sexta-feira, 22 de junho de 2018

PREFEITURA DE SANTA FILOMENA INICIA PAVIMENTAÇÃO COM CALÇAMENTO E SANEAMENTO BÁSICO DE RUAS DO DISTRITO DO SOCORRO




A prefeitura de Santa Filomena administrada pelo governo do Prefeito Cleomatson Vasconcelos (PMN) deu início a mais uma obra em busca do bem-estar dos moradores do distrito do Socorro com início de calçamento e saneamento básico em algumas ruas do distrito que era uma reivindicação dos moradores.
  
O calçamento das ruas além de trazer mais conforto e comodidade aos moradores e pedestres também traz saúde com a construção do saneamento básico.
A obra do calçamento é um recurso federal através de emenda parlamentar, já a construção do saneamento básico é recursos próprios do município que teve que alterar o projeto da pavimentação das ruas para que a verba do calçamento fosse liberada através da caixa econômica federal.

Para o prefeito Cleomatson o início da obra é mais um compromisso de evolução firmado pelo seu governo no projeto de melhorias para o município de Santa Filomena.
"Sabemos do nosso compromisso e do sonho de construir o nosso município de Santa Filomena cada vez mais a cada dia do nosso governo, quando assumimos o município em 2017 recebemos uma prefeitura em debito sem condições de ser administrada, colocamos o pensamento e o objetivo do nosso compromisso assumido com o povo em prática, resolvemos a situação e hoje começamos a colher obras para nosso povo, nosso objetivo e evoluir cada vez mais e em um futuro bem próximo poder mostrar o que realmente nosso governo fez para o nosso povo que vivia no abandono sem a garantia de seus direitos." Disse Cleomatson.

Filonoticias.net

APÓS SOFRER ACIDENTE RENAN VAQUEIRO AINDA ESTÁ INCONSCIENTE NA CIDADE DE BARBALHA


O cantor santa-cruzense Renan Vaqueiro segue internado na cidade de Barbalha - CE, Renan que é filho de Reginaldo Siqueira dono da Churrascaria e lanchonete sabores do sertão, sofreu um acidente de moto na PE 625, quando retornava da cidade de Santa Filomena, o acidente não se sabe ao certo quando ocorreu, se foi no final da noite de terça feira (19) ou na madrugada de quarta feira (20), o que sabe é que ele foi achado acidentado na manhã de quarta, foi socorrido é transferido para a cidade de Barbalha, Renan está inconsciente e familiares e amigos fazem  oração para a recuperação desse jovem santa-cruzense.

JOVEM DE 22 ANOS É ASSASSINADO A BALA NO SANTO ANTONIO EM OURICURI


Gleison Pereira Bezerra, conhecido como “Gleissinho”, de 22 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo no inicio da tarde dessa quinta-feira (21) no bairro Santo Antonio em Ouricuri. O jovem chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Fernando Bezerra, mas não resistiu e faleceu uma hora após o crime.
Segundo informações colhidas por populares, o episódio aconteceu por volta das 12h20, sendo que o crime partiu de dois meliantes, ainda não identificados, que trafegavam em uma motocicleta. A vítima foi alvejada por 2 disparos, cabeça e pescoço.
Gleissinho residia na Rua Joaquim Xavier, no bairro Santo Antonio em Ouricuri, onde era muito querido por todos. O caso está sendo investigado pela Polícia Cívil da cidade.
Por Cariri Filho / Foto: reprodução

FALECEU EM SANTA CRUZ SEU LULA , PAI DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO

Foto Blog Santa Cruz 24 hs

Faleceu em Santa Cruz Luiz Cândido Sobrinho o popular seu Lula do cachimbo, o mesmo é pai de Cícera Leoneide secretaria de ação social do município de Santa Cruz, seu corpo está sendo velado na residência de seu filho França até as 10:00 horas e seu sepultamento será em Juazeiro do Norte as 17:00 hs.

