sábado, 23 de fevereiro de 2019

VENTO FORTE E CHUVA DERRUBA PARTE DO FORRO DA IGREJA DE POÇO DANTAS NO INTERIOR DE SANTA CRUZ

Na tarde deste sábado 23/02 chuva e vento forte causaram prejuízo no povoado de Poço Dantas, no interior de Santa Cruz, o vento quebrou o forro da Igreja e o museu foi alagado. Segundo informações o vento foi muito forte chegando a derrubar até arvores e assustou bastante os moradores do povoado, mais que não ouve grandes prejuízos.



VEREADOR LUCIANO NUNES (PSB) SOLICITA AO DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA A AQUISIÇÃO DE ÔNIBUS ESCOLARES ATRAVÉS DO FNDE


O vereador Luciano Nunes (PSB) teve uma indicação aprovada por unanimidade na última sessão realizada na casa Dr. José Coriolano Sobrinho. Na indicação o vereador solicitou ao Exmº senhor deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) que veja junto ao FNDE à liberação de ônibus escolares do programa caminho da escola para o município de Santa Cruz.
O vereador agradeceu aos companheiros pela votação e disse que o município ainda precisa melhorar os transportes escolares e com ajuda deste programa terá a oportunidade de melhorar ainda mais o transporte escolar do município.


COM MAIS DE 27 MIL CANDIDATOS, CONCURSO DA PREFEITURA DE PETROLINA ACONTECERÁ NESTE DOMINGO


Mais de 27 mil pessoas se inscreveram para o concurso da Prefeitura de Petrolina, que será realizado neste domingo (24), com vagas em diferentes níveis de escolaridade. O certame, lançado em novembro de 2018, disponibiliza 370 vagas, sendo 334 para a área da saúde e profissionais que atuarão na administração municipal, e ainda 36 vagas para professor de Libras e Braile da Secretaria Municipal de Educação.
O maior número de inscrições foi para o cargo de agente comunitário de saúde, que recebeu 5.274 inscritos. A seleção está sendo coordenada pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe) e as provas serão realizadas pela manhã e tarde.

GOVERNO DECLARA QUE O MST “NÃO EXISTE”, ENCERRA MESADA E DIÁLOGO; VEJA O VÍDEO


O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) não será mais recebido pelo Governo Federal para absolutamente nada.
Noutras palavras, o governo não reconhece mais a existência do MST ou de qualquer outra entidade que não tenha personalidade jurídica.
Nesse sentido, o novo Ouvidor Nacional Agrário do Incra, Coronel Souza Aguiar, já determinou a todas as superintendências do órgão que não recebam mais representantes de entidades que não possuam um CNPJ, caso do MST.
Perfeita a atitude do coronel. Inadmissível que o governo mantenha qualquer tipo de diálogo ou negociação com uma entidade “fantasma”.
Por outro lado, é necessário que se investigue como o PT repassou fabulosas verbas oficiais para o MST, durante o período em que esteve no (des)governo do país.
Sem dúvida, certamente está ai mais um crime cometido.
No vídeo abaixo, os comentários sobre o assunto de Felipe Moura Brasil, Augusto Nunes e José Maria Trindade:

SAÚDE LANÇA CAMPANHA PARA CONTER AVANÇO DO HIV ENTRE HOMENS JOVENS


Pare, pense e use camisinha. Esse é o slogan da campanha de combate ao HIV lançada hoje (22) pelo Ministério da Saúde. O foco, este ano, são homens jovens, com idade entre 15 e 34 anos. Dados da pasta revelam que 73% das novas infecções contabilizadas no país são registradas entre pessoas do sexo masculino. Do total de novas infecções entre os homens, 75% são na faixa etária de 15 a 39 anos.

De acordo com o secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, blocos carnavalescos contarão, este ano, com “homens-camisinha” que vão circular entre os foliões para destacar a importância do uso do preservativo. Ao todo, 129 milhões de unidades serão distribuídas, sendo 12 milhões já com nova embalagem, que faz alusão a equipamentos eletrônicos, de uso comum entre os jovens. Ações de prevenção serão realizadas em Salvador, Recife, Olinda e no Rio de Janeiro.

RESPOSTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO EM RELAÇÃO A CARNE APREENDIDA


A Secretaria de Educação e Esportes informa que a merenda servida aos estudantes segue rígidos padrões de qualidade e vai notificar a empresa contratada, visto que, conforme instrumento firmado, ela é obrigada a entregar o produto acondicionado adequadamente e em perfeitas condições de consumo, sob pena de sanções.
O órgão esclarece ainda que toda merenda passa por uma avaliação nutricional rigorosa antes de ser servida ao estudante e são aplicados questionários periódicos de satisfação e de aceitabilidade, garantindo a qualidade da refeição.
Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

INCÊNDIO ATINGE GARAGEM DA PREFEITURA DE EXU, NO SERTÃO DO ARARIPE


A garagem municipal da Prefeitura do município do Exu na região do Araripe, foi alvo de um incêndio na madrugada dessa sexta feira (22), as informações do jornalista Gil Nóbrega confirmam que pelo menos seis veículos foram atingidos pelas chamas, sendo 03 ônibus, uma máquina retroescavadeira, um caminhão pipa e uma caçamba.
O incêndio começou por volta das 04:30 da manhã e só não teve maiores proporções devido a chuva que caiu no momento ajudando a conter as chamas, os danos poderiam ter sido ainda maiores pois a garagem está localizada no centro da cidade e fica também próxima de varias secretarias da Prefeitura, e se trata de uma área residencial e próxima de algumas escolas.
O Corpo de Bombeiros se fez presente no local do ocorrido, não há registro de vitimas e nem informações concretas do que teria causado o incêndio. (Por Francisco Monteiro / Foto: Gil Nóbrega)

BANDEIRA TARIFÁRIA DA CONTA DE LUZ CONTINUA VERDE EM MARÇO


A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz em março será verde, ou seja, sem custo extra para os consumidores, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A bandeira verde é aplicada desde dezembro do ano passado.
Em nota, a Aneel diz que, apesar da pouca ocorrência de chuvas em janeiro, “o nível de produção da energia hidrelétrica no país ainda se mantém elevado”, o que garante a manutenção da bandeira verde. 
O sistema de bandeiras tarifárias, criado pela Aneel, sinaliza o custo real da energia gerada. As cores verde, amarela ou vermelha, nos patamares 1 e 2, indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.
Segundo a Agência, com as bandeiras, a conta de luz ficou mais transparente e o consumidor tem a melhor informação, para usar a energia elétrica de forma mais eficiente, sem desperdícios.
Combate ao desperdício
A Aneel alerta que mesmo com a bandeira verde, é necessário manter as ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício.
Algumas dicas são: tomar banhos mais curtos, de até cinco minutos; não deixar portas e janelas abertas em ambientes com ar condicionado; só deixar a porta da geladeira aberta o tempo que for necessário; utilizar iluminação natural ou lâmpadas econômicas e apagar a luz ao sair de um cômodo. 
Mais dicas estão disponíveis no portal da Aneel.
Por Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil  Brasília

ATRAVÉS DE INDICAÇÃO VEREADOR LUCIANO NUNES (PSB) SOLICITA A COLOCAÇÃO DE PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO DAS RUAS


Na última quarta-feira 20/02 na primeira sessão ordinária do ano na casa José Coriolano Sobrinho, os vereadores aprovaram por unanimidade a indicação 002/2019 do vereador Luciano Nunes (PSB) no qual solicita a prefeita Eliane Soares a colocação de placas de identificação das ruas.

O vereador justificou a indicação relatando que muitas ruas da cidade estão sem identificação e isso dificulta os trabalhos das instituições e das pessoas que precisa localizar domicílios.


PE: PROFESSORA DE LAGOA GRANDE É AGREDIDA POR MÃE DE ALUNO, DENTRO DA ESCOLA


Uma professora da rede municipal de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, foi agredida com tapas e arranhões pela mãe de um aluno. O fato aconteceu na Escola Municipal Fabriciano Alves Cardoso, na quinta-feira (21). De acordo com informações da Polícia Militar, a agressão foi motivada após a professora mandar o aluno para casa, pois ele estava atrapalhando a realização de uma avaliação.

