sábado, 29 de fevereiro de 2020

POLÍCIA ERRADICA PLANTAÇÃO DE MACONHA NA ZONA RURAL DE OURICURI - PE

Uma operação conjunta envolvendo policiais civis e militares da Patrulha Rural, GATI, Malhas da Lei do 7º BPM e 11ª DENARC, na tarde dessa quarta-feira (25), na zona rural de Ouricuri, no Sertão do Araripe pernambucano, resultou na erradicação de uma plantação de maconha.

De acordo com a polícia, o plantio com 1.640 (mil e seiscentos e quarenta) pés da erva “Cannaby Sativa Lineu”, popular “Maconha”, foi localizada em uma área no meio da caatinga, no Sítio Boqueirão, nas proximidades do limite com o município de Santa Cruz da Venerada – PE.

Toda a plantação foi erradicada e incinerada no local, sendo uma amostragem apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil da 201ª Circunscrição em Ouricuri – PE, onde foi instaurado IP (Inquérito Policial) para investigação, mas ninguém foi preso, conforme BO nº 0433/2020. (Blog do Nilson Macedo)

ARARIPINA: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO BAIRRO BOMBA


Após 117 dias sem nenhum homicídio, Araripina registrou o primeiro caso do ano de 2020 na tarde deste sábado (29). Um homem identificado como Jandison Mendes Lacerda (Nana dos Lacerdas), foi assassinado a tiros no bairro Bomba, área central da cidade.
De acordo com as primeiras informações, um homem se aproximou em uma motocicleta e efetuou vários disparos contra a vítima que faleceu no local. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
O corpo de Jandilson deve ser enviado para o Instituto Médico Legal de Petrolina (IML) e a Polícia Civil vai investigar o caso. Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução WhatsApp

VEREADORA CICINHA DE ROMERO TEM SUA CONTA NO FACEBOOK INVADIDA

A vereadora de Santa Cruz Cicinha de Romero veio por meio de nota de esclarecimento, informar que suas redes sociais foram invadidas de forma ilegal e que todas as providências estão sendo tomadas para que o caso seja solucionado o mais rápido possível e os culpados sejam punidos.


PREFEITA ELIANE SOARES INAUGURA PASSAGEM MOLHADA QUE BENEFICIA COMUNIDADE DA PORTELINHA

Dando continuidade aos investimentos no município de Santa Cruz no sertão do Araripe, a prefeita Eliane Soares inaugurou neste sábado 29/02 a passagem molhada do açude da venerada, passagem molhada essa, que dá acesso ao bairro da Portelinha e ao Povoado de Varzinha.

Esta obra era uma das grandes reivindicações dos habitantes do bairro da Portelinha que ficava isolada na época de período chuvoso. A obra custou cerca de R$126.000,00, construído com recursos próprios.

Estiveram ao lado da prefeita vereadores, secretários, apoiadores e a população que também compareceu maciçamente para prestar a inauguração dessa importante obra. Blog Santa Cruz em destaque







Homem é acusado de agredir e sequestrar mulher em Trindade-PE


Um homem foi acusado nesta sexta-feira (28) de sequestro, lesão corporal e transgressão a Lei Maria da Penha em Trindade, no Sertão do Araripe.De acordo com a 9ª CIPM, uma guarnição foi acionada pela central para averiguar uma ocorrência de lesão corporal.

Chegando ao local, testemunhas informaram que após a agressão o indivíduo colocou a vítima desmaiada no seu veículo, um Fiat Pálio de cor cinza e placa HBR-7304, e tomou destino ignorado.

Foram feitas diligências e os envolvidos foram localizados em uma estrada carroçável, onde, foi constatado o fato. Diante do exposto, as partes foram conduzidas à DPC de Trindade. O veículo não ficou apreendido.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

BANDEIRA TARIFÁRIA SEGUE VERDE EM MARÇO; CONTA NÃO TERÁ COBRANÇA EXTRA

A Agência Nacional de Energia Elétrica ( Aneel ) informou hoje (28) que manterá no mês de março a bandeira tarifária na cor verde, sem cobrança extra na conta do consumidor. A bandeira foi a mesma aplicada em fevereiro.

