sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

MOTORISTA DA PREFEITURA DE SANTA FILOMENA MORRE ENTRE AS FERRAGENS APÓS VIRAR CAÇAMBA CARREGADA DE AREIA


O acidente aconteceu por volta das 13:00hr na altura do sitio Saco da  Serra na PE 630  que liga  Santa Filomena a cidade de  Dormentes.
No veiculo  vinha o motorista,  Francisco Rubens  que morreu  entre as  ferragens e mais dois  ajudantes que não são funcionários da prefeitura,   identificados por  Rogerio e Lucas  ambos da cidade de Dormentes  que sofreram apenas  pequenos arranhões.
Segundo Informações dos  dois  rapazes que estava no veiculo, Rubens vinha da cidade  de  Dormentes Carregado  com areia branca  para um sitio pertencente ao município de  Santa Filomena, quando em uma reta bateu em um buraco  vindo  a perder o controle do veiculo que chegou a  capotar.
Lucas e Rogerio relata que  ficaram dentro do veiculo, já  Rubens saiu para fora  aonde ficou enganchado entre as  ferragens do para lama e o pneu dianteiro que ficou por cima do mesmo.
A  cerca  de 40 dias atrás uma  pessoas que estavam no local nos informou que    um caminhão perdeu o controle por bater no mesmo buraco, que chegou a  invadir o mato sem controle.
Policiais Militares e Civis já se encontram no local, o corpo será leva para o IML da cidade de Petrolina para os procedimentos cabivei.
 Mais  informações a  qual quer  momento, da  Redação do Filó Noticias.Net

DENUNCIAS CONTRA A EX-PREFEITA DE SANTA CRUZ, FEITA PELO VEREADOR CARLOS ROMEIRO PRECISA SER ESCLARECIDA

imagemO vereador e médico, Carlos Romeiro (PHS), da cidade de Santa Cruz da Venerada, fez duras denuncias sobre a gestão da ex-prefeita Eliane Soares (PR). No conteúdo da matéria divulgada no blog, o parlamentar denunciou que a ex-prefeita teria entregado uma herança maldita ao atual prefeito do município Gilvan Sirino, a qual chegaria a um montante de 12 milhões de reais. Esse fato deixou o prefeito completamente engessado.
O blog se coloca à disposição da ex-prefeita para colher os esclarecimentos.

Veja o conteúdo da denuncia do vereador
Será que Gilvan Sirino vai conseguir pagar o “câncer financeiro” deixado pela ex-prefeita Eliane Soares?

O médico e vereador Dr. Carlos Romeiro (PHS), de Santa Cruz da Venerada, revelou ao blog que o atual gestor do município Gilvan Sirino (PR) recebeu uma verdadeira herança maldita da gestão da ex-prefeita Eliane Soares(PR). Segundo o parlamentar, a ex- gestora não pagou o fundo de previdência e o INSS ( parte do empregado) e que o prefeito teria parcelado o débito até 2045 comprometendo a receita da prefetura para retirar o município do Calc.
Outro problema herdado pelo prefeito Gilvan Sirino seria as obras inacabadas e, faltando prestação de contas, que chegaria a um montante de 12 milhões de reais inviabilizando o município de celebrar novos convênios com os governos federal e estadual.
O parlamentar também foi enfático em dizer que Gilvan precisa conhecer a gravidade da doença do município e demitir os aliados de Eliane, que ficam dentro da gestão como vigias e repassando as informações para ex – gestora, engessando a gestão de Sirino.
“Será que Gilvan vai conseguir pagar esse “ câncer financeiro” deixado por Eliane?”, finalizou Romeiro.


