outubro 12, 2013

CHUVA DA O AR DA GRAÇA EM SANTA CRUZ

Depois de meses volta a chover em Santa Cruz, com a proximidade do verão a esperança com a chuva volta a fazer parte do cotidiano da população de Santa Cruz e as altas temperatura dos últimos dias cerca de 38° C também leva crê que a chuva está perto e neste sábado além  de uma breve chuva a temperatura agradável de 29°C e Umidade do ar de 54% faz com que esse feriado, dia de Nossa Senhora Aparecida seja de esperança do nordestino.


SPORT MAYORK GOLEIA O MARACANÃZINHO E AVANÇA A SEMI FINAL DO MUNICIPAL



Nessa manhã de sábado dia 12 de outubro aconteceu no campo municipal o primeiro jogo das quartas de finais entre o Sport Mayork e Maracanãzinho. O jogo começou atrasado por conta da demora do time do Maracanãzinho a comparecer no campo. A equipe do Mayork assumiu sua condição de favorito e foi para cima logo no inicio do jogo criando algumas oportunidades, mais logo abriu o placar com jogador Carlos em uma bela jogada individual e em seguida Janjão fez outra jogada individual e tocou para Carlos sozinho empurrar para o fundo da rede e em mais um cruzamento da direita Carlos novamente apareceu sozinho novamente para marcar o seu terceiro gol na partida e assim terminou o primeiro tempo Carlos (Mayork) 3  x  0  Maracanãzinho. No segundo tempo o time do Mayork só administrou o placar e ainda marcou dois gols mais um de Carlos e outro de Joabe além de perder uma carrada de gol com o meio de campo Janjão, final de jogo Mayork  5  x  0 Maranãzinho. logo mais a tarde tem a segunda partida das quartas de finais entre Ingazeira e Portelinha e essa partida define o adversario do mayork. 



outubro 11, 2013

NORDESTE FOI A REGIÃO QUE REGISTROU MENOR GERAÇÃO DE EMPREGOS ENTRE 2011 E 2012

O Nordeste registrou, percentualmente, a taxa mais baixa (1,56%) de criação de postos de trabalho de 2011 a 2012, segundo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) 2012. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (11) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Na outra ponta, liderando o ranking, aparece o Sudeste, que conseguiu aumentar seu estoque de empregos em 2,49% no período - o equivalente a mais de 584,9 mil empregos gerados.
Em Pernambuco, houve um crescimento de 2,77% nas vagas disponíveis, no comparativo de dezembro de 2012 com dezembro de 2011. O número de empregos com carteira assinada no estado alcançou 1,695 milhão no fim do ano passado, o que representa um acréscimo de 45,7 mil postos.

De acordo com a Rais, os setores com o melhor desempenho no tocante à geração de empregos em solo pernambucano foram os serviços, com aumento de 41,6 mil postos de trabalho (+8,10%), e o comércio, que gerou mais de 25,9 mil postos (+9,02%).

Os balanços negativos ocorreram nos setores da administração pública, com perda de 28,5 mil postos de trabalho (-6,93%), e da agropecuária, com redução de 3,3 mil postos de trabalho (-7%).

Ranking nacional
O levantamento do MTE mostra que a Bahia foi o único estado em que houve fechamento de vagas: 9 mil postos de trabalho em 2012. De acordo com o Ministério do Trabalho, isso se deve ao desempenho negativo da indústria de calçados, que, sozinha, fechou 7,1 mil empregos no ano passado.

Já o estado com o melhor resultado foi São Paulo, com a criação de mais de 370 mil vagas; seguido pelo Paraná (113,3 mil) e pelo Rio de Janeiro (112,6 mil) – o que contribuiu para o desempenho positivo das regiões Sul e Sudeste. 

Os estados que menos geraram empregos foram Roraima (1,7 mil), Sergipe (2,6 mil) e Tocantins (3,5 mil) – o que, somados ao resultado negativo da Bahia, também contribuíram para o desempenho inferior do Norte e do Nordeste. Diario de Pernambuco/ Agência Brasil


JOVEM DE PAULISTANA MORRE APÓS CARRO-PIPA CAPOTAR VIOLENTAMENTE NA PI-459. VEICULO FICOU EM DESTROÇOS. FOTOS.

O jovem ALEXSANDRO NERY CAVALCANTE, popular “Galego”, 22 anos, natural de Paulistana (PI) morreu em um gravíssimo acidente ocorrido por volta de 18h00min desta quinta-feira (10) na rodovia estadual PI-459, próximo a localidade Boqueirão município de Betânia do PI, ficando a 28 km da cidade de Paulistana (PI). Ele seguia conduzindo o caminhão pipa, de cor branca e teria perdido o controle da direção e capotado varias vezes. 


