segunda-feira, 22 de junho de 2020

Prefeita de Dormentes acredita que testes rápidos “ajudam a entender real situação da pandemia” no município

Tão importante quanto o cumprimento de medidas de prevenção e segurança para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19), a testagem da população é essencial para o planejamento e execução de ações estratégicas. Por esta razão a Prefeitura de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, ampliou o serviço para o público considerado de risco, além da população em geral.

Pioneira na testagem de toda a equipe de profissionais da saúde e também de comerciantes e comerciários, a gestão municipal já realizou 1.076 testes rápidos gratuitamente. “É resultado de todo o comprometimento da gestão para garantir mais segurança para a nossa população. Com os resultados dos testes, formulamos estudos epidemiológico da Covid-19 para intensificação das medidas de controle no nossos município”, explica a secretária de Saúde, Talita Mirele.


Com mais testes sendo realizados, consequentemente mais casos estão sendo detectados, garantindo assim tratamento rápido e eficaz. “Os testes ajudam a entendermos a real situação da Covid-19 em nosso município. A gente tem testado pessoas com e sem sintomas e isso tem feito a diferença, porque a partir desses resultados iniciamos o tratamento, isolando os casos positivos e as pessoas que tiveram contato com eles, e assim evitamos que o vírus circule para mais pessoas“, destaca a prefeita Josimara Cavalcanti.

Números

Até ontem (22), o boletim da Secretaria Municipal de Saúde registrou 76 casos confirmados. Destes, 36 já estão recuperados. Carlos Britto