De acordo com a agência, a decisão de manter a bandeira na cor verde se deve a recuperação nos níveis dos reservatórios em virtude do volume razoável de chuvas no mês de fevereiro. 

"Em fevereiro, os principais reservatórios de hidrelétricas do Sistema Interligado Nacional (SIN) apresentaram recuperação de níveis em razão do volume de chuvas próximo ao padrão histórico do mês. A previsão para março é de manutenção dessa condição hidrológica favorável, o que aponta para um cenário com elevada participação das hidrelétricas no atendimento à demanda de energia do SIN, reduzindo a necessidade de acionamento do parque termelétrico", informou a Aneel.

GOVERNO PRORROGA PRAZO PARA APLICAÇÃO DA NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE


O governo prorrogou para março de 2021 a obrigatoriedade na adoção do novo modelo de carteira de identidade. É a segunda vez que o governo prorroga o prazo. O prazo anterior era março desde ano e o prazo original, do decreto 9.278/2018, era março de 2019. A prorrogação foi publicada hoje (28) no Diário Oficial da União.

Assim, os órgãos de identificação têm mais um ano para se adequar aos padrões da nova carteira de identidade. O novo modelo traz dispositivos para aumentar a segurança contra a falsificação e contém mais informações, como registros do título de eleitor, numeração da Carteira de Trabalho e Previdência Social, certificado militar, Carteira Nacional de Habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e números de NIS/PIS/Pasep. Também poderá ser incluído o nome social sem a necessidade de alteração no registro civil.

Outra novidade é que poderão constar, no novo RG, indicativos para pessoas com necessidades especiais e códigos referentes ao Código Internacional de Doenças (CID). Todas as informações são facultativas, ou seja, cada cidadão poderá optar por incluir os registros complementares que julgar necessários. Agência Brasil

SECRETARIA DE SAÚDE DE PERNAMBUCO DESCARTA DOIS CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS


Nesta sexta-feira (28) a Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE) informou que os dois casos suspeitos de coronavírus em Pernambuco foram descartados. Os pacientes estão internados no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife, e o estado de saúde de ambos são considerados estáveis.
Os casos descartados são de uma mulher de 51 anos, moradora de Caruaru, no Agreste pernambucano, e o de um jovem de 24 anos, residente na Itália.
Ainda estão sob investigação o caso de três pacientes, com histórico de viagem à Itália e que  apresentaram os sintomas da doença. São dois homens e uma mulher com idades entre 34 e 37 anos.
Informações JC online

PROFESSOR É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CAMPUS DA UNIVASF EM PETROLINA, NO SERTÃO

O professor da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), Aldrin Éderson Vila Nova Silva, foi encontrado morto na noite de ontem (27). Ele era médico veterinário e fazia parte do Colegiado de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias (CCA) desde 2008.

Até o momento não há muito detalhes sobre o óbito. A notícia abateu a comunidade acadêmica da instituição, uma vez que Aldrin era querido por todos que o conheciam. Em nota de pesar, o reitor Julianeli Tolentino lamentou profundamente o fato:

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lamenta profundamente o falecimento do servidor Aldrin Éderson Vila Nova Silva, ocorrido ontem (27), em Petrolina-PE.

Professor do Colegiado de Zootecnia desde 2008, Aldrin era Médico Veterinário, tinha mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Doutorado em andamento em Ciência Animal Tropical pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Nos últimos anos atuou na difusão de práticas de forragens na caatinga para tempos de estiagem. Na Univasf, trabalhou com as disciplinas de Anatomia Animal e Nutrição Animal.

Neste momento de grande pesar, tristeza e dor, a Univasf se solidariza com os familiares e amigos do professor Aldrin Éderson e em especial à sua esposa Flaviane Maria Florêncio Monteiro da Silva – Professora do Colegiado de Medicina Veterinária.