Blog do Banana

INFRAESTRUTURA É PRIORIDADE NO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ-PE. O RESTO É BISBILHOTICE

20150127_193959A atual gestão municipal de Santa Cruz, que tem à frente o Prefeito Gilvan Sirino (PR), vem pontuando firmemente na área de infraestrutura, e em vários setores da cidade e da zona rural, com destaque na construção, ampliação e recuperação de barreiros, barragens, poços e açudes, fortalecendo visivelmente os recursos hídricos do Município, garantindo assim, minimizar os problemas para a população e para os animais nos períodos de estiagem. Já foram construídos, reparados e ampliados dezenas de barreiros, barragens e açudes por todo o município.
À propósito da matéria divulgada na imprensa, que trata da denúncia de alguns vereadores da bancada da oposição da câmara municipal de Santa Cruz-PE, sertão do Araripe, de que o prefeito desta cidade estaria utilizando os equipamentos liberados pelo PAC para ampliação de açudes de propriedade do seu interesse, o Prefeito vem a público esclarecer, que se tratou, na verdade, da utilização de uma jazida que fora oferecida à  administração municipal pelo proprietário do açude para retirada do material apropriado e que se destinou à recuperação de diversas ruas localizadas no bairro Vila Nova. Essas últimas, danificadas pelas últimas chuvas que ocorreram no mês de dezembro, como também, e, principalmente, para escorar a linha de meio-fio referente à pavimentação recém construída da Rua Valdemario Soares, sede do município, em razão da proximidade da jazida, que proporcionou economia de combustível para realização dos serviços e da excelência do material aproveitado.
Esquecem os nobres denunciantes, que essa obra se trata de uma entre tantas outras realizadas na atual administração, pelo Prefeito Gilvan Sirino. Se os nobres vereadores tivessem a disposição de percorrer o município de Santa Cruz, encontrariam várias obras de limpeza e construção de mananciais dessa natureza em vários recantos do município e deixariam de fala bisbilhotice.
Isso faz parte da prioridade administrativa da atual gestão municipal, que se alicerça no fortalecimento da infraestrutura municipal, tanto na parte física (construção e recuperação de escolas e unidades básicas de saúde, construção do mais moderno matadouro público da região do Araripe, construção de quadras poliesportivas, pavimentação de diversas ruas da cidade e, especialmente, obras de infraestrutura hídricas, a exemplo de construção, ampliação e recuperação de açudes, barragens, cisternas e outras, espalhadas no interior do município. Reitera todos do máximo interesse das comunidades).
É o que se tem a esclarecer.

Santa Cruz-PE, 29 de janeiro de 2015
Gilvan Sirino de Almêda – Prefeito de Santa Cruz
ASCOM da PMSC
 Blog do Banana

SERÁ QUE GILVAN SIRINO VAI CONSEGUIR PAGAR O “CÂNCER FINANCEIRO” DEIXADO PELA EX-PREFEITA ELIANE SOARES?

20150129_202041

O médico e vereador Dr. Carlos Romeiro (PHS), de Santa Cruz da Venerada, revelou ao blog  que o atual gestor do município Gilvan Sirino (PR)  recebeu uma verdadeira herança maldita da gestão da ex-prefeita Eliane Soares(PR). Segundo o parlamentar, a ex- gestora não  pagou o fundo de previdência e o INSS ( parte do empregado)  e que o prefeito teria parcelado o débito até 2045 comprometendo a receita da prefeitura para retirar o município do Calc.
 Outro problema herdado pelo prefeito Gilvan Sirino seria as obras inacabadas e, faltando prestação de contas, que chegaria a um montante de 12 milhões de reais inviabilizando o município de celebrar novos convênios com os governos federal e estadual.
O parlamentar também foi enfático  em dizer que Gilvan precisa conhecer a gravidade da doença do município e demitir os aliados de Eliane, que ficam dentro da gestão como vigias e repassando as informações para ex – gestora, engessando a gestão de Sirino.
“Será que Gilvan vai conseguir pagar esse “ câncer financeiro” deixado por Eliane?”, finalizou Romeiro.

Blog do Banana

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SANTA FILOMENA: MIGUEL COELHO VISITA OBRAS DO HOSPITAL MUNICIPAL

Miguel Santa Filomena 1Cumprindo agenda pelo Sertão pernambucano a cinco dias de sua posse para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual eleito Miguel Coelho (PSB) esteve em Santa Filomena, no Araripe, onde visitou as obras de construção do hospital municipal.
A unidade de saúde é fruto de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão do deputado federal Fernando Filho (PSB) – irmão de Miguel.

O deputado foi recebido pelo prefeito Pedro Gildevan (PSD), além da vice-prefeita Francinete Mororó e demais lideranças locais. De acordo com o prefeito, o hospital está com 40% das obras concluídas. Miguel já agendou para o início do próximo mês uma nova visita à cidade. (fotos/divulgação)
Miguel Santa Filomena 2

PREFEITO DE SANTA CRUZ, GILVAN SIRINO, CONCEDE ENTREVISTA NA RÁDIO GRANDE RIO A

sirino (2)
O chefe do executivo municipal , Gilvan Sirino(PR), da cidade de Santa Cruz da Venerada, sertão do Araripe Pernambucano, concedeu entrevista ao radialista Francisco Fernandes no Forró Pé de Serra na tarde desta quarta feira(28).
Durante a sua fala, o prefeito Gilvan Sirino agradeceu o convite do comunicador e gerente da emissora. Ainda, falou das suas propostas para enfrentar a estiagem e a finalização de algumas obras que estão em andamento, como a recuperação da barragem do Juá e a escola de Cacimba Nova, na zona rural do município.
“Vou dar todas as condições aos homens do campo no sentido de melhorar a sua qualidade de vida e sua fixação no seu lugar de origem para que não precise sair para as grandes cidades”, finalizou Sirino.


