sábado, 11 de fevereiro de 2017

AGIOTA É PRESO COM 59 CARTÕES DO BOLSA FAMÍLIA E 17 DE CRÉDITO EM PE

Um homem de 48 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (9) com 59 cartões do Bolsa Família, 17 cartões bancários, 23 carteiras de identidade e 39 carteiras de trabalho em Venturosa, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso na própria residência. Ele era agiota e recolhia os cartões para receber o dinheiro das vítimas.

Ainda segundo informações da polícia, o suspeito foi preso em cumprimento de um mandado de prisão por homicídio. O homem de 48 anos foi levado ao Presídio Advogado Brito Alves em Arcoverde, no Sertão do Estado. 
Fonte: G1 Caruaru

DRº EVERTON COSTA É O NOVO PRESIDENTE DO CISAPE


Drº Everton Costa prefeito de Trindade foi eleito o novo presidente do CISAPE, para o Biênio 2017/2018, a eleição ocorreu de forma consensual e já era dada como certa que a presidência ficaria com Drº Everton ou Cleomatson prefeito de Santa Filomena, que estava na presidência como interino.
A composição da nova diretoria ficou da seguinte forma:

Presidente: Dr. Everton Costa Prefeito de Trindade
Vice-presidente: Tácio Pontes. Prefeito de Parnamirim 
Secretário: Rafael Cavalcanti. Prefeito de Afrânio
Tesoureiro: Túlio Alves Prefeito de Bodocó

JOVEM PASSA MAL AO VOLANTE E CAPOTA COM CARRO NA BR-428 EM PETROLINA, PE

Carro capotou na  BR-428 em Petrolina, no Sertão (Foto: Ivo Ferraz/ TV Grande Rio)´
Um carro capotou na tarde desta sexta-feira (10), no quilômetro 182, da BR-428 em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma jovem de 25 anos passou mal e perdeu o controle do veículo. Ela teve escoriações leves e foi socorrida pelo Samu, mas preferiu ser levada para um hospital da cidade por amigos.

Segundo a PRF, a jovem bateu o carro em uma placa de publicidade e em seguida voltou para pista. Após dirigir cerca de 50 metros, o veículo subiu em um barranco e capotou.

A polícia revelou que a motorista poderia ter causado um acidente ainda mais grave. “Ela disse que passou mal, perdeu o controle do veículo e só lembra de ter acordado depois do capotamento. Ela atravessou a pista e cruzou novamente. Um perigo muito grande, porque o local é entrada e saída de um posto de combustível. Como ela cruzou duas vezes a via, ela podia ter colidido com veículos na contramão”, explicou o agente Aragão.
G1 Petrolina

PREFEITO DE SANTA FILOMENA DEVE PRESIDIR CONSÓRCIO (CISAPE)

O prefeito de Santa Filomena, no Sertão do Araripe, a 723 km do Recife, Cleomatson Coelho (PMN), deve ser reconduzido à Presidência do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe - o Cisape, formado por 13 prefeituras da região, em eleição direta marcada para o próximo sábado, a partir das dez horas.  Ele ocupa o cargo interinamente em substituição ao ex-prefeito Gildevan Melo (PSD), que derrotou nas eleições de outubro do ano passado.
Como há uma tradição da Presidência permanecer com o município já escolhido para a missão, o mais natural é que Cleomatson seja reeleito pela unanimidade do colegiado do consórcio. Melhor para a instituição. Embora prefeito de primeiro mandato, Cleomatson exerceu por três mandatos o cargo de vereador em Santa Filomena, goza de trânsito fácil entre os novos e antigos prefeitos que compõem o Conselho da instituição e não deve encontrar, aparentemente, dificuldades para construir a unidade.
O Cisape é um dos mais estruturados consórcios de Pernambuco, fez programas pilotos de experiências bem-sucedidas em vários áreas e nos diversos municípios associados, entre os quais a administração compartilhada do hospital regional do Araripe, em Araripina, na gestão do ex-secretário de Saúde, João Lyra Neto, no Governo Eduardo Campos. Seu grande desafio, a partir de agora, será concentrado em aterros sanitários, passo importante para construção de usinas de reaproveitamento do lixo orgânico e inorgânico. 

