setembro 06, 2014

PERNAMBUCO SOBE 12 POSIÇÕES E ESTÁ EM 4º NO RANKING DO IDEB

 / Foto: Priscilla Buhr/Acervo JC ImagemNo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2013 do ensino médio, divulgado nesta sexta-feira (5), Pernambuco alcançou a 4ª colocação, entre as melhores notas. De 2011 para 2013, a nota de Pernambuco subiu 0,5, de 3,1 para 3,6. Dezesseis estados tiveram o desempenho pior do que em anos anteriores.
Com a nota, pernambuco empata com Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Goiás, o primeiro colocado do ranking, ficou com a nota 3,8. A evolução da nota de Pernambuco foi de 16,1%.
O Governo do Estado comemorou o resultado na avaliação. "Desde 2007, fizemos um investimento maciço em educação, com a construção e a reforma das escolas da rede estadual, o pagamento de bônus aos professores que atingissem as metas pactuadas, o monitoramento das escolas e um grande Pacto Pela Educação", disse o governador João Lyra Neto.
São Paulo ficou em segundo lugar, perdendo 0,2 pontos (3,9 no ano de 2011 e 3,7 em 2013). Além de São Paulo, os estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Ceará, Roraima, Tocantins, Amazonas, Amapá, Maranhão, Sergipe, Bahia, Pará, Rio Grande do Norte e Mato Grosso pioraram.
Rio de Janeiro, Rondônia, Espírito Santo, Distrito Federal, Piauí e Paraíba melhoraram suas notas, enquanto Acre e Alagoas mantiveram suas notas anteriores.
O Ideb é calculado a partir da taxa de rendimento escolar (aprovação) e das médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. O índice é divulgado a cada dois anos e é medido a partir de resultados em provas de português e matemática.

As notas do índice vão de 0 a 10. A nota 6 é considerada o nível de países desenvolvidos, de acordo com o Governo Federal.  Jc Online

APÓS TER BEBIDO, AGRICULTOR COLIDE CARRO EM VIATURA DA PM EM CABROBÓ

Viatura da PM em Cabrobó, PE (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Um agricultor, de 34 anos, colidiu o seu veículo de frente em uma viatura da Polícia Militar nesta quinta-feira (5) no Projeto Brígida, Zona Rural de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. O motorista, que apresentava sinais de embriaguez alcoólica, teria entrado na contramão.

Segundo a PM, além de ter suspeitas de ingestão de álcool, o condutor também não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi autuado em flagrante e levado para a delegacia de Polícia Civil no município. O agricultor irá responder por direção perigosa e condução de veículo utomotor sob influência de álcool. Do G1 Petrolina

setembro 03, 2014

VENDE -SE UMA CASA EM SANTA CRUZ

 Vende – se uma casa em Santa Cruz, a casa fica localizada na Rua Hermidio Alves Guimarães, nº 43 próximo a Compesa e foi construída em 2009.

Características da casa:

Toda na cerâmica;
Escriturada;
Forrada;
Muro com lavanderia;
2 Quartos sendo um com ar condicionado incluso;
1 Quarto suíte com banheiro;
1 Banheiro;
2 Caixas d’água;
1 Garagem;
1 Sala;
1 Cozinha;
Interessados entrar em contato pelo telefone: (87) 99915567



setembro 01, 2014

OPERAÇÃO POLICIAL NO VALE DO SÃO FRANCISCO ERRADICA CERCA DE 100 MIL PÉS DE MACONHA

maconha erradicada PF
A Polícia Federal (PF) em Juazeiro (BA) conseguiu erradicar cerca de 100 mil pés de maconha entre cidades do Vale do São Francisco localizadas nos estados da Bahia e Pernambuco.
Batizada de ‘Angico II’, a operação foi deflagrada entre os dias 22 e 29 de agosto em Juazeiro, Curaçá, Abaré, Chorrochó, Sobradinho, Casa Nova, Sento Sé e Xique Xique (na Bahia), e Petrolina, Lagoa Grande, Dormentes e Afrânio (em Pernambuco).
Os trabalhos contaram com a participação de policiais federais de Salvador, Aracaju, e da Coordenação de Aviação Operacional em Brasília, além do apoio de outras forças policiais, como a CIPE/Caatinga (Juazeiro), CIPE/Semiárido (Xique Xique), 6º Batalhão de Polícia Militar (Senhor do Bonfim), 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e Polícia Civil da Bahia (ambos em Juazeiro), totalizando mais de 50 servidores envolvidos diretamente na operação.
Segundo a PF, se a maconha erradica fosse colocada para comercialização, representaria 28,5 toneladas da erva pronta para o consumo. (Foto/divulgação PF)


MARINA LIDERA EM PERNAMBUCO COM 41%, DILMA TÊM 35%

01-votos-presidenteAgora, quem lidera a corrida presidencial no Estado, com 41% das intenções de voto, é Marina Silva (PSB), herdeira do ex-governador Eduardo Campos (PSB) após a morte do socialista em desastre aéreo, no mês passado.