PRESIDENTE NACIONAL DO PT DESAUTORIZA MARÍLIA ARRAES A CONSTRUIR ALIANÇAS EM NOME DO PARTIDO


Em entrevista a Geraldo Freire, da Rádio Jornal, nesta quinta (21), a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, desautorizou a vereadora Marília Arraes a fechar alianças em nome do partido. Gleisi foi enfática em afirmar que a prioridade do PT é o senador Humberto Costa, favorável à aliança com o PSB.
A “aliança” de Silvio Costa pode implodir a candidatura de Marília. Todas as correntes do PT, da base à direção, desaprovaram o casamento. Essa negativa ganha ainda mais força em decorrência da ligação umbilical de Silvio Costa com o senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato a governador pela Frente das Oposições, que está com as forças políticas que apoiam o presidente Michel Temer em Pernambuco – a exemplo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e dos deputados federais Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB).
Ela (Marília) sabe que são movimentos que, se o PT não assumir, eles vão ser efetivos e não vão ajudá-la também a construir a pré-candidatura. Ela tem possibilidade de fazer conversação, no processo de composição, de construção do posicionamento político, mas isso passa por uma decisão partidária. É tanto a decisão principalmente do diretório nacional. Marília e a direção do partido em Pernambuco sabem disso”, destacou Gleisi.
Aí em Pernambuco a nossa prioridade é o senador Humberto Costa. Que já é o nosso senador, já atua no plano nacional. É uma liderança consolidada do PT e isso não é uma questão só em Pernambuco. Nós temos uma resolução do partido, do final do ano passado, hierarquizando as nossas prioridades. Primeiro o projeto nacional, a eleição de Lula, porque é no projeto nacional que, efetivamente, a gente tem condições de mudar a vida do País, a vida das pessoas”, cravou. (De Agência)

HOMOSEXUAL ESPANCADO EM ARARIPINA MORRE NO HOSPITAL REGIONAL DE OURICURI


O homossexual Antônio Marcos Silva Caetano, de aproximadamente 25 anos de idade, o qual residia na Vila Santa Maria em Araripina, morreu na manhã de ontem, quarta-feira 20/06, no Hospital Regional Fernando Bezerra, na cidade de Ouricuri, onde estava internado na sala vermelha.
Conforme informações da polícia civil ao Blog do Fredson, a vítima estava internada há mais de 20 dias, depois que foi brutalmente espancada a socos, chutes e pontapés, no último dia 28/05, por dois elementos nas imediações de sua residência na Vila Santa Maria.
No dia da agressão que foi registrada na delegacia como lesão corporal, a vítima deu entrada na emergência do Hospital Santa Maria e devido a gravidade das lesões, foi transferida para o Hospital Regional de Ouricuri, quando foi há óbito na manhã de ontem.
A polícia civil já sabe quem são os acusados e o caso agora será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. Apesar do caso ter acontecido em maio, a vítima morreu em junho, então esse foi o 2º homicídio do mês de junho registrado em Araripina e o 4º também de junho na Região do Araripe.
Esse também foi o 13º homicídio do ano registrado em Araripina e com esse crime já são 32 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.
Fonte – Polícia Civil de Pernambuco / Reportagem e Foto – Fredson Paiva

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Polícia Militar apreende veículo clonado em Santa Filomena – PE


Na tarde desse domingo (17), por volta das 13h30min, a Guarnição Tática Patrulha Rural ao realizar rondas e abordagens pela feira-livre do Distrito do Socorro na zona rural de Santa Filomena, deparou-se com um veículo suspeito.

De acordo com a polícia, ao ser procedida abordagem policial ao referido veículo, Marca Chevrolet, Modelo Montana, de cor vermelha, ano 2012/2013, Placas MKA-3145/BA, inscrição de Vitória da Conquista - BA foi constatado que se tratava de um veículo clonado.

Sendo o mencionado veículo juntamente com o condutor José Ferreira, 37 anos, encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Ouricuri - PE para os procedimentos legais.

Blog do Nilson Macedo

PARQUE TRÊS VAQUEIROS ATRAI CERCA DE 15 MIL PESSOAS NA PRIMEIRA NOITE DO SÃO JOÃO DE ARARIPINA


Mais de 15 mil pessoas acompanharam na terça-feira (19) a primeira noite de festa do São joão de Araripina, no Sertão de Pernambuco. A festa acontece no Parque Três Vaqueiros até o dia 23 de junho, com shows de artistas locais e nacionais, sempre a partir das 20h. A entrada é gratuita.