Blog do Banana



PROGRAMA MÃE CORUJA COMEMORA REDUÇÃO NA TAXA DE MORTALIDADE INFANTIL EM PERNAMBUCO


Depois de reduzir a mortalidade infantil em Pernambuco de 22,1% para 15,7%, o programa Mãe Coruja, que desenvolve estratégias articuladas e intersetoriais dos eixos de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, receberá, em março, um prêmio da Organização dos Estados Americanos (OEA). O reconhecimento será feito no México, na presença do governador do Estado, Paulo Câmara.
A informação foi divulgada durante a reunião de monitoramento realizada na manhã desta quarta-feira (28), no Centro de Convenções, em Olinda. Na ocasião, foi traçado um histórico do início do programa, em 2007. Os trabalhos foram iniciados em municípios em que a taxa de mortalidade infantil era acima de 25 mortes para cada mil nascimentos. Segundo a coordenadora do programa, Bebeth Andrade Lima, a maioria das mortes infantis ocorre por problemas no pré-natal, que é responsabilidade das prefeituras, e 74% das mortes infantis são evitáveis e por isso acredita que o caminho é melhorar a qualidade do serviço nos municípios.
“A gente tem um grande desafio no Brasil, que é qualificar o pré-natal. Então fazer com que a atenção primária funcione, que as equipes de saúde identifiquem os riscos antes de chegar na maternidade, é por onde a gente tá trabalhando”, comentou. “Fortalecer os municípios para que eles consigam fazer e desenvolver uma atenção primaria. E eu digo isso sem sombra de dúvidas: Pernambuco encontrou com o Mãe Coruja um modelo de atenção primária que cuida”, concluiu.
A reunião foi a primeira agenda pública do governador Paulo Câmara, que ressaltou a integração de várias secretarias. “O estado tem que se preparar também para receber essa nova geração a partir de uma melhor educação, saúde, com políticas sociais que alcancem a todos, com qualificação profissional, então é uma política que não pode caminhar sozinha, por isso que é tão importante ser integrada a outras secretarias, para a gente continuar tendo êxito de não apenas reduzir a mortalidade, mas de garantir às nossas crianças condições também de viver melhor”, comentou.
Câmara lembrou também que o Estado já teve uma taxa de mortalidade infantil quase duas vezes maior que a média nacional. “Pernambuco tinha o dobro da média nacional e hoje Pernambuco está na média nacional. Vamos trabalhar para a gente ser cada vez mais um estado com menos mortalidade infantil”, concluiu.

Atualmente, o programa, que contabiliza cerca de 130 mil mulheres cadastradas e 72 mil crianças acompanhadas, está instalado nas 12 regiões de Saúde; em 105 municípios de todo o Estado.  da Folha de Pernambuco