Julianeli Tolentino de Lima/Reitor da Univasf

Blog: O Povo com a Notícia

MINISTÉRIO DA SAÚDE VAI ANTECIPAR VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA 23 DE MARÇO

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou na tarde desta quinta-feira (27) que o governo federal vai antecipar em 23 dias o início da campanha de vacinação contra a gripe. Segundo ele, a imunização começará no dia 23 de março.
Embora a vacina não proteja contra o novo coronavírus (SARS-CoV2), o objetivo é evitar, segundo o ministro, “a espiral de epidemia de outros vírus que pode ocorrer e confundir muito a população”.
“Outro aspecto é que nessa síndrome gripal do coronavírus são exatamente as pessoas de mais idade que têm uma letalidade maior. Essa campanha é pensada sempre acima de 60 anos. Este ano, vamos fazer outros grupos que não só os idosos. […] Forças de segurança, população presidiária completa, agentes penitenciários, para diminuir a circulação epidêmica.”
“O Butantan está disponibilizando ao Ministério da Saúde 75 milhões de doses da vacina da gripe, um recorde absoluto. O presidente do instituto acabou de nos informar que isso representa 10% da produção mundial”, ressaltou o infectologista David Uip, que coordena o centro de contingência do coronavírus em São Paulo. (R7).

PRF REGISTRA REDUÇÃO DE MORTES NAS ESTRADAS FEDERAIS EM PERNAMBUCO


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, ontem, que houve redução de 33% no número de mortes nas estradas federais que cortam Pernambuco, durante o carnaval 2020. De acordo com o balanço, este ano, foram registrados quatro óbitos, contra seis, em 2019.
A operação do Carnaval 2020 aconteceu entre os dias 21 e 26 de fevereiro. Neste período, ocorreram 69 acidentes, um a menos do que o notificado entre 1º e 6 de março do ano passado.
Ainda segundo a PRF, foram registrados 47 casos de pessoas feridas, este ano, Em 2019, os acidentes deixaram 38 com lesões.

PSB PODE DEIXAR DE TER CANDIDATO A PREFEITO DE PETROLINA EM 2020 PARA APOIAR PT, MAS LUCAS RAMOS DIZ QUE NÃO VAI ACEITAR


O deputado estadual Lucas Ramos, do PSB, teme perder a legenda para disputar a Prefeitura de Petrolina nas eleições municipais de outubro. O socialista revelou ao Blog de Jamildo que o PSB está considerando trocar a sua postulação, um nome natural na disputa, por um eventual apoio ao PT no município, representado pelo ex-deputado Odacy Amorim, em um acordo dos socialistas com o PT estadual. Em troca, o PT não teria candidato no Recife e apoiaria o socialista João Campos, candidato do PSB na capital pernambucana.
Nós estamos há seis meses das eleições e nós não temos uma palavra do governador afirmando que o PSB terá candidato em Petrolina. Sabe por que? Porque Geraldo Júlio (prefeito do Recife) não deixa…só que eu vou para o confronto, não vou aceitar isto. Quem vai pedir votos para o PSB em 2022, na sucessão de Paulo Câmara? Vai ser o PT de Odacy Amorim ou o PSB de Lucas Ramos?”, questionou o socialista. Carlos Britto