Por Magno Martins

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

CONHEÇA AS 12 CIDADES MAIS VIOLENTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO

A capital pernambucana lidera no número de mortes violentas, onde pelo menos 658 homicídios foram registrados. Jaboatão dos Guararapes vem logo em seguida com 371 mortes e Caruaru, no Agreste, registrou 225 mortes violentas.
Os dados estão numa parte do estudo denominado "Conjuntura Criminal de Pernambuco" produzido desde a criação do Pacto Pela Vida.

Confira a lista dos municípios com maiores taxas de homicídios:

1. Cabo de Santo Agostinho - 73,83
2. Caruaru - 62,85
3. Vitória de Santo Antão - 61, 94
4. Igarassu - 54, 40
5. Jaboatão dos Guararapes - 54,14
6. São Lourenço da Mata - 48,57
7. Camaragibe - 46,52
8. Olinda - 44,72
9. Recife - 40,09
10. Paulista - 37,74
11. Garanhuns - 37,28
12. Petrolina - 34, 08
Essa taxa foi calculada para cada 100 mil habitantes.
Blog do poeta


LAGOA GRANDE PODERÁ GANHAR UNIDADE AVANÇADA DO DETRAN


O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) recebeu na última quarta-feira (8), em seu gabinete no Recife, o vice-prefeito de Lagoa Grande (PE), Ítalo Ferreira, o Ítalo de Vilma (PDT), e o presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, para uma reunião que tratou da ampliação dos serviços do órgão na cidade. Lucas articula a instalação de uma unidade avançada do departamento para atender aos motoristas registrados no município.
De acordo com o parlamentar, a implantação da unidade avançada passará, em breve, por um estudo. “Conseguimos avançar muito no trabalho e na próxima semana técnicos do Detran realizarão uma visita ao município para analisar a viabilidade da implantação”, antecipou Lucas. Hoje a população precisa se deslocar até Petrolina, a pouco mais de 50 km, para ter acesso aos serviços do órgão.

O novo posto oferecerá serviços de primeiro emplacamento, transferência, vistorias, licenciamento, multas, nada consta, recepção de processos, requerimentos, emissão do DAE avulso de taxas como IPVA, multas e CNH. Em Lagoa Grande estão registrados 3.667 veículos – entre automóveis, ônibus, motocicletas e caminhões. (Foto: Ascom) Carlos Britto

HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTA FILOMENA EM RISCO

O período de chuvas no município de Santa Filomena vem se aproximando, e com ele, apresentam-se também situações de risco nas quais os cidadãos estão expostos. Na noite desta quinta - feira (09/02/2017) fortes chuvas caíram na cidade e se por um lado agricultores familiares, que representam 4/5 da população filomenense comemoraram a grande evasão de água, por outro a estrutura de prédios públicos inaugurados  a menos de um ano clama por socorro.

Inaugurado no dia 01 de julho de 2016, o Hospital de Pequeno Porte foi entregue à população pelo ex- prefeito Pedro Gildevan Coelho Melo, em solenidade que contou com a presença do ministro, Fernando Coelho Filho (PSB) e do senador, Fernando Bezerra (PSB). Hoje (10/02) pouco mais de sete meses após a inauguração, a obra orçada inicialmente em R$ 1.2 milhões já apresenta sérios riscos, que quase acarretaram no seu fechamento pelo Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).
O prédio, que foi construído "em um buraco", na madrugada desta sexta feira (10/02/2017) sofreu um alagamento por águas que invadiram o ambiente de varias formas, quando nossa equipe chegou ao local, por volta das 10:30 os profissionais de serviços gerais já tinham retirado boa parte da água, acompanhe as imagens: 

Vale lembrar que muito foi discutido sobre possíveis irregularidades na obra pelo ex vereador e agora prefeito Cleomatson Vasconcelos, quando o assunto era levantado em plenaria da câmara dos vereadores nos últimos anos , porém seus alertas e questionamentos foram tomados apenas como "picuinha de oposição", como é possível ver no vídeo publicado em 3 de maio de 2016:
Fonte: sertaoinfo10