PROJETO ESCOLA DAS ÁGUAS ABRE INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE NOVAS TURMAS

f6oc-997066_353345218175839_2197005364305881528_n

As ONGs Chapada, Caatinga e Cecor estão mobilizando e selecionando jovens para formação das novas turmas de 2015 do Projeto Escola das Águas. As inscrições, que estão abertas desde o dia 20 de janeiro e seguem até 20 de fevereiro, estão voltadas para os/as jovens dos nove municípios de atuação do projeto: Araripina, Exú, Flores, Granito, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena e Serra Talhada.
Entre os critérios de participação, o/a interessado/a deverá ter idade entre 18 e 29 anos, residentes de comunidades rurais, filhos/as de famílias agricultoras, que tenham concluído o Ensino Fundamental II e que sejam reconhecidos como jovens lideranças em suas comunidades.
Segundo a técnica de campo do projeto, Keilla Noronha, entre as estratégias de mobilização utilizada está a realização de reuniões nas comunidades rurais, nos sindicatos dos trabalhadores e conselhos municipais para a apresentação do Escola das Águas. “A ideia dessas reuniões é evitar a evasão dos/as interessados/as, uma vez que eles/as se inscrevem de forma mais consciente”.
O objetivo este ano é estender a oportunidade de formação profissional na área de Captação e Manejo de Água no Semiárido pernambucano para mais jovens, por este motivo é “importante destacar a importância de se esclarecer aos/às interessados/as os compromissos assumidos no ato da inscrição, pois só desta maneira será possível alcançar um relevante aprendizado”, avalia a coordenadora do projeto, Valéria Landim. Ainda segundo a coordenadora, em 2015 as nove turmas deverão ser fechadas com um número de 25 a 30 participantes.
Como se inscrever?
No ato da inscrição os/as candidatos/as deverão apresentar: 01 foto 3/4; xerox do histórico escolar com a conclusão do Ensino Fundamental; xerox do RG, CPF e comprovante de residência, além da ficha de inscrição devidamente preenchida.
• Nos municípios Araripina, Exu e Santa Filomena ligar para o Chapada (87) 3873 – 1102| Keilla Noronha (87) 9991.4491.
• Nos municípios Flores, Santa Cruz da Baixa Verde e Serra Talhada ligar para Cecor (87) 3831 – 2385 | (87) 9992.3742 | 9100.6111– Kelle Souza.
• Nos municípios Ouricuri, Granito e Parnamirim ligar para o Caatinga (87) 3874 – 1258| Ianda Novaes (87) 9635.452.
As inscrições também poderão ser feitas pelo hotsite do projeto na aba Envolva-se. http://www.projetoescoladasaguas.com.br
Saiba mais sobre o Projeto Escola das Águas
O Projeto Escola das Águas funciona como um sistema de formação de jovens, com o propósito de transformá-los em profissionais habilitados em construção de tecnologias hídricas voltadas para agricultura familiar. A iniciativa é desenvolvida pelo Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada), em parceria com o Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não Governamentais Alternativas (Caatinga) e Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor), tem o patrocínio da Petrobras e Governo Federal e conta com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Sertão).

 Fonte: www.projetoescoladasaguas.com.br/

PREFEITO DE SANTA CRUZ VISITA OBRAS NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

gilvan 3
O prefeito de Santa Cruz da Venerada, Gilvan Sirino (PR), esteve, na tarde desta terça (27), visitando obras no interior do município. A primeira visita foi na comunidade do Juá, zona rural, onde a prefeitura está construindo uma grande barragem para aumentar a oferta de água para o homem do campo. A obra está sendo realizada com os equipamentos do PAC 2, fruto de uma parceria com o Governo Federal.
Logo depois, o prefeito foi visitar a obra da Escola de Cacimba Nova, a qual vai proporcionar mais vagas na Rede municipal de ensino. e a instalação de mais um poço artesiano.
O gestor também relatou ao blog que irá “imprimir” um ritmo mais forte em 2015 em suas ações, já que o município estará saindo do “Calc” (herança da gestão anterior) e irá celebrar novos convênios, junto aos Governos Federal e Estadual, deixando o governo com a sua marca.