É o que aponta o segundo levantamento realizado pelo Instituto Maurício de Nassau (IPMN), encomendado pelo Portal Leia Já e publicado em parceria com o Jornal do Commercio nesta segunda-feira (1º).
A presidente candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), caiu e está com 35% das intenções de voto.

Dilma, entretanto, continua muito à frente de um dos seus principais adversários nacionalmente, Aécio Neves (PSDB), que aparece com apenas 3% aqui.
O candidato de bandeira religiosa Pastor Everaldo (PSC) é o quarto colocado, com 1%. Os votos brancos e nulos somam 8% e 12% dos entrevistados não responderam em quem votariam. Blog do Jamildo

agosto 31, 2014

SPORT MAYORK PERDE A SEGUNDA SEGUIDA É VÊ SUA CLASSIFICAÇÃO AMEAÇADA NO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ

O campeonato municipal de Santa cruz começa a mostrar as equipes em destaque, na tarde desse domingo (31) dois jogos abriram mais uma rodada do torneio. No jogo das 14h00min  a equipe do Nova Geração da Varzinha venceu a equipe da Aboboeira por 1 x 0 e conquistou  seus três primeiros pontos e de quebra eliminou a equipe da Aboboeira que conheceu sua terceira derrota em três jogos. 

No segundo jogo do dia o 1º de Maio que já tinha derrotado o Sport Mayork Junior no primeiro jogo dessa vez surpreendeu a equipe principal do Sport Mayork principal e chegou aos seis pontos em dois jogos a mesma pontuação do Independente Vila Nova, a equipe do Mayork se complicou por que sua classificação para a segunda fase não dependem mais de suas próprias forças, agora é preciso de uma combinação de resultados além de ganhar seus três últimos jogos.

 

MAIS UM GRAVE ACIDENTE EM OURICURI

acidente - minha casa minha vida - Ouricuri
Mais um acidente foi registrado em Ouricuri nesse final de semana. Dessa vez, o fato aconteceu na PE-545, próximo ao residencial São Sebastião (minha casa minha vida). Um motociclista se chocou com um carro, e sofre graves lesões. Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados, mas o rapaz que conduzia a moto foi levado para o Hospital Regional Fernando Bezerra. 

No momento do acidente, o Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado e realizou o socorro da vítima até à unidade hospital. A Polícia Militar também esteve no local e ajudou no controle da situação. O estado de saúde da vítima é estável.  Bruno Morais
acidente - minha casa minha vida - Ouricuri 02

PESQUISA JC/IPMN MOSTRA 32% PARA ARMANDO E 28% PARA PAULO CÂMARA

pesquisa governador
Na segunda consulta eleitoral do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), o quadro é de empate técnico entre o candidato ao governo pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB), e o adversário pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB). Em relação à última pesquisa, realizada nos dias 25 e 26 de julho, Paulo salta vertiginosamente de 10% das intenções de voto para 28%. Enquanto isso, Armando, que apresentava vantagem de 27 pontos percentuais frente ao socialista, cai de 37% das intenções para 32%. Considerando a margem de erro – de dois pontos percentuais para mais e para menos –, as porcentagens atuais dos dois candidatos podem chegar à casa dos 30%, cravando o empate técnico. A pesquisa foi encomendada pelo Portal Leia Já e publicada em parceria com o Jornal do Commercio.
Segundo um dos coordenadores da pesquisa, o cientista político e professor da Universidade Federal de 
Pernambuco (UFPE), Adriano Oliveira, o fator inesperado da tragédia que matou o ex-governador Eduardo Campos (PSB), fez com que o seu afilhado político, Paulo Câmara (PSB), até então desconhecido da maioria do eleitorado, acelerasse o processo de crescimento. “É o fenômeno que estou chamando de eduardismo, que antes estava sendo desprezado. Isto é, a força de Eduardo alavancando a candidatura. Paulo teria crescido sem a tragédia, pelo peso que Eduardo tem, de força eleitoral após uma gestão bem avaliada. Não de uma forma tão rápida. Mas foi acelerado em virtude da tragédia que ocorreu”, avalia.

Adriano destaca ainda que a tragédia aumentou o que chamou “voto de gratidão e admiração” que o ex-governador Eduardo Campos já tinha. “Com a morte trágica, a mídia passa a falar 24 horas sobre Eduardo Campos. Com isso, ele ganha contornos de míticos, aumentando aquele voto de gratidão e admiração. Aí reside a explicação do crescimento pujante e acelerado e acelerado de Paulo Câmara”, diz.


Dois outros dados contribuíram para esse novo cenário eleitoral. O primeiro é o nível de desconhecimento. Nesse quesito, Paulo Câmara conseguiu em um mês – se comparado a última pesquisa do final de julho – cortar à metade o percentual de completo desconhecimento que tinha. Ao todo, 30% disseram que nunca ouviram falar no candidato socialista, antes o número era 60%. Outro ponto é o guia eleitoral. Com duas semanas de programa na televisão e rádio, 64% dos entrevistados disseram ter assistido ou ouvido todos os dias (13%) ou alguns dias (51%). Os que responderam não ter assistido nada também é expressivo: 35%.