A professora contou aos policiais que, após mandar o aluno do 1º ano do ensino fundamental para casa, a mãe do menor foi até a escola e começou a agredi-la com tapas e arranhões. A violência foi testemunhada por uma servidora, que atua como auxiliar de professor.

A polícia esteve no local e encaminhou a professora, a testemunha e a mãe do adolescente para a delegacia. Segundo a PM, a mãe do estudante vai responder por dois Termos Circunstanciado de Ocorrências (TCOs), por agressão e desacato a funcionário publico. (Via: G1 Petrolina)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

VEREADORA CICINHA DE ROMERO PARABENIZA OS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS PELA CONQUISTA DO NOVO PISO SALARIAL


Em seu primeiro pronunciamento na volta aos trabalhos da casa Dr. José Coriolano Sobrinho, nesta quarta-feira 21/02, a vereadora Cicinha de Romero usou a tribuna para parabenizar os agentes de saúde e de endemias do município de Santa Cruz, pela conquista do piso salarial. A vereadora destacou que esses profissionais são muito importantes, pois eles e o elo de ligação da população com os profissionais de saúde.

A vereadora ainda enfatizou que uma conquista como essa mostra a valorização do profissional e faz com que eles possam desenvolverem seu trabalho ainda com mais qualidade.

POLICIAIS QUE IMPEDIRAM ASSALTO AO BRADESCO DE BODOCÓ SÃO HOMENAGEADOS NA CÂMARA DE BODOCÓ



Em sessão realizada na manhã da última terça-feira, dia 19 de fevereiro, na Câmara Municipal de Bodocó, o  Vereador Roberto Farias apresentou uma  moção de aplausos aos policiais, SGT Theostinis Mascarenhas, cabo Cristiano Alves Sampaio e os soldados Elias Ricardo de Almeida Faustino, Naniel Linhares Leite e Edmilson Monteiro da Silva, que na madrugada do último dia 05 de Fevereiro evitaram o roubo da agência do Bradesco da cidade, confrontando com os bandidos.
Os policiais estiveram presentes na sessão recebendo a homenagem dos vereadores e da população presente, o Vereador Roberto Farias afirmou que foi um simples gesto de agradecer a bravura dos policiais que agiram contra o crime mesmo arriscando suas próprias vidas.
A Câmara estava completamente lotada e o público fez questão de aplaudir de pé por várias vezes os policiais presentes. Os policiais agradeceram a homenagem e afirmaram que a população de Bodocó e região do Araripe pode contar com os serviços e a parceria da Policia Militar.
Os Vereadores pediram que a moção seja encaminhada ao batalhão no qual eles são lotados, a assembleia legislativa de PE, governo do estado dentre outros órgãos solicitando também a promoção dos policiais que estiveram na operação que evitou o assalto a mais uma agencia bancaria na região do Araripe.

Francisco Monteiro/portal do araripe


TCE RECOMENDA REJEIÇÃO DAS CONTAS DE OURICURI DO ANO DE 2016


A Segunda Câmara do TCE emitiu parecer prévio nesta quinta-feira (21) recomendando à Câmara Municipal de Ouricuri a rejeição das contas de governo de 2016 do ex-prefeito Antônio Cézar de Araújo Rodrigues (conhecido como Cézar de Preto). Cópia do voto do conselheiro relator, Carlos Porto, será encaminhada ao Ministério Público de Contas para as providências legais cabíveis.
De acordo com o voto, uma série de irregularidades ensejou o parecer pela rejeição das contas, entre elas a extrapolação do limite da despesa total com pessoal, a aplicação de apenas 20,20% da receita corrente líquida na manutenção e desenvolvimento do ensino (o mínimo é 25%), a ausência de contribuições patronais devidas ao Regime Próprio de Previdência no montante de R$ 4.319.802,14, o não recolhimento das contribuições descontadas dos servidores no valor de R$ 323.167,92, o descumprimento do artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal que obriga o gestor a deixar saldo em caixa para cumprir obrigações assumidas em final de mandato e nível de transparência considerado insuficiente.

