sexta-feira, 7 de novembro de 2014

SEBRAE PE - abre Processo Seletivo de AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO- ALI


O Sebrae de Pernambuco lança edital de seleção para o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) no estado. O processo seletivo, que será comandado pela empresa de consultoria técnica e planejamento Contemax, tem o objetivo de preencher vagas para os cargos de Orientador e de Agente Local de Inovação. O edital estará disponível no site www.contemaxconsultoria.com.br até o dia 14 de novembro.

ALI –O Programa gentes Locais de Inovação tem como objetivo promover a inovação nas pequenas empresas por meio do trabalho de bolsistas do CNPq capacitados pelo Sebrae. Os bolsistas acompanham um conjunto de até 40 empresas distribuídas em todas as regiões de cada estado. Seu trabalho consiste em – sob a supervisão de um consultor sênior – prospectar, avaliar e acompanhar pequenas empresas pelo período de até 30 meses. O programa tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade para as pequenas empresas.

Para o SEBRAE Sertão do Araripe são  04  vagas.
Ascom

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

BANCO CENTRAL PROJETA PARA 17,6% REAJUSTE DE ENERGIA EM 2014 E 2,8% BOTIJÃO DE GÁS


Pela quinta vez consecutiva o Banco Central revisou para cima a projeção para as tarifas de energia elétrica em 2014. A previsão consta na ata do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta quinta-feira (06). A nova expectativa é de 17,6%. A anterior estava em 16,8% para esse segmento. Em fevereiro, a autoridade monetária esperava uma alta bem menor, de 7,5%. Do início do ano até o mês passado, uma série de reajustes foi incorporada ao cenário do BC e, todo o desconto que havia sido dado aos consumidores em 2013 não apenas foi anulado como ultrapassado.
No caso do botijão de gás também houve aumento, passando de 0,6% de alta até julho para 2,8% de aumento até setembro. Por outro lado, o BC prevê alívio para os preços de segmentos importantes, como o da telefonia fixa. A autoridade monetária considera que ocorrerá redução de 6,4% nas tarifas desse serviço. Na ata passada, a percepção era de que haveria retração de 6,3%. Para a gasolina, o BC considerou uma alta de 0,1% até setembro ante constatação de queda de 0,1% verificada até julho.

O BC também alterou a projeção de reajuste dos preços administrados para 2014, 5% para 5,3%. Para 2015, a instituição manteve a projeção em 6%. Para 2016, em 4,9%. Estadão Conteúdo

PETROBRAS REAJUSTA PREÇO DA GASOLINA EM 3% E DIESEL EM 5%


A Petrobras informou nesta noite de quinta-feira (06), que reajustará o preço de venda da gasolina A em 3% e do diesel em 5% nas refinarias, a partir da 0h de sexta-feira (07).

Segundo o comunicado, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS. Estadão Conteúdo

CAMINHÃO DE SANTA CRUZ SE ENVOLVE EM ACIDENTE EM OURICURI

acidente aconteceu por volta das 05h da manhã de hoje (06/11), próximo ao matadouro público da cidade, ambos os caminhões ficaram muito danificados.
Segundo relatos de um dos condutores, seu caminhão vinha de Santa Cruz com destino a Exu e o outro vinha no sentido contrário, saindo do centro de Ouricuri quando teria invadido a faixa oposta e veio a atingir o outro, fato contestado pelo outro condutor.
A discussão de quem estaria com a razão prosseguiu e mesmo a presença de uma guarnição da PM os ânimos se exaltaram, pois os motoristas não assumiram estarem errados e após muita conversa, acusações entre as partes, os dois condutores não chegaram a um acordo e foram encaminhados à delegacia.

O caminhão vermelho placas KHB 4835 Santa Cruz, (na imagem acima), segundo seu condutor, Francinaldo Francisco Diniz, vinha em sua mão quando foi atingido pelo caminhão bege, placas JLI 2923, que era conduzido pelo senhor Édson não concordando com as declarações do outro motorista, disse que o culpado seria o outro condutor. (na imagem abaixo).



