terça-feira, 5 de maio de 2020

Morre Dr. Cacio de Alencar Castro; ex-presidente do SIMEPE do Sertão do Araripe

Morreu na manhã desta terça-feira (05), o médico anestesista Dr. Cacio de Alencar Castro, de 55 anos. Ele foi encontrado pela esposa no quarto de sua residência já sem vida na cidade de Juazeiro do Norte-CE, ele teve morte súbita.

Recentemente, a cerca de um mês o médico Cacio foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada de um tumor.
Dr. Cacio sempre foi envolvido na política regional e participou das eleições de 2012 como candidato a prefeito de Araripina-PE. Em 2018, declarou pré-candidatura a deputado federal, mas em seguida declarou desistência do pleito. Ele foi um dos apoiadores da eleição de Bolsonaro no Sertão do Araripe.

Dr. Cacio atuou no Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE) no Sertão do Araripe, com sede em Ouricuri por 5 anos, defendeu arduamente o aumento do numero de cirurgiões e traumatologistas, nos plantões do hospital regional Fernando Bezerra em Ouricuri-PE, onde ele era anestesista plantonista.

Dr. Cacio de Alencar, era médico formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), há 27 anos. O médico deixa a esposa, Ediane M. Alencar Castro, e quatro filhos. Cariri Filho