PRF APREENDE EM PETROLINA CARNE IRREGULAR DE CAPRINOS QUE SERIA DESTINADA A MERENDA ESCOLAR DA REDE ESTADUAL NO SERTÃO


Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (21), na BR-428, em Petrolina, 930 quilos de carne de caprinos. A mercadoria era transportada em uma picape e seria entregue para as escolas estaduais das cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó – todas no Sertão do São Francisco.
A abordagem aconteceu durante uma fiscalização no quilômetro 165 da rodovia. Ao verificar a carroceria do veículo, os policiais perceberam que a mercadoria estava em desacordo com as normas da Vigilância Sanitária.
A carne, que seria oferecida na merenda escolar dos alunos da rede estadual de ensino, estava sendo transportada em sacolas plásticas recicláveis, o que pode ocasionar a contaminação do alimento. Fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) foram acionados pela PRF.
O homem foi encaminhado, junto com a carga, para a Delegacia da Polícia Civil (DPC) de Petrolina e deverá responder pelo “crime de exposição a Perigo a Vida ou Saúde de Outrem” (artigo 132 do Código Penal).Via Carlos Britto

PREFEITA DE SANTA CRUZ COMPARECE AO FÓRUM ELEITORAL (82ª ZONA) PARA TRATAR DE BIOMETRIA


Nesta quinta-feira (21) compareceu ao Fórum Eleitoral de Ouricuri, 82ª Zona Eleitoral, no sertão do estado, a prefeita do município termo, Santa Cruz, Eliane Maria da Silva Soares, para tratar com a Justiça Eleitoral sobre a Biometria do Município, cujo início está previsto para maio deste ano.

Durante a visita ao juiz eleitoral Carlos Eduardo das Neves Mathias, a prefeita Eliane Soares assinou Termo de Cessão de Uso de espaço onde será instalado o posto de atendimento de Santa Cruz, para realização da Biometria dos eleitores da cidade.
Após a assinatura do termo, a prefeita cedeu também quatro servidores para atuar na Biometria. E falou da importância do recadastramento biométrico para os eleitores. "A revisão biométrica do eleitorado contribui para o aperfeiçoamento da segurança da votação eletrônica e por isso me coloco à disposição para todo o apoio que o TRE necessitar durante o recadastramento", garantiu.

O posto de revisão biométrica será localizado na Avenida Três de Maio, 256, Centro, Santa Cruz, ao lado da Igreja Matriz.

EMBATE ENTRE SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO MARCA A PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA EM SANTA CRUZ

Na volta aos trabalhos da casa José Coriolano Sobrinho em Santa Cruz, nesta quarta-feira 20/02, os presentes presenciaram um grande embate entres os vereadores de situação e oposição.

Tudo começou quando o vereador Drº Carlos acusou a prefeita Eliane Soares, o presidente do IPA (instituto Agronômico de Pernambuco) o ex deputado Odacy Amorim e o governo do estado de ter trocado um caminhão frigorifico por emendas.

O vereador Luciano Nunes (PSB) líder do governo na câmara, explicou que o caminhão frigorifico foi adquirido em 2017 e nunca pertenceu a Santa Cruz e sim ao estado e que o caminhão era apenas concedido para o município e como o município não conseguiu fazer funcionar o matadouro, o governo do estado achou melhor levar o caminhão para outro município e que não existe essa história de troca de caminhão por emenda.

No áudio acima pode ouvir toda discursão sobre o assunto


ENTENDA A REFORMA: COMO FICA A APOSENTADORIA RURAL ?


A reforma da Previdência apresentada pelo governo ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (20) altera as regras para aposentadoria de trabalhadores públicos e privados. Com isso, os trabalhadores rurais também serão afetados pelas modificações.
O governo propôs a equiparação da idade mínima em 60 anos para a aposentadoria de homens e mulheres. Pelas regras atuais, mulheres se aposentam com 55 anos e homens com 60.
A reforma também estipula que, para ter direito ao benefício, o trabalhador precisará contribuir por pelo menos 20 anos. Atualmente, a legislação prevê um tempo mínimo de atividade rural de 15 anos. A colaboração, no entanto, continuará podendo ser realizada de duas formas: sobre o salário ou sobre a produção. Quem escolher a segunda opção terá de abater uma alíquota de 1,7% sobre o valor de venda da produção agrícola. Via Roberto Gonçalves