A abertura da festa ficou por conta do som da banda Aviões do Forró. “O São João mais gostoso do Brasil e esse São João vem crescendo a cada ano e eu tenho no prazer de estar participando já. Sempre todos os anos estou aqui para curtir essa festa grandiosa não só para o pessoal de Pernambuco, mas para o Ceará também. E próximo ano se Deus quiser, estou aqui mais uma vez”, comenta Xande, que não deixou ninguém parado.
O público também dançou com o grupo Forrozão das Antigas e ao som da banda Mala Sem Alça. “Nós estamos muito entusiasmados, animados com essa festa linda que nós organizamos. Parque maravilhoso, Parque Três Vaqueiros, que nós temos aqui e com atrações de alto nível de renome nacionais trazendo o forró tradicional, de vaquejada, das antigas”, comentou o prefeito de Araripina. Raimundo Pimentel .
G1 Petrolina / Foto: reprodução/TV Grande Rio

VEREADOR LUCIANO NUNES DIZ QUE REQUERIMENTO DA OPOSIÇÃO VAI MOSTRAR QUE O FUNDO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO ESTÁ EM EXCELENTE CONDIÇÕES


Um requerimento da oposição que pede que a prefeita Eliane Soares faça a publicação mensal dos extratos bancários do fundo previdenciário do município no site de transparência da prefeitura e da câmara de vereadores, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira 20/06.

O vereador Luciano Nunes líder do governo na câmara diz que o requerimento da oposição traz transparência ao fundo municipal de previdência, quem tem acompanhado as reuniões na câmara tem visto muitos vereadores da oposição que o fundo de previdência está quebrado, que não tem dinheiro, que tem mudado de gestor e que não tem prestado conta, e esse requerimento vai trazer transparência de como está a situação do fundo de previdência, nós da situação votamos nessa matéria que é de origem da oposição, por que aqui é a onde a população vai saber que o fundo municipal de previdência tem mais de 12 milhões em caixa e tem uma arrecadação de quase 200 mil por mês só de juros e paga uma folha de menos de 100 mil por mês e tem um saldo só no juro que é arrecadado e isso  pouca gente sabe e a oposição aproveita pra dizer que está quebrada quando na realidade não está, hoje se o fundo de previdência deixasse de existir e não arrecadasse mais nenhum centavo ainda tinha dinheiro em caixa para pagar a folha por um prazo de 12 a 14 anos e isso nos dá a tranquilidade e a oportunidade de mostrar para Santa Cruz o trabalho que tem sido feito no fundo de previdência e que a prefeita Eliane Soares vem zelando da previdência do município e esse requerimento que é pensado para atrapalhar na verdade ele vai ajudar a divulgar as ações que já é divulgado no site do fundo de previdência, conclui o vereador.


Luciano também garante a população de Santa Cruz que a bancada de vereadores do município tem compromisso com a população, esse requerimento que foi votado por unanimidade é por que traz benefício para o município, para a população não acharem que a gente só vota aqui só a matéria de prefeito, nós votamos o que é de bem para a sociedade de Santa Cruz.

Professores de Ouricuri protestam em praça pública em prol dos 3.81%



Na noite desta quarta-feira (20), o SINDSEP, juntamente com os professores da rede municipal de ensino de Ouricuri, em cumprimento ao Calendário de Manifestações aprovado pela assembleia geral extraordinária do dia 8 de junho, fez mais um movimento pacífico na luta pelos 3,81% que faltam para chegar ao aumento concedido pelo governo federal de 6.81%, uma vez que o governo municipal, em negociação com a categoria concedeu apenas 3%, ficando acordado que no mês de maio do corrente ano voltaria as negociações.

O movimento teve início às 19h00 e aconteceu na Praça Frei Damião, no centro de Ouricuri. O SINDSEP levou um carro de som, onde os manifestantes puderam usar o microfone e falar sobre questões relacionadas à educação como situação de algumas escolas e merenda escolar, como também de algumas dificuldades relacionadas aos direitos dos servidores como licença prêmio e aposentadoria.