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

PREFEITURA DE SANTA CRUZ MANTÉM COMPROMISSO COM SERVIDORES E PAGA SALÁRIO EM DIAS


Desde a manhã de Quinta Feira (27), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz efetuou o pagamento dos salários dos servidores municipais efetivos e concursados referente ao pagamento do mês de Fevereiro.
A Prefeita Eliane Soares destaca que, mesmo em meio à crise que assola os municípios, sua gestão se mantém focada em iniciativas que garantam o equilíbrio econômico e financeiro, sempre priorizando o pagamento em dia do funcionalismo público. “Mesmo num momento de intensa crise nacional, onde diversas prefeituras estão com folha de pagamento atrasadas ou até mesmo demitindo, mais uma vez, cumprimos com nossas obrigações junto aos servidores. O salário em dia, além de aquecer a economia local, é uma demonstração de valorização, onde os funcionários podem usufruir da compensação de seu trabalho com tranquilidade, sabendo que tem dia certo pra receber”, disse.
O Secretário de Governo Ubiratan Guimarães, explica que não existe fórmula mágica para que a administração atue na contramão da crise, mas através de ajustes e um severo planejamento, tem sido possível manter o município equilibrado. “A Prefeita Eliane Soares não tem poupado esforços para honrar com todos os compromissos, sendo o pagamento dos proventos dos colaboradores municipais, uma das prioridades”, afirmou.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ

PREFEITURA DE PETROLINA ABRE INSCRIÇÕES DE PROCESSO SELETIVO PARA 206 VAGAS DE ESTÁGIO


A Prefeitura de Petrolina está com inscrições abertas para um processo seletivo destinado ao preenchimento de 206 vagas para estagiários. Dezesseis são voltadas a estudantes de nível médio e técnico, e 190 a estudantes de nível superior e tecnólogo.
A seleção será coordenada pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e as inscrições podem ser feitas, gratuitamente, a partir desta quinta-feira (27) até o dia 8 de março, exclusivamente, pelo site do CIEE. A contratação dos estagiários será feita em breve para atender critérios de conveniência e oportunidade da Administração, pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogada por igual período uma única vez.

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA BR-428 EM CABROBÓ


Um agente comunitário de saúde de Cabrobó morreu na noite de quarta-feira (26) em um acidente de trânsito, no quilômetro 32, na BR-428, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima de 40 anos, pilotava uma motocicleta quando bateu em uma vaca que estava na pista. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A ocorrência foi registrada pela PRF, que esteve no local e deve investigar o caso. O proprietário do animal não foi localizado. G1 Petrolina

MEC DEFINE INSTITUIÇÕES DE ENSINO QUE SERVIRÃO DE PROJETO-PILOTO PARA IMPLANTAÇÃO DE ESCOLAS MILITARES


O Ministério da Educação (MEC) já definiu as 54 instituições de ensino que irão implementar o projeto-piloto das escolas cívico-militares em 2020. Elas estarão espalhadas por 22 Estados e pelo Distrito Federal para promover um salto na qualidade educacional do Brasil. A lista foi divulgada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, ontem (26).
A região Norte será contemplada com 18 escolas. No Sul, serão 13 unidades e no Centro-Oeste, 11 instituições farão parte do programa. Além disso, outras sete escolas estarão no Nordeste e cinco no Sudeste.
Conforme critérios de seleção estipulados pelo MEC, foram escolhidas 40 escolas estaduais e 14 escolas municipais. O modelo será implementado em parceria com o Ministério da Defesa, que já está selecionando e capacitando os militares da reserva das Forças Armadas que vão atuar na gestão educacional das instituições.
Em 2020, o MEC destinará R$ 54 milhões para levar a gestão de excelência cívico-militar para 54 escolas, sendo R$ 1 milhão por instituição de ensino. São dois modelos. Em um, de disponibilização de pessoal, o MEC repassará R$ 28 milhões para o Ministério da Defesa arcar com os pagamentos dos militares da reserva das Forças Armadas. Os outros R$ 26 milhões vão para o governo local aplicar nas infraestruturas das unidades com materiais escolares e pequenas reformas — nestas escolas, atuarão policiais e bombeiros militares.
Nordeste

Na região Nordeste são 7 escolas: Bahia (Escola Municipal Quinze de Novembro, em Feira de Santana); Ceará (EEFM Ministro Jarbas Passarinho, em Sobral, e EEFM Tenente Mário Lima, em Maracanaú); Maranhão (Unidade Integrada Duque de Caxias, em São Luís); Paraíba (Caixa Escolar Chico Xavier, em João Pessoa); Pernambuco (Escola Municipal Natividade Saldanha, em Jaboatão dos Guararapes); e Rio Grande do Norte (Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo, em Natal).