Da redação do Blog do Cariri Filho
gilvan 2

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

DEPUTADO DO PSOL DEFENDE FIM DE RELAÇÃO “SUBMISSA” DA ALEPE COM GOVERNO DE PE


edilson2_640x427
A controvérsia em torno da eleição para a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aumentou ainda mais após o deputado Edilson Silva (PSOL) ter colocado o seu nome para a disputa. Além de criticar a tentativa do atual presidente, Guilherme Uchôa (PDT), de partir para o quinto mandato, Edilson defende uma mudança na relação do Legislativo com o Executivo, que considera de “submissão” do primeiro em relação ao segundo.
Confiram:
Definimos nossa candidatura à presidência da Alepe. As razões que nos impulsionam nesta caminhada têm a ver com a defesa da República, sobretudo no quesito da independência dos Poderes e da nossa Constituição Estadual; com a defesa da transparência na gestão da Casa de Joaquim Nabuco e a defesa da máxima horizontalidade na relação da Mesa Diretora com o conjunto dos parlamentares; com a defesa de uma Assembleia Legislativa forte, dotada de quadros de carreira, concursados, capazes de agir como servidores públicos do Estado, subordinados aos interesses maiores da sociedade; e têm também a ver com a defesa de uma Assembleia Legislativa permeável à verdadeira participação popular, que convide e convoque a população a se pronunciar diante de temas que lhe são caros.
Essas razões, portanto, definem quatro eixos ordenadores de nossa candidatura: mudança na relação do Legislativo com o Executivo; mudança na relação dos deputados com a Mesa Diretora; mudança da relação dos servidores do legislativo com a instituição Alepe; e mudança da relação Alepe com a sociedade.
Elencamos estes eixos e razões porque fazemos uma avaliação crítica do funcionamento da Alepe exatamente nesses pontos. A Casa de Joaquim Nabuco tem se transformado numa extensão submissa dos interesses do Palácio do Campo das Princesas, com a presidência da Mesa Diretora se colocando publicamente como leal a tais interesses.
A Constituição Estadual vem sendo violada ao sabor de casuísmos e interesses privados. A Assembleia Legislativa está em flagrante ilegalidade quando não possui um portal de transparência que permita à sociedade acompanhá-la e fiscalizá-la.
Existe uma assimetria injustificável entre os deputados no interior da Alepe, quando determinadas funções e cargos geram abismos entre as estruturas de trabalho disponibilizadas para uns e para outros no trabalho parlamentar. Acreditamos que é necessário que cada parlamentar tenha, sim, uma cota de funcionários comissionados para servir ao seu mandato, mas cremos mais ainda que o excesso de comissionados em relação aos servidores efetivos e concursados da Casa não atende a princípios republicanos, o que é o caso concreto hoje na Assembleia.
Vemos a Alepe hoje distante da sociedade, com a população afastando-se cada vez mais desta Casa, o que só faz aumentar a ojeriza desta sociedade em relação aos políticos, à política e, perigosamente, à democracia. O processo eleitoral e seu ritual democrático não conferem, por si sós, garantias de legitimidade para uma democracia. Em tempos de rebeldias populares por mais direitos, é de bom alvitre que se perceba que a participação popular no fazer político do dia a dia é também um direito de todos os cidadãos e cidadãs.
Mas será comum encontrar nesta nossa caminhada aqueles que se apresentarão incrédulos diante do que colocamos. A estes, sobretudo, lhes convidamos para mirarem-se nos exemplos do Papa Francisco. Francisco nos inspira e nos ensina – segue ensinando, e que siga por longa data a fazê-lo – sobre a força que têm os atos de coragem e a transformação que se concretiza nas pessoas que nos rodeiam quando a sinergia do que dissemos de bom e do bem se encaixa naquilo que praticamos.
O Papa Jesuíta, franciscanamente, tão rico nas palavras e nas ideias, foi dormir nos aposentos dos mais humildes. Dispensou sua copa rica e foi comer com estes mesmos humildes. Abriu mão de carros de luxo e se desloca em carros populares. Abriu sua igreja para temas difíceis, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o aborto. Combateu o assédio moral no Vaticano. Enfrentou e enfrenta na claridade do dia a questão da pedofilia na sua Igreja. Foi rígido com as sabidas ingerências no Banco do Vaticano. Pregou e praticou o ecumenismo, aproximando religiões.
Sim, o Papa Francisco nos serve de inspiração e para nos mostrar que mesmo instituições milenares são permeáveis às necessárias mudanças. Vejo nele um exemplo concreto a ser seguido na política. Um exemplo que transformou a face de sua igreja frente à sociedade mundial quase que como da água para o vinho, quase que do dia para a noite.
Estamos muito convictos que com estas inspirações e motivados por estas razões e objetivos, nossa candidatura já nasce vitoriosa. É com este arcabouço que vamos dialogar com a sociedade e com os nossos colegas parlamentares, pedindo não só os seus votos para a nossa postulação, mas antes de tudo para que reflitam sobre o que estamos levantando, pois independente do resultado da eleição para a Mesa Diretora, devemos continuar, sempre, perseguindo ideais que fortaleçam a democracia, a liberdade, os princípios republicanos e o papel insubstituível que cumpre a nossa Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Edilson Silva/Deputado Estadual de Pernambuco pelo PSOL


SOCORRO PIMENTEL GARANTE QUE CONTINUA NA OPOSIÇÃO, MAS DIZ ESTAR ABERTA A DIÁLOGO COM CÂMARA

foto-rafael-diniz (640x386)
A deputada estadual Socorro Pimentel (PSL), que tomará posse no próximo dia 1º de fevereiro na Assembleia Legislativa (Alepe), afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (26), que se mantém na base de oposição ao Governo de Pernambuco, mas se diz aberta ao diálogo com Paulo Câmara(PSB).
Vamos fazer com o que o governador tenha um olhar mais sensível para o Sertão. Tenho certeza que com diálogo, com muita conversa, com o poder de articulação que nós temos, vamos conseguir elaborar todos os nossos planos apresentados na nossa campanha“, disse.
De acordo com a deputada, a prioridade nesse início de mandato é defender os problemas relacionados a saúde. (fonte: blog Revista Geral)