VEREADOR LUCIANO NUNES (PSB) TEM INDICAÇÃO APROVADA, QUE SE TRATA DO CONSERTO DA ESTRADA QUE LIGA A COMUNIDADE DO JUÁ A PE - 604


Em sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira 20/02, foi aprovado a indicação n° 001/2019 de autoria do vereador Luciano Nunes (PSB) a onde pede a prefeita Eliane Soares o conserto da estrada que liga a PE – 604 a fazenda Juá, eliminando assim todos os poços de água que fica na estrada no período chuvoso.
O vereador enfatizou que esse é um pedido da comunidade que enfrenta dificuldade de trafegar no período chuvoso devido à grande profundidade dos poços na estrada.
A indicação foi aprovada por unanimidade.


AGRICULTOR É MORTO A TIROS EM OURICURI NO SERTÃO DE PERNAMBUCO


O Agricultor Francisco Vieira Lopes, conhecido como ‘Chico Golinha’, 42 anos, foi assassinado a tiros nessa quarta-feira, 20, na estrada de acesso ao Povoado dos Lopes, na zona rural de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.

Segundo a polícia, o trabalhador rural estava trafegando numa moto Honda quando foi atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo. Ele morreu no local, sem chances de receber atendimento médico.

A Polícia Civil instaurou inquérito para identificar a autoria e motivação do homicídio. Ninguém foi preso até o momento. (Via: Blog do Alvinho Patriota)

A BATALHA DA PREVIDÊNCIA - WILLIAM WAACK COMENTA

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

VEM AI O 4º CARNAVAL CULTURAL DE SANTA CRUZ



SEMANA PEDAGÓGICA EM SANTA CRUZ TEVE INÍCIO E SEGUE ATÉ SEXTA DIA 22



Teve início nesta segunda (18) a Jornada Pedagógica em Santa Cruz/PE, será uma semana de dedicação dos profissionais em educação do município, os professores estão reunidos na Escola Municipal Anselmo Cordeiro Guimarães, os primeiro palestrantes (Stella Márcia, Jaqueline, Mary e o Abraão/Ed. Física) conduziram de forma brilhante e precisa o primeiro encontro, objetivando melhoria, fortalecimento, como trás o tema “Educação de Qualidade é compromisso com Todos Nós!”.
Mais uma vez a Secretaria de Educação do município em parceria com a prefeitura, prioriza uma qualificação especializada oportunizando aos professores melhor rendimento e aprendizagem, ao final da Jornada Pedagógica, dessa forma até sexta quando será finalizado o encontro com o Palestrante Thiago Bahia, os estudos já terão atingido as metas em todos os cargos, períodos e disciplinas: Educação Física, Inglês, Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, AEE, Ed. Infantil, EJA, Merendeiras, Diretores, Vigilantes, Motoristas, Coordenadores, SEDUC. Durante o encontro a Secretária de Educação Clemilda Souza, anunciou o Programa Bolsa Universitária Municipal. 
Atendendo à solicitação dos professores de Educação Física no município, Secretaria de Educação e Prefeitura não mediram esforços para atender o pedido em convidar o Professor Abraão Nascimento, referência em Pernambuco, por sua dedicação, compromisso e boa formação profissional junto aos atletas em atletismo, o professor faz parte da Confederação de Atletismo Pernambucano FEPA.

Nesta segunda a Secretária de Educação, Clemilda Dias juntamente com sua adjunta Daiane Tavares e Equipe SEDUC iniciaram a entrega das Mochilas personalizadas aos profissionais. Durante todos os dias além dos estudos, os professores dispõem de café da manhã e almoço.

Hoje terça feira os professores terão a participação dos profissionais em Português (Laura e rose), Dra. Priscila (AEE) e o Professor de educação física Abraão.

Ascom


ACIDENTE NA BR 428 PRÓXIMO A CIDADE DE OROCÓ, NO SERTÃO DE PERNAMBUCO


Por volta das 09:00 desta terça-feira (19), na altura do Km 43 da BR 428, entre a entrada principal do Projeto Brigida e a entrada da Fazenda Tapera, no município de Orocó, no Sertão de Pernambuco, o Sr. Deyvid, conduzia um veículo modelo Corsa, quando o pneu traseiro do lado esquerdo saiu do eixo e ele perdeu o controle da volante, vindo a capotar em seguida.

