quinta-feira, 16 de abril de 2020

EM DORMENTES, EX-PREFEITO RONIERE DIZ QUE ESTÁ NO JOGO


O ex-prefeito de Dormentes, Roniere Reis, saiu da toca. Ele disse ao radialista Francisco José, da Grande Rio AM, que será, sim, candidato a prefeito da cidade nas próximas eleições. Roniere não acha que esteja atrasado no processo, pelo contrário: acredita que é a hora certa e o momento oportuno para lançar o seu nome.
Mas talvez nem ele esteja certo de sua decisão. Pela cidade, comenta-se que hora ele diz que é, e na outra não sabe mais, e que já teria liberado o seu time de vereadores, mas estaria juntando novamente o pessoal.
Roniere agora está no Patriotas, depois de tentar outras legendas e de se sentir excluído pelo MDB, sua última casa. Ele defende que uma pesquisa seja feita entre o seu nome e o da vereadora Maria do Rosário, a ‘Rosarinha’, na qual o melhor colocado seja o candidato, apoiado pelo outro. Mas essa é uma conta que não vai fechar, pois Rosarinha já está com o bloco na rua e acredita verdadeiramente que vai ganhar a eleição.
Do outro lado, a prefeita Josimara Cavalcanti não escolhe adversários e espera o candidato da oposição. Em Dormentes ninguém acredita que dois candidatos enfrentarão Josimara. Todos apostam na união entre Rosarinha e Roniere.
Enquanto isso os dois candidatos e seus grupos avançam, mas vão se respeitando. Na medida do possível. Os dois sabem que precisarão estar juntos, pois a máquina vai moer para Josimara e, mesmo em uma cidade politizada como Dormentes, isso pode fazer toda a diferença. Carlos Britto