agosto 23, 2013

FALTA DE ÁGUA EM SANTA CRUZ JÁ PASSOU DE ABSURDO



Mesmo quando o abastecimento de água em Santa Cruz se diz normal existe algumas ruas da cidade que a água passa mais de 30 dias sem se quer ter um pingo de água nas torneiras, imagina agora que não vai ter até o inicio de setembro. É bom lembrar que desde o ano passado que a distribuição de água nunca se normalizou, pelo menos em algumas ruas da cidade como é o caso da Avenida Antônio Floresta, que muitas vezes seus moradores são obrigado a comprar um pipa de água ou se valer de algum amigo pipeiro para não ficar sem água. A situação acontece em outras ruas da cidade é a população não aguenta mais essa situação.

SANTA FILOMENA-PE: POLÍCIA CERCA ASSALTANTES DA AGÊNCIA DOS CORREIOS DE BETÂNIA-PI E RECUPERAM VIATURA DA POLÍCIA LEVADA DURANTE O ASSALTO

Na manhã desta quarta-feira (21), a polícia pernambucana tomou conhecimento através da PM do vizinho Estado do Piauí, de um assalto ocorrido na Agência dos Correios da cidade de Betânia naquele estado. Que na ocasião, os assaltantes além de levarem o gerente e um segurança da agência como reféns, também haviam roubadouma viatura policial, uma espingarda cal. 12 mm e um colete balístico, material da Polícia Militar do Piauí e fugido em direção ao Estado de Pernambuco. Os assaltantes além de dinheiro da agência dos Correios também levaram o colete balístico do vigilante.  Cerca de 30 minutos depois do assalto, a dupla de assaltantes liberaram os reféns e abandonou a viatura na localidade conhecida por “Feirinha”, já no município de Santa Filomena, em solo pernambucano e continuaram a fuga em uma moto tomada de assalto de uma moradora daquela comunidade. Que durante as diligências, policiais militares lotados na cidade de Dormentes – PE se depararam com os assaltantes na altura do Sítio Batateiras, próximo ao povoado de Livramento no município de Santa Filomena – PE. Porém, os indivíduos ao perceberem a polícia, abandonaram a motocicleta Honda NXR-125 Bros de placa KKC-6689 que haviam tomado de assalto e fugiram pela caatinga. Segundo informações da polícia, durante a fuga houve intensa troca de tiros entre policiais e assaltantes, mas os meliantes conseguiram se embrenhar no meio do matagal. Ainda de acordo com a polícia, várias guarnições policiais dos Estados de Pernambuco e Piauí continuam no cerco dos assaltantes que permanecem encurralados dentro da caatinga. (Fonte: Blog do Nilson Macedo)    

agosto 22, 2013

‘SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA FICARÁ SEM ÁGUA NAS TORNEIRAS ATÉ O INICIO DE SETEMBRO’, INFORMA A COMPESA

A Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) comunica aos clientes das cidades de Santa Cruz e Santa Filomena e aos distritos destas cidades que tem abastecimento de água da Adutora do Oeste, que além dos problemas existentes devido à grande estiagem, ocorreu um problema mecânico em um motor-bomba que bombeia água para o SP-III (caixa d’água), reduzindo a produção de água nestas cidades.
Fica confirmado ainda que Santa Cruz e Santa Filomena terão abastecimento reforçado através de carros-pipa. Enquanto é corrigido o problema da bomba.
As cidades de Ouricuri, Trindade e Ipubi também terá redução no abastecimento. Foi enviado o motor para conserto em Recife, sendo que o retorno deste equipamento está previsto para o dia 1º setembro.
A COMPESA pedi então a compreensão da população, e esclarece que a mesma está empenhada para solucionar os problemas de abastecimento de água na região. ( Fonte Blog do Cariri Filho)

