quarta-feira, 15 de abril de 2020

POLÍCIA APREENDE QUASE MEIA TONELADA DE MACONHA EM SANTA MARIA DA BOA VISTA


Uma operação batizada de ‘Madrugada Segura’, articulada pela 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, terminou com a prisão de três homens por volta de uma da manhã desta quarta-feira (15). Eles foram flagrados com uma grande quantidade de maconha pronta para consumo, distribuída em 28 sacos pesando 15 quilos cada.
Segundo o boletim, o setor de inteligência do Núcleo Integrado de Segurança repassou informações de que dois veículos deixavam o Projeto Fulgêncio, na área rural da cidade. Um deles era um Volkswagen Saveiro prata, placa PLC9C38, o qual fazia a escolta de um caminhão Ford Cargo, placa JMH-7741. Um dos envolvidos seria foragido da justiça.
A polícia, então, realizou um bloqueio na BR-428, saída do Projeto Caraíbas, contando com o apoio de PMs da Patrulha Rural e do Gati. Os veículos receberam ordem de parada, mas não obedeceram. Um dos motoristas arremessou o veículo contra o efetivo policial, seguindo em alta velocidade no sentido de Santa Maria da Boa Vista.
As equipes iniciaram a perseguição à Saveiro, enquanto o caminhão foi apreendido no local. O condutor detido, de 31 anos, negou qualquer envolvimento com o outro veículo em fuga.
Carga
Após o pedido de apoio à Central de Operações, foi realizado um bloqueio nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), já na zona urbana da cidade. Durante a perseguição a Saveiro, onde estavam os outros dois suspeitos, acabou capotando. Ambos ficaram apenas feridos levemente. Um deles, conforme as informações do NIS, é ex-presidiário. Após vistoria no veículo foram encontrados 12 sacos de maconha e uma pistola calibre 380 e munições. Na carroceria do caminhão, conforme confissão de um dos suspeitos, foram encontrados mais 16 sacos. O trio, juntamente com o material apreendido, foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local. Via Roberto Gonçalves