De acordo com o nosso parceiro do Blog Didi Galvão, o veículo estava o motorista Deyvid e mais quatro pessoas de sua família. Felizmente apenas Deyvid e seu cunhado, de nome não revelado, tiveram alguns ferimentos leves. Os ocupantes saíram da cidade de Serra Talhada com destino a Petrolina.

Blog: O Povo com a Notícia

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

VEM AI MAIS UM TORNEIO DE FUTSAL FEMININO EM SANTA CRUZ, EM HOMENAGEM AO MÊS DAS MULHERES


A prefeitura de Santa Cruz, juntamente com a secretaria municipal de esporte cultura e juventude, estará realizando um torneio de futsal feminino em homenagem ao mês das mulheres, o torneio será realizado no dia 10/03, na quadra poliesportiva Valquíria Evangelista Amorim, no bairro da Vila Nova.

As equipes interessadas devem entrar em contato pelo (87) 99678 7251/ (87) 99653 5336 ou pelo E-mail: ajbcelestino@gmail.com.

As premiações serão de R$ 1.000,00 primeiro lugar e R$ 500,00 segundo lugar e as inscrições será de R$ 50,00.

PREFEITURA DE SANTA CRUZ ABRE SELEÇÃO PARA O BOLSA UNIVERSITÁRIA

1 – DO OBJETO DA SELEÇÃO O PROGRAMA BOLSA UNIVERSITÁRIA MUNICIPAL, instituído pela Lei Municipal nº 448, de 12 de dezembro de 2017, destina-se à concessão de incentivo financeiro a estudantes de nível superior regularmente matriculados em instituição de ensino devidamente credenciada pelo Ministério da Educação, pública ou privada na condição de bolsista integral, para efeito de auxílio nas despesas inerentes ao desenvolvimento do curso universitário.
2 – DOS REQUISITOS À PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA Poderão participar do processo de seleção de que trata o presente edital, e receber o(s) benefício(s) ofertado(s) pelo Programa Bolsa Universitária Municipal os estudantes que comprovem: 2.1 – estar regularmente matriculado em curso de nível superior, em Instituição de Ensino Superior devidamente credenciada perante o Ministério da Educação, devendo a instituição ser pública, ou se privada, o requerente deverá possuir bolsa integral no referido curso; 2.2 – não ser portador de Diploma de outro curso de nível superior; 2.3 – possuir domicílio no município de Santa Cruz, mediante a comprovação de que estudou parte do ensino médio no sistema de ensino localizado no Município de Santa Cruz; 2.4 – estar inscrito no Cadastro Único de programas sociais do governo federal (CadÚnico); e 2.5 – não possuir renda familiar mensal superior a 02 (dois) salários-mínimos.
 3 – DAS VAGAS Serão selecionados com a abertura do presente Edital até 20 (vinte) universitários que preencham os requisitos estabelecidos no item anterior, os quais serão selecionados mediante os seguintes critérios de desempate: 3.1- Menor renda familiar; 3.2 - Maior Média Geral no Curso, a ser comprovada mediante apresentação do Histórico Acadêmico emitido pela Instituição de Ensino Superior; 3.3 - Maior tempo faltante para concluir a graduação. CNPJ/MF nº 24.301.475/0001-86 Av. 03 de Maio, nº 276 – Centro – Santa Cruz/PE – CEP 56.215-000 Fones: (87) 3874 -8134 / 3874 - 8175 / 3874- 8156 E-mail: pmscpe@hotmail.comWebSite: www.santacruz.pe.gov.br 4 – DO BENEFÍCIO DO PROGRAMA Os estudantes selecionados, após apresentada toda a documentação exigida no presente Edital, receberão mensalmente a importância de R$ 500,00 (quinhentos reais), a ser depositada em conta bancária de titularidade do estudante, ou do seu responsável, no caso de menor de idade que ainda não possua conta bancária.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

FENÔMENO INCOMUM COM CÉU ALARANJADO CHAMA ATENÇÃO DE MORADORES EM CAMPO FORMOSO (BA); VEJA O VÍDEO

VEREADORA DE LAGOA GRANDE EDNEUZA LAFAIETE, SOFRE ACIDENTE EM CABROBÓ(PE)