Fonte Blog Emanoel cordeiro

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

NÚMERO DE ACIDENTES ENVOLVENDO MOTOS DEVE AUMENTAR 10% ATÉ O FIM DESTE ANO

Pernambuco deve ter um aumento de 10% nas mortes provocadas por acidentes com moto em 2014. A estimativa está sendo feita pelo Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco (Cepam). Em 2013, foram contabilizadas 757 mortes. Para 2014, espera-se 820 casos.
O crescimento vai ocorrer, segundo o coordenador executivo do Cepam, João Veiga, por causa da falta de fiscalização das prefeituras. Para tentar frear os acidentes, o Comitê e o Moto Amiga farão, este mês, uma ação educativa no Sertão do Araripe, onde há o maior índice de mortalidade por cada cem mil habitantes.

De acordo com as prefeituras do Recife, de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes, a fiscalização, sobretudo, do uso das motos de cinquenta cilindradas, mais conhecidas como cinquentinhas, está prestes a ocorrer. Estaria faltando aos governos municipais os últimos ajustes, como o cadastramento desses veículos, que hoje não têm emplacamento. da Folha de Pernambuco

EM ATAQUE DE FÚRIA, HOMEM QUEBRA COMPUTADOR NA PREFEITURA DE OURICURI


Um homem, que não teve a idade revelada, teve um ataque de fúria na Prefeitura de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco nesta segunda-feira (3). Ele teria quebrado um computador portátil e uma jarra de vidro que estava com água após estar esperando atendimento.

Segundo a denúncia feita pela recepcionista, o homem pedia a instalação de uma lombada quando foi informado que o atendimento acontecia por ordem de chegada. Irritado, o suspeito fugiu deixando a mãe, que tem problemas mentais, no local e não foi encontrado. G1 Petrolina

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

QUEM NÃO PAGOU O IPVA TERÁ SEU NOME VINCULADO AO SERASA EM PERNAMBUCO

A partir do dia 10 de novembro, a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz) irá começar a negativar no Serasa todos os proprietários de veículos que apresentam débitos de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) inscritos em dívida ativa no Estado. A relação com os nomes dos devedores já está disponível no site da Sefaz, por meio da opção “ARE VIRTUAL” e função de consulta devedores inscritos em dívida ativa; ou por meio deste link direto.

Para regularizar a situação, os contribuintes podem procurar uma das Agências da Receita Estadual; a Gerência de IPVA localizada na sede do Detran-PE, no bairro de Iputinga; através do site do Detran ou obter mais informações pelo TELESEFAZ no telefone 08002851244.

Folha PE

DISCUSSÃO EM BAR TERMINA COM HOMEM LESIONADO NO POVOADO DO SOCORRO DESTRITO DE SANTA FILOMENA

Por volta das 11h30h desse domingo (02), a GT Polígono, foi informada por populares que no Bar Sabor da Terra no Povoado do Socorro em Santa Filomena, havia uma confusão, diante do informe, foram ao local e tomaram conhecimento através de testemunhas que a vítima, Francisco Antônio da Paz, 49 anos, estava criando problema com a pessoa de Cícero João Rodrigues, 28 anos, e quando o Cícero empurrou a vítima Francisco pra fora do bar este veio a cair e bateu a cabeça em uma pedra causando lesão, a vítima foi socorrida para o Hospital de Santa Filomena onde foi suturado pegando doze pontos na cabeça. Quando o Cícero viu que a vítima estava sangrando o mesmo evadiu-se do local tomando destino ignorado. O BO foi entregue na DPC local, para serem tomadas as providências cabíveis.

Fonte: 7º B.P.M Ouricuri – PE/Blog Emanoel Cordeiro

EXAME DE TOQUE AINDA É TABU PARA BRASILEIROS QUE RESISTEM AO EXAME DE PRÓSTATA

O câncer de próstata é a doença mais frequente no sexo masculino, perdendo, apenas, para o câncer de pele não-melanoma. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, até o fim de 2014, a projeção é que 12 mil morrerão vítimas da doença, em função da descoberta em estágio avançado.
Os dados foram divulgados pelo Instituto Lado a Lado pela Vida e a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), com o intuito de conscientizar a população masculina sobre a doença e diminuir a taxa de mortalidade. O SBU promove a campanha Novembro Azul, uma iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção no Brasil. O objetivo é combater a doença e, principalmente, motivar os homens a fazer exames preventivos. A forma mais eficiente de diagnóstico ainda é o exame de toque retal.
A próstata é uma glândula do aparelho reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, de forma e tamanho semelhantes a uma castanha. Ela está localizada abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma. O câncer de próstata é mais incidente que o câncer de mama, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). A estimativa, entre 2012 e 2013, apontou 60.180 novos casos de câncer de próstata e 52.680 de mama. De acordo com especialistas, o preconceito com o exame de toque retal ainda é forte no Brasil. Apenas 32% dos homens brasileiros declararam já ter feito o exame.
Na capital fluminense, vias expressas e monumentos fazem parte da campanha. Segundo a concessionária que administra a via expressa Linha Amarela, os colaboradores trabalharão com uma fita azul no atendimento aos usuários. Além disso, a concessionária pede que as pessoas trabalhem de azul em um dia do mês. Os corredores e computadores serão enfeitados com o tema da campanha, além da inclusão de um pop-up no site oficial da empresa.
No dia em que se comemora o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata – 17 de novembro -, o Cristo Redentor será iluminado de azul em apoio ao Novembro Azul. De acordo com a presidenta do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, a campanha é referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência. Da Agência Brasil