HOMEM TENTA MATAR A MACHADADAS E BEBER O SANGUE DE ESPOSA E QUATRO FILHOS EM DORMENTES

Na quinta-feira  (02) policiais civis lotado na 217 Circunscrição de Polícia Civil da cidade de Dormentes, se dirigiram ao Povoado de Caatinga Grande para realizar uma intimação, chegando na localidade os policiais civis se depararam com uma senhora e quartos filhos menores, inclusive um destes recém nascido, em prantos, afirmando a senhora que um homem de nome EVANDERLEY estava tentando  matar todos com um machado e o mesmo dizia que após ceifar a vida da vítima e de seus filhos iria beber o sangue de cada um.
Imediatamente policiais civis diligenciaram para localizar e prender o nacional EVANDELEY, que ao ser localizado foi para cima dos  policiais  com um machado em punho tentando arremessar nos policiais, momento em que foi necessário o uso progressivo da força para imobilizá-lo e algemá-lo, sendo que EVANDERLEY JULIO DA SILVA foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Dormentes, para a presença do Bel José Renivaldo da Silva, Delegado em Exercício Cumulativo, que ao observar o elemento convincentes da prática dos crimes de homicídio tentando, resistência e injúria lavrou o auto de prisão em flagrante delito e encaminhou o nacional para uma Audiência de Custódia em Petrolina, ocasião em que Autoridade Judiciária homologou o flagrante e decretou a prisão preventiva.
A pessoa de EVANDERLEY JULIO DA SILVA é conhecida de todos os moradores do Povoado de Caatinga Grande como sendo uma pessoa agressiva e causador de terror naquela comunidade, agora o mesmo se encontra a disposição da Justiça na Penitenciária Dr Edvaldo Gomes, deixando assim os moradores da região e Caatinga Grande em situação de alívio.

Polícia Civil/Filo Noticias

SEGUNDO O BOLETIM PLUVIOMÉTRICO DO IPA, SANTA CRUZ TEVE 128 MILIMÍTROS DE CHUVAS


A população de Santa Cruz e cidades da região do Araripe está muito feliz por que dessa a vez a chuva veio e foi com muita vontade, notícias dão conta que vários açudes da região sagraram e aqueles que não sangraram ou ficaram muito próximo disso ou tomaram bastante água.
Dessa vez o agricultor poderá enfim plantar seu feijão com boas esperança de colheita.

Segundo a medição do IPA Santa Cruz choveu 128 mm, Santa Filomena 60mm, Ouricuri 74 mm, Parnamirim 70 mm.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PERNAMBUCO TERÁ CONCURSO PARA 200 VAGAS DE AGENTES PENITENCIÁRIOS

Complexo do Curado fica no bairro do Sancho
A Secretaria Executiva de Ressocialização e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), mais conhecido como Cespe/UnB, assinam, simbolicamente, nesta quinta-feira (9), às 15h, o contrato do concurso para agentes de segurança penitenciária. O contrato para o preenchimento de 200 vagas de nível superior, no entanto, já foi assinado e publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (3).

Participam da assinatura o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, e os diretores da banca organizadora, além do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e o promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette. As vagas serão distribuídas nas unidades de todo o Estado, de acordo com a necessidade de cada uma. O edital deverá ser publicado nos próximos dias. 

Em 2016, 200 assistentes de ressocialização e outros 181 profissionais de nível superior fortaleceram o quadro do sistema penitenciário através de uma seleção pública simplificada. No concurso de 2009, a o concurso exigia nível médio.

 Do Portal FolhaPE

PREFEITO CLEOMATSON GARANTE QUE PAGARÁ AOS SERVIDORES PÚBLICOS SALÁRIO, DÉCIMO E TERÇO DE FÉRIAS DEIXADOS POR GESTÃO PASSADA

Trabalhadores da Educação, Saúde, Ação Social, prefeitura e outros órgãos estão até hoje sem receberem salário, décimo e terço de férias do mês de dezembro de 2016 na cidade de Santa Filomena.
Em outras oportunidades o prefeito teria se reunido com professores e debatido sobre o assunto que ficou de se buscar uma melhor forma para resolver o problema.
Hoje quarta feira (08), Cleomatson se fez presente na primeira reunião Pedagógica do ano letivo 2017, e junto aos professores se comprometeu pagar todos os débitos a todos os servidores que ficaram sem pagar pela gestão passada em parcelas.
" Vou pagar o salário de todos que  não receberam de dezembro, quero pagar em seis vezes, uma agora em fevereiro e mais 5, esse é o meu compromisso com vocês e prometo não atrasar, mais pretendo pagar tudo em 4 vezes,  vou pagar  todos não seria justo pagar apenas os professores e deixar os outros sem receber, não seria justo pois todos trabalharam e precisam do dinheiro para suas utilidades". Disse Cleomatson.

