As informações são da assessoria do senador. (foto/reprodução). Carlos britto

dezembro 28, 2014

PRESIDIÁRIO SOLTO PARA O NATAL É PRESO APÓS ESTUPRAR ADOLESCENTE DE 13 ANOS

26122014-185409-bandiq.jpgO presidiário Claysson Lima de Araújo, que estava solto para as festas de Natal, foi preso nesta sexta-feira em Ji-Paraná após estuprar uma adolescente de 13 anos dentro de casa. O criminoso foi agredido por populares revoltados.

Segundo a Polícia, o crime aconteceu no Bairro São Pedro, 1º Distrito de Ji-Paraná por volta das 8 horas, quando Claysson, o “Capeta do Dom Bosco”, invadiu a casa da adolescente e com uma faca, a ameaçou de morte. Em seguida, tapou a boca da vítima e a despiu. Depois, jogou a menina ao chão e começou a mordê-la por todo o corpo, até consumar o estupro. Momentos depois o estuprador percebeu que uma tia da criança se aproximava da casa e fugiu pelos fundos, se embrenhando no mato. Enquanto fugia, a mulher viu o marginal e correu para dentro da casa para ver o que estava acontecendo. Ao presenciar a sobrinha caída, toda ensanguentada, ela gritou por socorro.

Vários moradores saíram no encalço do marginal e cercaram o local até a chegada da Polícia Militar. Durante horas, os policiais fizeram uma varredura minuciosa pelo mato, porém nenhum suspeito foi localizado.

lugar de marginal é preso não pode viver em sociedade até porque quando ele sai volta pior do que entrou o modelo prisional Brasileiro é um lixo fabrica de vagabundo sustentamos esses caras em pais sério ele paga o prato que ele come e ele tem que provar que pode ser reintegrado a sociedade
Já por volta das 13 horas, o presidiário foi avistado saindo do mato. Ele foi perseguido pelos populares e atacado. A PM chegou rápido, evitando que ele fosse morto.

O criminoso cumpre pena em um presídio em Vilhena.
Ouricuri em Evidência/Chico cesar