O veiculo ficou totalmente destruído e separado em vários pedaços que destroços foram deixados em vários partes do local. O corpo do motorista foi arremessado para fora do caminhão e ficou preso em baixo de uma parte do veiculo, Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. 

Autor: Fábio Nascimento
Edição: Fábio Nascimento
Publicação: FNNOTICIAS

outubro 10, 2013

ARARIPINA : OBJETOS ESTRANHO EM GARRAFA DE COCA COLA

Dono de uma renomada churrascaria em Araripina-PE encontra pedaços de plásticos e alguns corpos estranhos que parece figado humano ou de um animal em lote de garrafas de coca-cola em seu estabelecimento comercial.
A imagem acima é clara, não deixa dúvidas, dentro da garrafa lacrada de coca-cola tem um corpo estranho, parece um pedaço de plástico de copo descartável. Mas estranho mesmo é a imagem abaixo, o empresário e dono de uma Churrascaria em Araripina, que pediu para não divulgar seu nome, ao menos por enquanto, ficou chocado quando ao abrir uma garrafa de coca-cola para um cliente, caiu de dentro da garrafa que acabará de abrir, no copo de vidro junto com o liquido do refrigerante, um pedaço de fígado, disse o empresário. "Era um pedaço grande, mais a própria coca-cola foi dissolvendo o pedaço que perece muito com figado, ficamos chocados, eu e meus funcionários e os fregueses que estavam na churrascaria, são várias testemunhas, todas pessoas idôneas. Mas não fiquei surpreso, pois, já achei tufos de cabelos e até pedaços de vidros dentro de garrafas de coca-cola aqui em minha churrascaria. Vou esperar pra analisar o que devo fazer, não quero indenização em dinheiro, não quero nada, só quero uma explicação dos fornecedores, para me poder esclarecer o que houve aos meus clientes" destacou o proprietário da churrascaria ao Jornal Online Araripe Informado, que não quis que publicássemos seu nome. 

O diretor deste Jornal, orientou e alertou ao proprietário sobre o possível crime ou crimes cometidos, principalmente os de relação com Mercadoria Imprópria ao Consumo, que são crimes contra a saúde pública.
Araripe Informado/Dante Arruda

outubro 09, 2013

ACIDENTE NA SAIDA DE SANTA FILOMENA QUASE TERMINA EM TRAGEDIA

Enfermeiro  vira carro  na saída de Santa Filomena  (PE)Por pouco não aconteceu  um acidente trágico na  PE que  liga  Santa Filomena a Dormentes-PE, por  volta das 11:30 da manhã de hoje (09),  o Enfermeiro  do Livramento,  distrito de Santa Filomena, Willys da Silva conduzia um  Fiat Uno preto de placa NIR 4103/ Betânia-PI  sentido  Santa Filomena / Dormentes, ao sair  aproximadamente  800 metros da cidade o condutor perdeu o controle do veiculo, capotando encima da pista.
O carro ficou completamente destruído, mas, por sorte, o motorista  Willys   teve apenas  pequenos ferimentos o mesmo estava seguindo destino a Livramento local aonde trabalha. 

Segundo Informações Willys   encontra-se em estado de choque por conta do acidente mais o mesmo passa bem. Fonte/Foto Filó Noticias

SERASA OFERECE SERVIÇO ONLINE PARA FACILITAR QUITAÇÃO DE DÍVIDAS

A Serasa Experian anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (14), às 0h, através do serviço batizado de "Feirão Limpa Nome Online", totalmente gratuito, devedores poderão renegociar suas dívidas diretamente com os credores sem que precisem sair de casa e ainda com ofertas especiais nas condições de pagamento. De acordo com a entidade, o serviço, que estará disponível apenas por uma semana, entre 14 e 20 de outubro, contará com a participação de grupos varejistas, bancos e instituições financeiras, distribuidoras de energia e instituições de ensino.
Durante essa semana, qualquer pessoa poderá acessar o site do Feirão Limpa Nome Online, 24 horas por dia (algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento). Para participar, basta entrar no site – http://serasaconsumidor.com.br/limpanome – e preencher um simples cadastro.
Após isso, o consumidor será levado a uma página onde estarão relacionadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida em aberto – as participantes do Feirão poderão ser consultadas no menu lateral. Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui pendentes e que estão na base da Serasa, bem como os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat).
A partir daí, o consumidor pode entrar em contato para negociar – diretamente com as empresas, sem intermediários – possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas. Em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta de forma individualizada feita pela própria empresa. Assim, é possível escolher quais condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.
O site, segundo a Serasa, é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador ou lan-house para entrar no site da Serasa Experian. “A Serasa Experian quer ajudar o consumidor a administrar sua vida financeira. Assim o cidadão, futuramente, pode desfrutar do crédito sem o risco do superendividamento ou da inadimplência – e crédito se torna algo essencial neste período do ano, em que nos aproximamos de datas comemorativas como o Natal”, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina.
“O objetivo do Feirão Limpa Nome Online é reestabelecer o consumidor no mercado de crédito. Entendemos que este é o momento de incentivar o processo de aproximar quem está devendo e quer pagar e quem está com débitos em haver e quer receber. O Feirão, realizado online, beneficia brasileiros de norte a sul do país, permitindo que todo e qualquer cidadão acesse o serviço pela internet e negocie suas dívidas”, conclui. Folha PE