Um número significativo de professores compareceu, demonstrado sua indignação com este impasse entre governo municipal e docentes.
O Sindsep alega que quando estavam negociando os 3%, a gestão municipal disse que se houvesse recurso pagaria o restante referente aos 3.81%. Através de extratos bancários o Sindsep constatou que os recursos do Fundeb aumentaram significativamente neste mês maio, aumentando a receita em mais de um milhão de reais, entendendo que é possível o executivo cumprir a promessa e pagar os 3.81%, o que dá cerca de R$ 100,00 a mais no salário de cada professor, segundo relatou Dhone Monteiro em seu discurso.
O Sindsep parabenizou a todos os professores e alunos que não compareceram às escolas em apoio a luta dos servidores. Afirmou que na próxima quarta-feira (27), Sindicato e professores sairão pelas principais ruas e avenidas de Ouricuri realizando uma passeata, e no dia 04 de julho será realizada uma nova Assembleia Geral para avaliação do movimento, afirmando que se até lá o prefeito não pagar os 3.81% os professores irão deflagrar greve por tempo indeterminado.
Ouricuri em foco

ACONTECE NESTA QUINTA A SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO XI JOGOS ESCOLARES DE SANTA CRUZ

Local: quadra da Escola Anselmo Cordeiro Guimarães

quarta-feira, 20 de junho de 2018

POLICIA CIVIL DE SANTA FILOMENA INTERCEPTA PLANTIO DE MACONHA PRÓXIMO AO DISTRITO DE CAMPO SANTO


Por volta das 13h00min e após informações, o efetivo policial  da Policial Civil da 206º da 24a DESEC, comandada pelo Bel. Cleideni Morais dos Santos,  realizou deslocamento até o Sítio Baixa Verde, Fazenda Caipora, zona rural no município de  Santa Filomena, no intuito de averiguar um possível plantio de maconha. 

Após constatação do fato em início de produção, as plantas foram erradicadas e uma amostra colhida conforme procedimento de praxe. 

 Vale ressaltar que a equipe policial fez busca em várias localidades da propriedade e ninguém foi encontrado no local.

Essa é mais uma ação da Polícia Civil no Sertão do Araripe seguindo as diretrizes da segurança pública de combate à criminalidade.

 (Foto/fonte: Filó Notícias.Net)

PE ATINGE META DA VACINAÇÃO DE INFLUENZA


Pernambuco atingiu a meta mínima de vacinar, no mínimo, 90% do público prioritário para a campanha de vacinação contra a influenza. Até o momento, foram 2.160.332 (90%) pessoas imunizadas. Isso significa que 239.029 ainda podem procurar os postos de saúde para receber a vacina até a sexta (22.06), quando finaliza a campanha. O público total no Estado é de 2.399.361 pernambucanos.
Em relação aos grupos prioritários, atingiram a meta mínima os trabalhadores de saúde (97,5%), puérperas (110,8%), idosos (93,3%), indígenas (97,1%) e professores (97,1%). Ainda não atingiram a meta mínima as gestantes (88,7%) e as crianças (80,6%).
Podem se vacinar contra a influenza: idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos até 45 dias), trabalhador de saúde, professores, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Também contempla pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais: doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica; diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias. 


HOZANA ALVES VEM FAZENDO A DIFERENÇA A FRENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE SANTA CRUZ

A pouco mais de um mês que assumiu a presidência do sindicato dos trabalhadores rurais de Santa Cruz, Hozana Alves já vem mostrando um trabalho diferenciado, nos domingos ela visita três associações rurais fazendo reuniões para debater assuntos pertinentes como, agro amigo, seguro safra e previdência social, também está empossando novos delegados de base em regiões que estava vagas, facilitando a vida do associado que não precisa mais vir a sede do sindicato para obter informações do seu interesse.

O horário de atendimento do sindicato também teve uma mudança significativa a onde o associado encontra a porta abertas, funcionando das 08:00 hs as 12:00 hs e das 14:00 hs as 16:00 HS durante a semana e nos sábados das 08:00 hs as 13:00 hs, dando assim mais acesso ao agricultor.

