setembro 14, 2013

PREFEITO GILVAN SIRINO, VAI A RECIFE, PEDIR MELHORIAS DO SERVIÇO DA COMPESA EM SANTA CRUZ

DSCN9697A população de Santa Cruz da venerada (PE), critica a forma do serviço realizado pela (Compesa) companhia pernambucana de saneamento. Em uma rede social um cliente diz está preocupado com o péssimo serviço da companhia que na opinião dele tem um único objetivo: “Arrecadar o dinheiro do município de Santa Cruz, sem se preocupar com a qualidade do atendimento”, explicou. O internauta completa, ” não sabemos o que é água nas torneiras há muito tempo, é uma vergonha, estou comprando água quando tem, e a conta que eu pago todo mês é de um serviço que não é prestado a população deste município.” Declarou.
Preocupado com a situação da falta de água na região, o prefeito Gilvan Cirino (PR), diz que a prefeitura têm colocado carros pipa para saciar a sede do homem do campo, mas a Compesa deve melhorar a distribuição de água. ” Nós vamos tratar desse assunto muito sério com o governador, da mesma forma que fomos a Brasília, em busca de recursos para o município. A sociedade não pode ser penalizada, pois ela paga a Compesa para terem água em suas casas.” Disse.
Blog do Banana

setembro 12, 2013

VEREADORES DE SANTA CRUZ E GERENTE REGIONAL DA COMPESA DE OURICURI ESTIVERAM REUNIDOS COM O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA TRATAR ASSUNTOS SOBRE O ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SANTA CRUZ

também o funcionário da empresa Nilclécio, estiveram reunidos com o Promotor de Justiça Dr. Adriano, onde foram tratados vários pontos sobre a melhoria do abastecimento de água de Santa Cruz. De inicio o promotor apresentou uma abaixo assinado dos moradores de Santa Cruz reivindicando Melhorias no Serviço.
Na oportunidade o presidente da câmara Zé Neildo externou sua insatisfação com o serviço e disse que o Estado necessitava de investir mais para melhorar o abastecimento, pois era do conhecimento dele que a empresa não dispõe de conjunto de bombas reservas para ser utilizado quando necessário a manutenção nas existentes, segundo o vereador, é comum esses conjuntos de bombas darem problemas e quando acontece passa de quinze a vinte dias para consertar deixando a cidade e colapso temporário. Disse ainda que solicitou da empresa através da câmara uma estação elevatória para melhorar esse serviço, perguntou ainda ao promotor o que fazer nas próximos colapsos de abastecimentos que possam surgir. O promotor orientou que quando voltar a existir é necessário comunicar ao ministério publico os dias que a cidade ficar sem água por total na adutora e que o mesmo iria acionar a justiça para que os moradores não paguem os vencimentos sem receber o devido abastecimento.
Para Compesa no momento a falta de água atual segundo Ranulfo, esta para ser normalizada e que as sugestões dessa reunião iriam remeter a empresa para que melhore os serviços no abastecimento de água em Santa Cruz.
O vereador Luciano se colocou também a disposição do Ministério Público e da população de Santa Cruz para que de hoje em diante esse problema seja mais fiscalizado por ambas as partes, e que a população também continuem cobrando dos órgãos competentes. No encontro foi justificado pelo presidente da câmara a ausência dos vereadores Dr. Carlos Frederico (PHS) e Ednarte Siqueira (PR) eles que fazem parte da comissão de melhoria de abastecimento de água na cidade de Santa Cruz. (Fonte Blog Santa Cruz 24 H)   

setembro 11, 2013

AGRICULTORA DE SANTA FILOMENA REUTILIZA SACOLAS PLÁSTICAS PARA FAZER ARTESANATO

Dona Deci mostra o artesanato em crochê com enchimento feito com sacolas plásticas
Maria Valdeci Ferreira, conhecida por Deci, agricultora e artesã, reside no Sitio Lagoa Grande Município de Santa Filomena. Atualmente Deci vem desenvolvendo um trabalho que lhe traz além da satisfação de produzir peças para casa e para venda, lhe proporciona uma satisfação em contribuir com a diminuição do lixo na comunidade. Ela aproveita sacolas plásticas usadas, além dos sacos de arroz e açúcar vazios para fazer arte.

São os plásticos que servem de enchimento das galinhas que faz a artesã faz do crochê. As galinhas servem de enfeites para estantes ou ainda são utilizadas em panos de prato. Assim como Deci, outras mulheres do Grupo de Mulheres da Comunidade de Santa Fé no município pernambucano de Santa Filomena, também fazem o mesmo trabalho de transformar lixo em algo arte.
“Para Mim, este trabalho é importante, pois faço meu crochê que me faz bem, enfeito minha casa e consigo vender e ao mesmo tempo estou cuidando da natureza, não jogando estes plásticos no Meio Ambiente”,   conta Deci com um sorriso no rosto e um olhar de esperança em um futuro melhor.
No sítio onde mora, além do crochê, a agricultora cria galinhas e cuida de uma pequena horta onde produz alimentos para o consumo da família. As peças do artesanato são confeccionadas para uso doméstico e para comercialização, o que lhe garante uma complementação da renda. ( ASCOM CAATINGA)

setembro 10, 2013

FARMAHOPE É MAIS UMA PARCEIRO DO BLOG

A Farmahope é mais uma parceira do blog Santa Cruz em destaque, a Farmahope está presente em duas cidades e um povoado Pernambucano e uma cidade Piauiense. A Farmahope é a mais completa da região é apresenta o melhor atendimento e o melhor preço. Faça uma visita e compare.