Filo noticias.net

CAMINHÃO CARREGADO DE ANIMAIS PEGA FOGO E BOVINOS MORREM EM PE

Um caminhão carregado com bovinos pegou fogo nesta quarta-feira (8), na BR-316, entre os municípios de Ouricuri e Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. Todos os animais que estavam no veículo morreram queimados. O motorista da carreta não ficou ferido.

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu próximo ao povoado da Quixaba. O motorista que estava conduzindo o caminhão disse a polícia que uma das rodas traseiras do veículo travou, ocasionando o fogo. Cerca de 16 animais estavam no carro e todos morreram queimados.


O condutor conseguiu sair do caminhão e não teve ferimentos. O Corpo de Bombeiros de Ouricuri foi acionado para apagar o fogo e fazer resfriamento do veículo.
Fonte: G1 Petrolina

ESTUDO DO TCE MOSTRA QUE A MAIORIA DOS MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO AINDA UTILIZA LIXÕES

lixao 2016O Tribunal de Contas de Pernambuco divulgou nesta terça-feira (7) um levantamento sobre a situação da destinação dos resíduos sólidos domésticos por parte das prefeituras municipais do Estado.

O estudo mostra que dos 184 municípios de Pernambuco, apenas 33 (17,9%) utilizam corretamente aterros sanitários para colocação do lixo. A maioria, ou seja, 128 cidades (68,5%), ainda despeja a sujeira em lixões a céu aberto, numa conduta bastante lesiva ao meio ambiente. Os outros 23 municípios (13,6%) encontram-se em uma situação intermediária, depositando os resíduos em aterros que não atendem por completo às exigências legais e ambientalmente adequadas.

O quadro não apresenta evolução significativa comparado aos resultados obtidos nos anos de 2014 e 2015, tanto em número de municípios, quanto em quantidade de lixo destinada de forma ambientalmente adequada. Em 2015, 129 municípios (70,1%) despejavam os resíduos em lixões, praticamente o mesmo percentual registrado em 2016. 

O estudo, feito pelo Núcleo de Engenharia do TCE, tomou por base dados das inspeções realizadas entre janeiro e dezembro de 2016 pela equipe técnica, bem como informações fornecidas pela CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente).
“A situação salta aos olhos quando se conclui que mais de 4 mil toneladas de dejetos ainda são lançadas em lixões a céu aberto todos os dias em Pernambuco”, afirmou Pedro Teixeira, auditor responsável pela elaboração do estudo.
A grande quantidade de lixo despejada em locais inadequados, além de contaminar solos, lençóis freáticos, reservas de água potável e o ar que respiramos, através do chorume e dos gases tóxicos produzidos pela decomposição do material, pode causar riscos à saúde humana, provocar a mortandade de animais e a destruição significativa da flora.

“Todos esses atos são tipificados no parágrafo 3º, do artigo 225, da Constituição Federal e no artigo 54, da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), sujeitando os infratores a sanções penais e administrativas, além da obrigação de reparar o dano”, disse Pedro Teixeira. No âmbito do Tribunal de Contas, a irregularidade poderá ensejar multa aos gestores, pelo descumprimento da lei, que pode chegar a 74 mil reais.
TCE PE

SEGURANÇA MORRE EM TENTATIVA DE ASSALTO A CARRO-FORTE EM CARUARU

Assalto carro-forte em Caruaru (Foto: Itthallyne Marques/TV Asa Branca)
Um segurança - de idade não divulgada - morreu no início da noite desta terça-feira (7) em uma tentativa de assalto a carro-forte em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o vigilante foi assassinado  próximo a uma agência bancária na avenida Manoel de Freitas, no bairro Maurício de Nassau.