A presidente Hozana Alves também destacou que hoje o vice-presidente Nego Chico e todos que fazem parte da diretoria tem participação ativa nas ações desenvolvidas pelo sindicato.

Ascom





AVINE VINNY - EU NÃO PRESTO (CLIPE OFICIAL)

POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM SANTA FILOMENA – PE




Na tarde desse domingo (17), por volta das 12h00min, policiais militares da Patrulha Rural I do 7º BPM realizavam rondas na feira livre do Distrito de Socorro no município de Santa Filomena - PE, quando se depararam com uma motocicleta aparentemente abandonada em via pública.
De acordo com a polícia, durante abordagem ao veículo motocicleta Honda BROS NXR-125 de cor branca, ano 2003, placa JOC-8786/BA, inscrição de Juazeiro - BA, ninguém se acusou como proprietário, assim como, que teria estacionado o mencionado veículo.
Que após consulta realizada através do sistema SINESP Cidadão foi constatado que se trava de um veículo roubado. Sendo o mesmo removido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Santa Filomena - PE, para os procedimentos legais. 
(Reportagem: Blog do Nilson Macedo)

MARÍLIA ARRAES VISITA SANTA CRUZ E AFIRMA QUEM ESTÁ CONTRA A MINHA CANDIDATURA É POR QUE ESTÁ COM MEDO DE PERDER O PODER


Na manhã desta quarta-feira 20/06, a vereadora do Recife e pré-candidata a governadora do estado de Pernambuco Marília Arraes, esteve em Santa Cruz no sertão do Araripe para um encontro com simpatizantes e líderes políticos do município.

O encontro aconteceu na casa do romeiro e entre os presentes estava os vereadores de Petrolina, Gilmar Santos e Cristina Costa, a comitiva do deputado Odacy Amorim, o pré-candidato a estadual Lanmarth Piancó, os vereadores de Santa Cruz Carlos Romeiro, Naldo Amaral e José Íon entre outras lideranças do município e região.

Durante sua fala para os presentes, Marilia Arraes aproveitou para criticar o governo federal que desde do golpe vem tirando os direitos dos trabalhadores segundo ela, criticou os politicos de Pernambuco que não trabalha pelo desenvolvimento do interior do estado apenas fica na capital sem conhecer os problemas do sertão.

A vereadora também criticou a situação das policias do estado que estão sem condições de trabalho e afirmou que é preciso resgatar a gestão e a liderança no estado para que Pernambuco entre no rumo e ainda garantiu que sua candidatura é para valer e quem está lhe atacando é por que está desesperado com medo de perder o poder.


Depois do encontro a pré-candidata concedeu entrevista à radio cultura Fm e segue a visita em outros municípios do sertão.





ATACANTE HULK PRESTIGIA SHOW DA DUPLA MAIARA E MARAÍSA NO SÃO JOÃO DE PETROLINA


O atacante Hulk não foi convocado por Tite para a Copa da Rússia, mas nem por isso deixou se abater. E mais: ele veio parar em Petrolina para conhecer o São João da cidade.
Hulk prestigiou o show da dupla Maiara e Maraísa, uma das principais atrações da noite de ontem (19). O atacante era só empolgação.
Carlos britto

terça-feira, 19 de junho de 2018

EM NOTA, FAMÍLIA DO RADIALISTA CARLOS AUGUSTO SE RETIRA DA FESTA DA JECANA E EVENTO DEVE SER CANCELADO


A família do radialista Carlos Augusto, encaminhou a imprensa de Petrolina, nota de esclarecimento sobre o cancelamento da 47ª.  Jecana Oficial do Brasil, programada para acontecer nos dias 29,30 e 01 de julho. Os acertos já tinham sido concluídos bem antes do início das festividades juninas de Petrolina. De uma hora para outra os desentendimentos começaram a ocorrer, inclusive com supostas ofensas a família do radialista. Com isso, os filhos de Carlos Augusto em decisão unanimem, encaminhou nota esclarecendo que a família se retira da festa, automaticamente a Jecana sai do programa.  Veja a nota de esclarecimento:

Fonte: Vinicius de Santana

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DAS TRADIÇÕES EM OURICURI - PE


PREFEITA ELIANE SEGUE TRALHANDO FIRME E FORTE



Dando sequência nos trabalhos e continuidade nas ações, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz concluiu a revitalização da praça da academia, foram recuperados alguns pontos que estavam precisando de reforma e também feita uma nova pintura em toda praça, dando uma beleza maior para o centro da cidade.