SANTA CRUZ-PE: POLÍCIA RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

Em procedimento a uma ocorrência de embriaguez e perturbação do sossego, fato ocorrido no dia 07/08/2013, na cidade de Santa Cruz – PE, onde na ocasião foi apreendido o veículo Ford Fiesta Flex de cor prata, ano 2011, placas NVJ-6170, na manhã desta quarta-feira (21), a polícia constatou que se tratava de um veículo roubado. Depois de uma investigação minuciosa, policiais civis da DPC de Santa Cruz constataram o fato através do controle de relatório geral de veículos do DETRAN-PE. O veículo se encontra apreendido na DPC da 201ª Circunscrição de Ouricuri – PE, a disposição da justiça. (Reportagem: Nilson Macedo)

agosto 20, 2013

J B DE BONDE DO AMOR AGRADECE PELO FACEBOOK AO POVO DE SANTA CRUZ PELO SHOW REALIZADO SÁBADO EM VARZINHA


Sábado passado tive a honra de estar em minha terrinha "Santa Cruz" no distrito de Varzinha, fazendo nosso primeiro show na mesma, vim aqui agradecer a todos que compareceram aquele evento maravilhoso, estou muito feliz pela recepção calorosa de vcs... muito, mais muito obrigado mesmo por todo esse carinho... 
agradeço também a Gildete, seu esposo Jaílson, Marília e toda a turma de Varzinha pelo apoio, celestino e o prefeito Gilvan Sirino pelo convite, a todos meu muito obrigado...

espero que tenham gostado do show!!!!

agosto 18, 2013

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE SANTA CRUZ CHEGA A 5ª RODADA


Mais uma rodada do campeonato municipal aconteceu nesse domingo (18) a tarde, devido aos Festejos do Povoado de Varzinha no sábado, só houve um jogo nesse domingo que foi entre a equipe da Vila São Francisco e o Independente o outro jogo que seria entre as equipes de Ingazeira e Varzinha foi adiada para o próximo domingo pela manhã.
O único jogo  da tarde foi muito movimentado, as duas equipes já estavam com três pontos na competição, a equipe da Vila São Francisco havia vencido a equipe de Varzinha por 3 x 0 e a equipe do Independente perdeu para a Ingazeira também por 3 x 0, porém entrou com recurso e ganhou os três pontos já que a equipe da Ingazeira estava com um jogador Irregular.
O Jogo
O jogo começou com as duas equipes procurando o ataque, mas houve poucas chances de Gols, ambas as equipes utilizavam da bola parada para tentar chegar ao gol adversário. Em uma dessas jogadas de bola parada a equipe da Vila São Francisco conseguiu abrir o placar com Cristiano aos 31 minutos do primeiro tempo depois da falha da zaga do Independente. A equipe do Independente foi pra cima ainda no primeiro tempo em busca do empate mais não conseguiu finalizar com êxito.
No segundo tempo o Independente começou em cima e logo aos 5 minutos conseguiu o empate com o jogador Louruilson acertando um belo chute da entrada da área e o time continuou em cima tentando a virada e mais uma vez o jogador Louruilson tentou de fora da área e quase consegue a virada, a pressão continuou até o fim do jogo mais o resultado terminou em 1 x 1 deixando as duas equipes com 4 pontos.
Um fato curioso que aconteceu no jogo foi quando jogador Lourivik se recusou a ser substituído pelo seu irmão Welton e logo após foi substituído por outro jogador e acabou sendo expulso por ter tirado a camisa no banco de reserva.

HOMEM É ESFAQUEADO NO FINAL DA FESTA DE VARZINHA EM SANTA CRUZ

O jovem Francisco Emanuel, 22 anos, deu entrada no setor de urgência e emergência do Hospital João Rodrigues de Souza, por volta das 07:00h deste domingo (18). Francisco Emanuel foi vitima de uma briga de bar no final da festa do Padroeiro do Povoado de Varzinha.
O mesmo recebeu uma facada na cabeça atingido o seu olho direito, segundo a vitima ele estava bebendo quando começou a discussão com outro cara que o Blog não conseguiu apurar quem era  e acabou sendo atingido pelo golpe de faca. Devido ter atingido o olho o mesmo teve que ser transferido para o Hospital do Trauma na cidade de Petrolina. Francisco corre o risco de perder o olho ou de ficar com sequelas.