domingo, 2 de novembro de 2014

NO VATICANO, PAULO CÂMARA ENTREGA ESTÁTUA DE ARTISTA CARUARUENSE AO PAPA FRANCISCO

foto: divulgação
Em viagem ao Vaticano, o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), entregou ao Papa Francisco uma estátua produzida por um artista de Caruaru, município do Agreste de Pernambuco. O socialista estava em viagem ao Vaticano para acompanhar um grupo de jovens e crianças que integram o projeto Orquestra Cidadão Meninos do Coque.

A estátua foi produzida por um artesão pernambucano e entregue ao Papa no Vaticano. Foto: Divulgação.
Na ocasião da entrega da estátua, Câmara estava acompanhado de seu vice, Raul Henry (PMDB) e do deputado Tony Gel (PMDB). A estátua foi feita pelo artesão caruaruense, Horácio Rodrigues e produzida no Alto do Moura, eM Caruaru. Também acompanharam o governador eleito a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) e o governador João Lyra (PSB).
O projeto Orquestra Cidadã Meninos do Coque oferece aulas para que crianças e jovens de uma das comunidades mais carentes da capital Pernambucana, Recife, possam aprender música clássica, se especializando em um instrumento musical. A orquestra foi ao Vaticano tocar especialmente para o líder católico. 

ORIGEM DO DIA DOS FINADOS

Crisântemos e velas – símbolos do dia de finadosEm 2 de novembro, muitas pessoas comemoram o Dia de Finados, uma data criada para homenagear os entes queridos que já faleceram.
No início da história da Igreja, os cristãos rejeitavam a ideia de relacionamento com mortos. Nessa época, os mesmos pensavam que as almas simplesmente ficavam adormecidas, até o momento do julgamento final. Após a difusão do cristianismo, a religião anexou certos aspectos de outras culturas. Assim, da mesma forma que faziam diversos povos da antiguidade, os cristãos passaram a rezar pelas almas dos mortos. A partir do século V, a Igreja adotou a prática de destinar uma data específica para isto.
Dia de FinadosContudo, o Dia dos Finados só foi oficializado no século XI, por meio dos papas Silvestre II, João XVIII e Leão IX. Já a data, dia 2 de novembro, foi estabelecida no século XIII.
Curiosidade: No Brasil, o Dia de Finados não deixa de ter um aspecto triste, afinal, as pessoas lembram de seus entes e sentem saudades. Já no México, é tudo diferente! Os mexicanos realizam festas com muitos banquetes, pois acreditam que nesse dia, as almas de seus entes voltam para fazer uma “visitinha”.

DEPUTADO SILVIO COSTA–PE, PEDE QUE JORNALISTA DA GLOBO PEÇA DESCULPAS AOS NORDESTINOS

Silvio Costa 01O Deputado Federal Silvio Costa – PSC/PE solicitou ao Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que encaminhasse um ofício à Rede de Televisão Globo News e ao Jornalista Diogo Mainardi, solicitando que fosse feito pelo referido jornalista um pedido de desculpas a todos nós, nordestinos, que fomos agredidos no último domingo, dia 26 de outubro, no Programa Manhattan Connection.
Revoltado com a reeleição da Presidente Dilma, o jornalista ultrapassou todos os limites da ética, da liberdade de imprensa e da democracia quando fez uma agressão, sem precedentes, na história do jornalismo brasileiro ao povo nordestino. Ele disse textualmente “os nordestinos são bovinos”, uma agressão inqualificável.
O Presidente Henrique Eduardo Alves firmou o compromisso público de que, se não houver a retratação, o Jornalista será acionado judicialmente.

SILVIO COSTA - Deputado Federal