Como prometido no início do ano a Prefeita Eliane Soares deu início na construção da Praça na Avenida Antônio Floresta e acaba de concluir a obra, deixando o local com uma beleza maior, dando mais visibilidade ao bairro, com estrutura acolhedora e moderna, o local conta com bancos, iluminação, e com equipamentos que serão usados para prática de exercício, tornando o ambiente bem mais atraente.
Estamos trabalhando forte para adequar os pontos públicos da nossa cidade para melhor desenvolver a estrutura municipal. “Proporcionar espaços para o convívio social e para que as pessoas possam aproveitar também é dever do poder público”, destacou a Prefeita.

FONTE: SITE OFICIAL DO MUNICÍPIO


SUSPEITO DE PRATICAR DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PARNAMIRIM É PRESO


Policiais militares do 8° BPM prenderam na manhã desta terça-feira, 19, um dos suspeitos de praticar uma dupla tentativa de homicídio no Centro de Parnamirim-PE na noite dessa segunda-feira. O crime aconteceu por volta das 20h na Rua Padre Cícero. No local foi baleado um professor de 42 anos e uma agricultora de 41.
Segundo a polícia, o acusado identificado como Edilson Antônio de Farias, 44 anos, foi localizado na zona rural do município com um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380. As duas armas estavam com a numeração raspada. Também foram apreendidas munições e a moto usada no delito.

Edilson confessou a autoria do crime e alegou que agiu para vingar a morte de seu irmão Francisco Antônio de Farias, assassinado no dia 14 de setembro de 2017. Ele ainda revelou que participou do homicídio de Leandro José Peixoto, registrado em Parnamirim em 17 de novembro do ano passado.

Alvinho Patriota

JOVEM É ASSASSINADO A FACADAS EM BAR DA ZONA RURAL DE ARARIPINA


Um jovem de 23 anos, identificado por Daniel da Silva Deodato Júnior, natural de Araripina, foi assassinado a facadas dentro de um bar no Sítio Flamengo, zona rural de Araripina, por volta dos primeiros 00:10 da madrugada de ontem, domingo dia 17/06.
Conforme informações da polícia Civil ao Blog do Fredson, a vítima deu entrada por volta das 12:30 de ontem, domingo no Hospital e Maternidade Santa Maria com ferimentos provocados por arma branca, faca peixeira, e depois dos primeiros socorros foi transferido para o Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri, onde não resistiu e foi a óbito às 02:30.
Ainda segundo a polícia civil, dois elementos cometeram o crime, sendo eles identificados por Luiz Carlos Martins da Silva, de 21 anos e Cícero Martins da Silva, de 22 anos.
Um deles também deu entrada no Hospital Santa Maria com algumas lesões e quando recebia atendimento foi dado voz de prisão em flagrante, enquanto o outro foi preso também em flagrante em sua residência no Sítio Ponta da Serra, sendo ambos recolhidos à Cadeia Pública de Araripina.
O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. Esse foi o 1º homicídio do mês de junho registrado em Araripina e o 3º também de junho na Região do Araripe. Esse também foi o 12º homicídio do ano registrado em Araripina e com esse
crime já são 31 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.
Fonte – Polícia Civil de Pernambuco Reportagem/ Foto – Fredson Paiva

DUAS ESPINGARDAS DE PRESSÃO SEM NOTA FISCAL SÃO APREENDIDAS EM LAGOA GRANDE.


Por volta das 14h30min do dia 18/06/18 durante rondas na Operação em combate ao CVLI e CVP a GT Vermelhos ao passar nas proximidades do Assentamento Edimilson de Araújo, na estrada dos Vermelhos Distrito de Lagoa Grande, avistou dois homens que aparentemente estavam armados. Após procedimento de abordagem foi verificado que se tratava de 02 (duas) espingardas de Pressão, senso uma 5.5 com nota fiscal ilegível e uma 4.5 sem nota fiscal. Os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de plantão para doção dos procedimentos legais.