AFOGADOS FAZ HISTÓRIA E ELIMINA ATLÉTICO MINEIRO DA COPA DO BRASIL

Em jogo disputado do inicio ao fim o time pernambucano do Afogado da Ingazeira eliminou o todo poderoso Atlético Mineiro. O jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal e nos pênaltis o time do interior avançou depois de vencer por 7 a 6 em uma disputa insana.


Por avançar a próxima fase o time do Afogados ira receber um milhão e meio de reias.




quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

PREFEITURA DE SALGUEIRO LANÇA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO; SALÁRIOS PASSAM DOS R$ 10 MIL


Em Salgueiro (PE), Sertão Central, a Prefeitura abriu edital do concurso público para 802 vagas. Serão 72 imediatas e 730 para formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio, técnico e superior.
A organização e execução do certame estão a cargo do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib). Aos candidatos com deficiência serão reservadas 5% das vagas ofertadas. Os salários podem chegar até R$ 10.513,77, em jornadas trabalhistas de 40 horas semanais e/ou de 150 horas aula. Carlos britto

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

PREFEITURA DE GRANITO ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO NESSA QUARTA-FEIRA


Apareceu mais uma oportunidade para as pessoas que estão em busca de emprego. Começam nessa quarta-feira, 26, as inscrições de um concurso público da Prefeitura de Granito, visando o preenchimento de cargos vagos na estrutura administrativa do Município.
A seleção será planejada, organizada e executada pela Contemax Consultoria Técnica e Planejamento. O edital completo poderá ser acessado no site da banca organizadora.
São diversas vagas nos cargos de Agente Comunitário de Saúde, Assistente Social, Cirurgião Dentista ESF, Enfermeira Plantonista, Enfermeiro ESF, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Guarda Municipal, Médico Clínico Geral ESF, Médico Plantonista, Nutricionista, Professor de Educação Física, Professor de Matemática, Professor de Inglês, Psicólogo, Técnico em Enfermagem e Psicopedagogo. Via Roberto Gonçalves

PREFEITURA DE SANTA MARIA DA BOA VISTA PUBLICA EDITAL PARA CONCURSO PÚBLICO COM 59 VAGAS


Foi anunciado na última sexta-feira (21) o edital para o concurso público da Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco. Serão 59 vagas, distribuídas entre os cargos de níveis Médio e Superior. As inscrições começam no dia 2 de março e seguem até 10 de abril. Já as provas estão previstas para acontecer no dia 26 de abril deste ano. A banca organizadora do concurso é o Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC).

Os cargos de nível médio são Agente Administrativo, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Assistente de Consultório Dentário, Auxiliar de Laboratório, Técnico de Enfermagem e Técnico em Radiologia.

Para nível superior foram abertas vagas de Assistente Social, Auditor da Receita Municipal, Bioquímico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Psicopedagogo, Terapeuta Ocupacional e Professor.
O concurso público terá validade de dois anos,  e os salários variam de R$ 1.045 a R$ 2.500. Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura. Carlos Britto

SOBE PARA 41 O NÚMERO DE PESSOAS NOTIFICADAS POR FURADAS DE AGULHAS NO CARNAVAL DE RECIFE E OLINDA


Subiu de 23 para 41 o número de pessoas notificadas que alegam terem sido furadas por agulhas durante as festas de Carnaval em Recife e Olinda, na Região Metropolitana da capital, e também no município de Orobó, no Agreste, segundo dados divulgados no fim da tarde desta segunda-feira (24) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).
Das 41 pessoas notificadas pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs) do dia 15 ao dia 23 deste mês, 25 são do sexo feminino e 16 masculino.

De acordo com a SES, após triagem no Hospital Correia Picanço, localizado na Zona Norte do Recife, local que é referência estadual em doenças infecto-contagiosas, 33 pacientes realizaram a profilaxia pós-exposição (PeP) para prevenir a infecção pelo HIV e outras infecções.