Ainda segundo a PM, os criminosos espalharam grampos nas ruas vizinhas e atearam fogo em um carro - que teria sido utilizado durante a ação - para atrapalhar a perseguição da polícia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas do veículo que foi encontrado no bairro Universitário. Do G1 Caruaru

BANCOS TÊM CINCO DIAS PARA REABRIR AGÊNCIAS DANIFICADAS APÓS ASSALTOS EM PE

O Governo de Pernambuco instituiu, nesta terça-feira (07), uma medida cautelar contra bancos que ainda não reabriram as agências danificadas durante investidas criminosas no estado. Foram notificados o Banco do Brasil, o Itaú, o Santander, o Bradesco e a Caixa Econômica Federal. Todos eles têm cinco dias seguidos para tomarem providências em relação à reabertura das agências, sob multa diária de R$ 100 mil caso os terminais bancários permaneçam fechados.

A notificação, emitida pelo Procon/PE e pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, tem o objetivo de acelerar o processo de reabertura dos postos danificados para evitar transtornos à população. De acordo com o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, a penalidade às instituições financeiras pode chegar a R$ 7,6 milhões.

“Essas instituições financeiras têm sido absurdamente irresponsável no trato dessas questões.As agências nas cidades de pequeno porte só atendem à população mais pobre. O pequeno comércio está fechando, as prefeituras estão perdendo arrecadação, e a população está mais exposta à violência, tendo que se deslocar para as cidades vizinhas para poder receber dinheiro”, critica o secretário, que também participou da reunião com os representantes dos bancos.

OSSADA HUMANA É ENCONTRADA EM SERRITA – PE

Ossada humana em Serrita PE
Por volta das 17 horas e 30 minutos desta segunda-feira, 06 de fevereiro, Policiais Militares do 8º BPM, durante Operação combate ao CVLI, foram acionados pela Central de Operações do 8ºBPM, para verificarem uma possível ossadas humana encontrada Sítio Serrote do Manssueto de Lavor, na zona rural de Serrita-PE. No local, o policiamento se deparou com ossos espalhados e uma camisa de cor vermelha próximo ao material. Após analise do material pelo IC, a ocorrência foi encaminhada à DPC da cidade de Serrita onde foi instaurado Inquérito Policial para a elucidação do fato.
Emanoel Cordeiro/PMPE/Parceiros

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

LADRÕES ROUBARAM APARELHOS DA TELEFONIA VIVO EM LAGOAS E LAGOA DE FORA NO MUNICÍPIO DE DORMENTES


Na madrugada de terça feira 07/02 ladrões roubaram os equipamentos da operadora vivo no povoado de Lagoas e  Lagoa de Fora  ambos distritos de Dormentes no Sertão de Pernambuco.
Esse e um tipo de crime que vem acontecendo constantemente e causa prejuízo à população com o corte de sinal de telefones móveis e internet.
Os dispositivos furtados geralmente são vendidos no mercado paralelo.
Santa Cruz em destaque

COMUNICADO CELPE : Ocorrência em Subestação da Chesf

Recife, 07 de fevereiro de 2017 – A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que as interrupções no fornecimento de energia registradas, na manhã desta terça-feira (07), no Sertão do Estado, foram motivadas por desligamentos na Subestação Bom Nome, de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF). Aproximadamente 380 mil clientes da região foram afetados pelas interrupções no suprimento de energia elétrica. A CHESF está analisando as causas das ocorrências.
Departamento de Comunicação Institucional | PRC

POUCA PROBABILIDADE DE CHUVA PODE AGRAVAR SECA NO NORDESTE

Seca no NordesteA seca na região Nordeste, que já dura cinco anos, pode se agravar ainda mais entre fevereiro e abril. É o que indica o documento divulgado nesta segunda-feira (6) após reunião extraordinária do Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Segundo o documento, a probabilidade de chover menos que o previsto para o período é de 40%. Já as chances de chuva acima do normal são de apenas 25%. 

De acordo com o meteorologista Marcelo Seluchi, do Cemaden, se as chuvas ficarem entre a média histórica ou até 30% abaixo dela, a situação da maioria dos reservatórios de água da parte norte do Nordeste não terá recuperação significativa nos meses de fevereiro, março e abril, considerada a estação chuvosa do semiárido.

"Isso implicará em severos impactos na agricultura e na pecuária e no abastecimento de água para a população", declarou Seluchi.