AVIÕES, MALA 100 ALÇA E FORROZÃO DAS ANTIGAS ABRE O SÃO JOÃO DE ARARIPINA HOJE


segunda-feira, 18 de junho de 2018

VEREADOR LUCIANO NUNES (PSB) TÊM AGENDA CHEIA DURANTE TODO FINAL DE SEMANA

Eliane Soares (prefeita) Luciano Nunes (vereador) e Sebastião Oliveira (Dep. Federal)
O vereador Luciano Nunes (PSB) teve agenda cheia durante o final de semana, na sexta feira 15/06 participou do São João do educandário Monsenhor Gonçalo, juntamente com sua família e toda comunidade que faz parte da escola, no sábado pela manhã recebeu em sua residência lideranças políticas do município e em seguida participou da inauguração asfáltica de 14 ruas do município ao lado da prefeita Eliane Soares (PR) e o deputado Federal Sebastião Oliveira (PR). Já na tarde de sábado visitou algumas comunidades rurais e a noite participou do São João na comunidade do Morro da Onça e também do São João da saúde na sede do município.

No domingo o vereador se reuniu com amigos e familiares na Fazenda Rodrigo para assistir à estreia da seleção brasileira na copa do mundo.


O vereador enfatizou ainda que foi um final de semana bastante proveitoso a onde além da inauguração do asfalto de 14 ruas foram anunciados vários investimentos para o município e também pode se reunir com vários amigos.

Luciano Nunes ao lado da sua filha e esposa


PETROBRAS REDUZ EM 1,24% O PREÇO DA GASOLINA NAS REFINARIAS


Petrobras anunciou nesta segunda-feira (18) uma nova redução no preço da gasolina em suas refinarias, desta vez, de 1,24%. Com o anúncio, o litro do combustível negociado no parque de refino da estatal custará R$ 1,8941, ou seja, 2 centavos a menos do que o preço atual (R$ 1,9178).

Em junho, a 
gasolina acumula queda de preço de 3,71% (7 centavos por litro). Nos últimos 30 dias, o recuo chega a 5,51% (11 centavos por litro).
Agência Brasil

GOVERNADOR ENTREGA POSTO DO DETRAN EM LAGOA GRANDE


Com o objetivo de expandir o atendimento para garantir um maior conforto e melhor serviço aos cidadãos do interior do Estado, o governador Paulo Câmara, acompanhado do diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, do prefeito e vice-prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro e Ítalo Ferreira, respectivamente, e do coordenador de Articulação Municipal do Órgão, Lázaro Medeiros, entregou um Posto Avançado do Detran em Lagoa Grande, Sertão do São Francisco.

A ação é uma parceria da Secretaria Estadual das Cidades, por meio do Detran e a Prefeitura local, onde os servidores foram capacitados pela Gerência de Recursos Humanos do Órgão sobre habilitação de condutores, serviços para veículos, psicomédica, recurso de infração, ética profissional, protocolo e Detran na internet.
Segundo o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, Lagoa Grande, considerada Capital da Uva e do Vinho do Nordeste, é uma das mais novas cidades do Vale do São Francisco. O município conta com uma frota de 4.211 veículos, desses, 2.178 são motos. A cidade recebeu um posto avançado devido à grande demanda.

Magno Martins

HOMEM É DETIDO EM SANTA FILOMENA COM CARRO CLONADO


Por volta das 13 horas e 30 minutos desse domingo, 17 de junho, a GTR 02 ao fazer rondas e abordagens pela feira do Povoado do Socorro, na Zona Rural da Cidade de Santa Filomena, parou um veículo aparentemente suspeito, onde foi abordado pelo policiamento e verificando a procedência do veículo foi constatado que o mesmo de marca Chevrolet, modelo Montana, Cor Vermelha, Ano 2012/2013 Placas MKA-3145, era clonado e de procedência duvidosa. Sendo assim o homem de 37 anos, casado, agricultor, que dirigia o veículo foi encaminhado para a DP local juntamente com o veículo para que se pudesse tomar as medidas julgadas cabíveis.

Emanoel Cordeiro/7º PMPE