SAMSUNG LANÇA CELULAR COM TELA CURVA



A Samsung divulgou nesta quarta-feira (09) o primeiro celular de tela curva do mercado, o Galaxy Round. O aparelho é equipado com um visor de 5.7’’ polegadas, Full HD Super AMOLED e pesa apenas 154 gramas.
A empresa explicou que por causa do formato, o celular se molda melhor as mãos e possui recursos como Roll Efect, permitindo o usuário olhar o relógio ou chamadas perdidas, por exemplo, mesmo que o display esteja apagado. Outros, como o Bouce UX e Side Mirror, são usados para controlar músicas e acessar fotos e vídeos, respectivamente.

O Galaxy Round será lançado nesta quinta-feira (11) na Coreia do Sul. Ainda não se sabe se o smartphone será vendido em outros países. 

APÓS 90 DIAS, GANHADOR DA MEGA NÃO APARECE

A greve dos bancários pode dar mais uma chance ao apostador da Mega-Sena número 1.510, sorteada em 10 de julho, e que deveria resgatar R$ 22,9 milhões até as 16 horas desta terça-feira 08), em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), mas não apareceu para retirar o prêmio.
Mesmo que esse valor seja repassado ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) nesta quarta-feira (10), o que deve acontecer logo pela manhã, o ganhador ainda poderá alegar ter sido prejudicado pela greve dos bancários e o fechamento das agências. "Nesse caso, a situação seria analisada pela Caixa", informou a assessoria do banco.
A aposta foi realizada em Ponta Grossa (130 quilômetros de Curitiba). Segundo a assessoria de imprensa, esse é um caso raro. "Não temos notícia de que um valor tão alto assim não tenha sido retirado", informou.
O ganhador acertou as dezenas 01-08-17-44-46 e 53 sorteadas no concurso e ganhou o prêmio sozinho. Depois disso, ele teve 90 dias para retirar o prêmio. Supostos vencedores não deixaram de surgir. Segundo a dona da Lotérica Big Sorte, Valquíria Kubish, local onde o ganhador apostou, nesses 90 dias muita gente apareceu para reclamar o prêmio. "Alguns chegavam aqui com os números marcados no volante e diziam que teriam perdido o papel original, mas não acreditamos nisso em momento algum", afirmou.
Ela disse também que na casa lotérica é comum ouvir casos de pessoas perderem as apostas, mas sempre com valores menores. "Quando soubemos que o prêmio havia sido sorteado aqui ficamos na expectativa, até diziam que era um funcionário do parque de máquinas da Prefeitura, mas isso não se confirmou", disse.
  

outubro 07, 2013

SANTA CRUZ-PE: COMERCIANTE É ACUSADO DE TENTAR ESTUPRAR UMA ESTUDANTE DE 15 ANOS

Segundo informações da polícia, por volta das 21h00min de sábado (05), a menor das iniciais J. N. S., estudante, 15 anos, compareceu a Sede do 4º Pelotão de Polícia Milita em Santa Cruz – PE relatando que o comerciante das iniciais R. S., 28 anos, tentou lhe estuprar. De acordo com o relato da estudante, o acusado teria lhe oferecido uma carona e a mesma aceitado. Porém, o comerciante lhe conduziu para um lugar ermo da cidade e tentou beijá-la a força e fazer com que a mesma tocasse em suas partes íntimas. Que a estudante ao conseguir se libertar do acusado, fugiu do local e procurou a polícia solicitando providências. As partes envolvidas foram encaminhadas a DPC local para adoção das providências cabíveis. (Reportagem: Nilson Macedo)

outubro 06, 2013

AGRICULTOR PERDE A VIDA EM ACIDENTE DE MOTO NO SOCORRO EM SANTA FILOMENA

Um acidente no Povoado do Socorro em Santa Filomena tirou a vida de um agricultor que trafegava pela PE-630. O acidente aconteceu por volta das 6h50 dessa sexta-feira (05).
Segundo testemunhas, José Edson de Souza Melo, 45 anos, se deslocava do Povoado do Socorro em Santa Filomena sentido ao Videu em Ouricuri, quando perdeu o controle da motocicleta Honda/CG 125 FAN, cor vermelha, placa KHR-8944, vindo a cair numa vala ao lado da via, falecendo no local.

O corpo do agricultor foi removido para o Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri e o fato foi registrado na 201ª Delegacia de Policia Civil. Blog do Cariri Filho