MAJOR ALEXANDRE QUEIROZ FALA AO REPÓRTER GILBERTO PEREIRA DA ESTRUTURA DE SEGURANÇA DE SANTA MARIA DA BOA VISTA PARA O CARNAVAL


No Carnaval 2020, em Santa Maria da Boa Vista o Major Alessandre Queiroz falou ao Repórter Gilberto Pereira da estrutura de segurança da cidade. Segundo informações o Major falou da segurança do Carnaval da 30, a galera do Boldo Folia que aconteceu no dia 22/02, e no dia 23 /02 na agrovila 18, foi tranquilo graças a Deus e o Major deixa o recado para que se você beber não dirija, e se dirigir não beba, que use o cinto de segurança e retornar para casa, use o capacete, a habilitação e o efetivo do Policiamento que vai dá para fazer toda a segurança do Carnaval, e a expectativa que muitos foliões venham e que seja tranquilo. Por tanto que venham todos brincar na paz e com tranquilidade. Aí fica o recado do Major Alessandre Queiroz.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

PADRE NATURAL DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO VAI ASSUMIR PAROQUIA NA AMAZÔNIA


Nesse final de semana, o Padre Manoel de Souza da Diocese de Salgueiro, que atualmente era vigário da paróquia na Cidade de Trindade –PE, conhecido como Manoel de Souza, o mesmo viajou para o estado do Amazonas, onde vai assumir uma Paróquia. O missionário que saiu da Diocese de Salgueiro e foi cumprir uma missão, onde vai passar de 3 anos no estado do Pará. Padre Manoel pegou um voo por volta das 15 horas na Cidade de Juazeiro do Norte, indo em direção a Capital de Pernambuco, Recife, que o mesmo pegou outro voo para São Paulo e de lá pegou outro voo para Belém do Pará, de Belém do Pará o mesmo vai de Navio até a Cidade onde ele vai assumir a Paróquia. As informações foram passadas pelo o Repórter da Orocó FM Gilberto Pereira, que é irmão do Padre Manoel Pereira, que tem seus familiares no Projeto Fulgêncio em Santa Maria da Boa Vista, o mesmo é Natural de Belém do são Francisco.


E pelo meu pedido e aceitação do Bispo Diocesano de Salgueiro-PE....estou assumindo a missão na Amazônia, sobretudo, na região do sul do Pará,  na DIOCESE DE ÓBIDOS-PA

INAUGURAÇÃO DA PASSAGEM MOLHADA DO AÇUDE DA VENERADA ACONTECE NESTE SÁBADO 29


INSTITUTO NACIONAL DE METEOROLOGIA ALERTA PARA CHUVAS FORTES NO SERTÃO


O alerta prevê atenção com as chuvas até 10h desta segunda. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas segundo o alerta emitido pelo Inmet. Entre os municípios pernambucanos que devem ter atenção, estão Afogados da Ingazeira, Afrânio, Araripina, Belém do São Francisco, Dormentes, Floresta.
O Instituto recomenda que, em casos de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, apesar do baixo risco de queda e descargas elétricas. O Inmet alerta para que, em casos de ocorrências acionar a Defesa Civil, no telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193. (Informações Folha PE)

domingo, 23 de fevereiro de 2020

COMUNIDADE DA AGROVILA 30 NO PROJETO FULGÊNCIO COMEMORA O CARNAVAL




Carnaval 2020 foi realizado com sucesso na agrovila 30, ele foi promovido pela a galera do boldo, segundo as informações do repórter Gilberto Pereira que conversou com um dos organizadores do evento, eles chegaram a informar a nossa reportagem que o evento vai ser feito todo ano na agrovila 30, vai virar tradição.

O Carnaval pela galera do boldo e também nossa entrevista com o pessoal do evento, informaram que foi um público grande, mais de mil pessoas no bloco, já a polícia Militar informou que pela contagem teve na base de 500 pessoas e nossa reportagem acompanhando de perto sobre o carnaval 2020 do Projeto Fulgêncio agrovila 30.