Acabamos de receber a informação que ocorreu um grave acidente envolvendo a Vereadora de Lagoa Grande Edneuza Lafaiete.
O acidente aconteceu em Cabrobó e segundo as informações, no acidente teria sido ocorrido  numa batida entre dois veículos, possivelmente um dos veículos estaria a vereadora Lafaiete.
De acordo com informações preliminares, a vereadora Edneuza estava sagrando.
A vereadora estava com seu irmão e outra pessoa e Segundo informações repassadas por sua assessora Merinha, a vereadora está no Hospital de traumas e está sendo medicada assim como  seu irmão e a outra pessoas envolvida no acidente,  mais passam bem e segui se recuperando. Via Lagoa Grande Noticias

COM A VOLTA DAS CHUVAS A PREFEITURA INTENSIFICA A ARAÇÕES DE TERRA NO MUNICÍPIO



A Prefeitura de Santa Cruz vem realizando a aração das terras dos pequenos agricultores do Município. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que vem beneficiando os produtores rurais de base familiar de todo interior do município.

O Governo de Santa Cruz vem utilizando quatro (4) tratores trabalhando 24  horas por dia, revezando os tratoristas, estamos arando as terras mais úmidas, aquelas que já foram beneficiadas pelas chuva. A intenção, segundo o Secretário Fabrício Marques, é fomentar as práticas agrícolas da região que envolve o município Santa-cruzense. Nesse sentido, a Secretaria de Agricultura disponibiliza 1 hora de aração para cada agricultor familiar cadastrado, além atender o maior número possível de agricultores ligados à agricultura familiar, está centrada em promover o desenvolvimento econômico e social das regiões atendidas.

A ação é mais uma iniciativa da Administração que visa valorizar o homem do campo e a produção rural do município que é fonte de renda para centenas de famílias santa-cruzenses.  Segundo a Prefeita Eliane Soares, a atual gestão se preocupa com a produção agrícola do município. O governo local não poderia deixar nossos produtores sem o incentivo do poder público. E a iniciativa está sendo através das arações de terras, as máquinas da prefeitura estão à disposição das famílias que delas necessitam, concluiu a mesma.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ

FEIRA SEMANAL DE ANIMAIS DE VARZINHA SURFA COM MAIS DE R$ 400 MIL EM VENDA DE ANIMAIS NA SUA 4ª EDIÇÃO



A Feira Semanal de Animais, que começou grande e que vem mantendo o seu ritmo e volume em comercialização de animais com foco para a caprinovinocultura, realizou, neste domingo (17), a sua 4ª edição no “Distrito de Varzinha”, na cidade de Santa Cruz da Venerada no sertão do estado.
O pátio de feiras recebe compradores e vendedores de animais de várias cidades do estado e também do Piauí e vem recebendo total apoio da gestão da prefeita Eliane Soares (PR), que já vendeu aproximadamente dois mil e quinhentos animais, totalizando R$ 400 mil reais. Essa ação fortalece a geração de emprego e renda de Varzinha, que já começa a receber novos moradores da comunidade em função de oportunidade de negócios.
A feira de animais é a linha de frente em Varzinha, mas outras atividades já surgem atraídas pelo caprino, como comercialização de motos, abertura de frigoríficos, feiras de hortifrúti e gêneros alimentícios.
“Nós vamos continuar incentivando através da nossa gestão e vamos buscar os agentes financeiros e o governo do estado para dar mais apoio aos criadores e compradores da nossa região, em especial os participantes da nossa feira semanal”, comentou a prefeita. Blog do Banana

NASCIDOS EM MARÇO E ABRIL COMEÇAM A RECEBER ABONO SALARIAL DO PIS 2017


abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), ano-base 2017, começa a ser pago esta semana para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em março e abril. O crédito em conta para os correntistas da Caixa Econômica Federal será realizado nesta terça-feira (19). Os demais beneficiários podem sacar o benefício a partir de quinta-feira (21).

De acordo com a Caixa, estão disponíveis mais de R$ 2,7 bilhões para 3,7 milhões de trabalhadores. Os servidores públicos com inscrição no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), finais 6 e 7, também recebem o abono salarial a partir de quinta-feira (21).