DEFENSORIA DO ESTADO VAI REALIZAR CONCURSO PARA ÁREA ADMINISTRATIVA EM 2015

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco deve realizar mais um concurso público no segundo semestre de 2015, conforme informou o defensor público geral do Estado, Manoel Jerônimo, à Folha de Pernambuco. As oportunidades serão destinadas ao quadro administrativo e operacional do órgão. Além disso, o jurista anunciou que irá convocar 80 novos defensores a partir de julho deste ano (60 a mais do que foi oferecido no quadro de vagas do último processo seletivo para a função, aberto em 2014).
O certame para provimento do cargo de defensor está em andamento. Os candidatos ainda estão realizando a prova oral, outra etapa da seleção, organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC). “Desejamos contratar mais 620 analistas e 120 técnicos”, disse Manoel Jerônimo. Atualmente, o déficit na defensoria é de 300 servidores. Há apenas 12 para atender a todos os 31 mil reeducandos encarcerados em presídios pernambucanos.
Dos 80 novos defensores a serem nomeados no próximo semestre, 30 devem atuar nas 25 unidades prisionais de Pernambuco. Isso vai acelerar processos criminais e ajudar a reduzir a superlotação carcerária, um dos motivos que provocaram a rebelião do Complexo do Curado na última semana. Os demais serão encaminhados ao interior de Pernambuco.
Temporários
Diante do quadro reduzido de defensores, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, anunciou a contratação temporária de 20 advogados. Manoel Jerônimo explicou que não pode chamar os concursados antes do mês de julho e que há necessidade de suprir a demanda imediatamente. “Poderemos nomear os concursados apenas em julho e não poderíamos dar o suporte agora”, declarou Jerônimo. Ele explicou que até as novas convocações, os temporários auxiliarão no adiantamento dos processos.  
A atitude do Governo não agradou Associação dos Defensores Públicos de Pernambuco (Adepepe). Segundo o presidente da entidade, Edmundo de Siqueira Campos, a medida é apenas um paliativo.

Por Marília Neves, com informações de Diego Mendes, da Folha de Pernambuco

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

TRADICIONAL 'FESTA DE JANEIRO' DEVE ATRAIR PÚBLICO VARIADO EM OURICURI

A tradicional 'Festa de Janeiro' do município de Ouricuri deve atrair um público supeiror a 50 mil pessoas por noite. A programação deste ano tem artistas de estilos musicais diversos, as principais atrações são Alceu Valença, Elba Ramalho, Léo Magalhães, Pablo e Garota Safada. O evento é gratuito e acontece de 27 de janeiro ao dia 1º de fevereiro.
Os festejos são realizados há mais de 100 anos e originalmente eram integrados à novena do padroeiro da cidade, São Sebastião. Estão programadas quatro apresentações por noite, sempre a partir das 21h. O evento será realizado no Pátio de Eventos, que fica localizado próximo ao antigo aeroporto da cidade.
A segurança da 'Festa de Janeiro 2015' será feita por cerca de 300 profissionais entre socorristas, policiais militares, civis e rodoviários, seguranças particulares e bombeiros.

O encerramento será no dia 1º de fevereiro com a passagem de um trio-elétrico com a banda Chicabana, partindo da Avenida Antônio Pedro da Silva, no Centro da cidade. Ainda estão previstas programações alternativas na Praça Frei Damião, nos dias 27, 28, 29 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro.
G1 petrolina

HOMEM TENTA CONTRA MATAR APOSENTADA A GOLPES DE FACA EM SANTA CRUZ

Neste sábado (24), A Guarnição tomou conhecimento que na Rua Morro da Venerada, Centro de Santa Cruz, precisamente no interior da residência da vítima, quando o imputado Francisco Marino Rodrigues, 64 anos, amasiado, Agricultor; adentrou e efetuou vários golpes de faca na altura do braço e cabeça da vítima. De imediato a viatura se deslocou e constatou a veracidade, onde a vítima relatou que o fato ocorreu por motivo fútil que gerou uma discussão no dia anterior. Segundo a junta médica, a vítima não corre risco de morte, Foi efetuado diligências, o imputado foi localizado em visível sintomas de embriaguez, conduzindo uma moto HONDA, FAN 150, cor preta, PL PEV 2184. Foi detido e encaminhado a DPC de Plantão em Ouricuri, juntamente com a moto, onde foi autuado em flagrante delito. Emanoel Cordeiro