Por: Portal Folha PE

2° RODADA DA 7º COPA SÃO JOSÉ E MARCADA POR MUITOS GOLS E ALEGRIA NO INTERIOR DE SANTA CRUZ

Nesse último final de semana aconteceu a 2ª rodada da VII Copa São Jose em Cacimba Nova no interior do município de Santa Cruz, o torneio que já se tornou tradicional no interior teve quatro jogos disputados com os seguintes resultados: Central 1 x 1 Oz Pika Paw, Jutaí 2 x 3 Piranha, Vila IV 0 x 7 Deserto e B. Munique 5 x 5 Nova Geração.
A 3ª rodada acontece no próximo domingo 12/02 com os seguintes jogos:
08:00 HS PARAIBA X 1º DE MAIO
09:30 HS VILA IV X CENTRAL
14:30 HS OZ PIKA PAW X DESERTO

16:00 HS JUVENTUS X BUDEGA




PREFEITURA DE SANTA CRUZ CONTINUA COM O MUTIRÃO DE LIMPEZA NA CIDADE

Uma das primeiras providências da prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares (PR) foi realizar um mutirão de limpeza na cidade, fato esse que era bastante alvo de reclamação da população nas redes sociais.
Desde o início do ano foi dado início a um mutirão em todas as localidades da cidade para poder dar uma cara nova a cidade, lixeiros também foram espalhados por todas partes para que seja diminuído o lixo jogado na rua, assim também como a coleta que está sendo feita diariamente.

É importante lembrar que a limpeza da cidade e papel de todos e preciso que donos de terrenos particulares mantenha seus terrenos limpos, assim como toda população deve procurar os lixeiros para depositar o seu lixo, com a contribuição de todos a cidade ficará limpa e bem vista pelos visitantes.

Santa Cruz em destaque

BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIAS E METRALHAM DELEGACIA EM REMANSO, NO SERTÃO DA BA

Na madrugada desta terça-feira (07), um grupo de bandidos armados explodiu duas agências bancárias na cidade de Remanso, no Sertão da Bahia. Segundo a polícia, as agências do Bradesco e do Banco do Brasil ficaram destruídas. Parte do teto de uma delas chegou a desabar.
Ainda segundo a polícia, em outro ponto da cidade, outro grupo de criminosos disparou diversos tiros contra a delegacia do município. Após o  crime, os bandidos fugiram. Ninguém foi preso.


Fonte: O Povo com a Notícia

AGENTES APREENDEM DROGAS E CELULAR NA CADEIA DE SERRA TALHADA, NO SERTÃO

Agentes penitenciários apreenderam na noite de segunda-feira (6) 78 balas de maconha e seis tabletes da droga, um celular e quatro carregadores na Cadeia de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, o material foi apreendido com os detentos dentro de uma cela durante revista de rotina. Segundo a PM, na cela ainda havia ainda um punhal, uma faca peixeira e três cachimbos artesanais. Os materiais encontrados foram levados à Delegacia de Polícia Civil local. (Via: G1 Caruaru)

OFICIAIS DA PM RECLAMAM DE PROPOSTA APRESENTADA PELO GOVERNO DE PERNAMBUCO

O presidente do Clube dos Oficiais de Pernambuco, coronel Josué Limeira, criticou nesta segunda-feira (06) a proposta de reajuste dos salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, enviada pelo governador Paulo Câmara (PSB) para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Limeira afirma que a Polícia Militar é o “primo pobre” da segurança pública do Estado e classifica a Polícia Civil como a “prima rica”. Ele defende a equiparação dos salários dos oficiais com os vencimentos da PC.
A proposta de igualdade entre as duas polícias foi apresentada em reunião entre os oficiais, na tarde desta segunda-feira (06). Segundo o coronel, a proposta da gestão estadual tem um texto muito “truncado, confuso e gerou muita dúvida entre os ativos e inativos”.
Na opinião do oficial, mesmo tendo funções específicas, as duas polícias possuem a mesma atribuição geral e deveriam ter os mesmos salários. O coronel ainda questiona o fato de o Corpo de Bombeiros ter o mesmo salário da PM, apesar de executarem funções diferentes.  
Fonte Alvinho Patriota