Os valores variam de R$ 84 a R$ 998, de acordo com o tempo trabalhado formalmente em 2017. Os pagamentos são realizados conforme o mês de nascimento do trabalhador e tiveram início em julho de 2018. Os recursos de todos beneficiários ficam disponíveis até 28 de junho de 2019.

Para os trabalhadores da iniciativa privada, beneficiários do PIS, o valor do abono salarial pode ser consultado no site da Caixa ou pelo telefone 0800 726 0207. Para servidores públicos, a referência é o Banco do Brasil, que também fornece informações pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 0800-729 00 01.

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2017.
Por: Agência Brasil 

OITO INTERNOS FOGEM DA FUNASE DE ARCOVERDE, NO SERTÃO DE PE


Um total de oito internos fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, na noite do sábado (16). De acordo com a assessoria de imprensa, o grupo conseguiu sair por uma área do muro perto da quadra da unidade.

Ainda segundo a assessoria, durante o ocorrido, os agentes socioeducativos conseguiram impedir a fuga de um nono adolescente, que foi contido dentro da Funase. Não houve tumulto e ninguém ficou ferido. Até a publicação desta matéria, nenhum dos internos foi localizado. (Via: G1 Caruaru)

ALEXANDRE GARCIA DESVENDA O CASO BEBIANNO


A imprensa brasileira tem se debruçado durante os últimos dias sobre o assunto envolvendo a demissão do ministro Gustavo Bebianno.
Não faltam teorias, notadamente advindas da ‘grande imprensa’, que tenta insanamente desestabilizar o governo. E será sempre assim…
A questão obviamente são as milionárias verbas publicitárias, que deixarão de existir.
Todavia, coube ao inigualável jornalista Alexandre Garcia, com uma tuitada no final da noite deste domingo (17), definir com absoluta precisão o que ora acontece. Via Roberto Gonçalves

GUARDAS DA CADEIA PÚBLICA DE ARARIPINA APREENDEM APARELHOS CELULARES E DROGA


Os guardas que fazem a segurança da Cadeia Pública de Araripina apreenderam cinco aparelhos celulares e uma pequena quantidade de maconha nesse fim de semana. A ação começou quando os policiais encontraram entorpecente em objetos que seriam entregues a um dos presos.
Segundo a polícia, o material foi levado por um adolescente e um homem. O maior de idade conseguiu fugir, mas o menor foi pego e confessou que a droga seria para o detento João Paulo de Souza Gomes, recluso na cela 4.
Os guardas fizeram uma revista no cárcere do acusado e encontraram os celulares. O material e os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Via Blog do Roberto Gonçalves

domingo, 17 de fevereiro de 2019

POLÍCIA PRENDE GAROTO DE 12 ANOS E DOIS JOVENS POR SUSPEITA DE HOMICÍDIO EM PERNAMBUCO


Três jovens foram apreendidos pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento no assassinato de um homem ocorrido em dezembro de 2018, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Segundo a corporação, os alvos do mandado de busca e apreensão são um garoto de 12 anos e dois adolescentes de 15 anos.
As investigações da Polícia Civil apontaram que os três jovens participaram do homicídio de José Ricardo da Silva, de 44 anos. Eles seguiram para unidades de ressocialização e ficam à disposição da Justiça.
Ainda segundo a polícia, o garoto de 12 anos e um dos adolescentes também têm envolvimento no assassinato do idoso Paulo Alberto Gonçalves da Silva, de 68 anos. O crime ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano, na comunidade Beira-Rio, no mesmo bairro.
No dia 22 de janeiro, o jovem mais novo chegou a ser detido pela polícia e prestou depoimento sobre a morte do idoso.
O garoto esteve no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Zona Oeste da capital, confessou o crime, mas foi liberado por falta de flagrante, segundo informações repassadas pela corporação, na época.
De acordo com a polícia, o idoso teria sido assassinado depois de reclamar que os adolescentes estariam utilizando drogas na caçamba de seu veículo. Durante o depoimento, segundo a polícia, o garoto alegou que outro menor havia participado do homicídio. Via G1 PE