quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SANTA CRUZ REALIZOU A V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO, NESTA QUINTA FEIRA

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz realizou nesta quinta feira (14) á V Conferencia Municipal de Saúde com o tema: Tecendo a Rede de Atenção Primária à Saúde no Município de Santa Cruz". A Conferência teve como objetivo reorganizar o modelo de atenção á saúde e atualizar o plano municipal de saúde para os próximos anos, contando ainda com a contribuição da população Santacruzense.
O prefeito Gilvan Sirino considerou a conferência de extrema importância para melhorar a saúde do município nos próximos anos e fez questão de participar juntamente com sua esposa.
Cleidjane Tavares Secretaria de Saúde do município agradeceu a presença de todos e falou da importância da realização da conferência e da participação da população de um momento como esse, contribuindo assim para ajudar a melhorar a saúde no município. 
Drª Daniella Késsea ( Enfermeira/Gerente da IX GERES), Drª Aline da Silva ( Enfermeira/ Coordenadora de Vigilância e Saúde - IX GERES), Iris Gleiciane de Souza (  Enfermeira PSF da Bulandeira) e Marilia Soares ( Enfermeira PSF de Poço Dantas) foram as expositoras dos temas para a plateia presente.




SANTA CRUZ-PE: MULHER AGRIDE ESTUDANTE POR MOTIVO DE CIÚMES

Segundo informações da polícia, na noite desta quarta-feira (13), por volta das 19h00min, uma senhora de 49 anos, residente no bairro Vila Nova na cidade de Santa Cruz – PE, teria se dirigido até a escola Dr. Sérgio Figueiredo no centro daquela cidade e por motivo de ciúmes teria entrado em vias de fatos com a estudante M. C. S., 31 anos. Ainda de acordo com a polícia, o caso teria sido motivado por ciúmes da estudante com o marido da parte envolvida. O caso foi parar na DPC local. (Reportagem: Nilson Macedo)

DEPOIS DE SEIS HORAS MANIFESTANTES LIBERA A PE 604 EM SANTA CRUZ

FILA DE CARROS POR CONTA DO PROTESTO EM SANTA CRUZ
Depois de  seis horas de bloqueio da PE 604 em Santa Cruz os manifestante acabaram  com o protesto por volta das 12:30 hs, depois que um grupo de manifestantes e lideranças politicas conversaram  com o Gerente regional da Compesa Dadim.


As principais reivindicações dos manifestantes é a questão da falta d'água que ocorre constantemente na cidade hora por quebra da bomba hora por problemas na tubulação e principalmente os 12 carros pipas alugados pela Compesa para abastecer a cidade e ninguém ver esses pipas abastecendo a população.
GERENTE DA COMPESA FALA COM MANIFESTANTES
O acordo firmado com o gerente da Compesa, foi que aumentasse os carros pipas para abastecer a cidade e ainda colocar fiscais para monitorar a distribuição da  água, outro ponto acordado e que todas as contas serão canceladas e não será preciso ser pagas. Mais os manifestantes deixaram claro que o que realmente querem é água nas torneiras e não em carros pipas, os manifestantes também afirmaram que se a situação não melhorar voltarão a tomar a PE 604.



 

 

 

Varias lideranças politicas estiveram juntos com os manifestantes como os vereadores ( Zé Neildo, Luciano Nunes, Edinarte Siqueira, Carlos Romeiro) , Padre Egídio, Sinval e lideres sindicais entre outros.

Fonte/Fotos Blog Santa Cruz em destaque

PRESIDENTE DA CÂMARA DE PETROLINA VAI ASSUMIR PREFEITURA INTERINAMENTE

O Presidente da Câmara de Petrolina, Osório Siqueira, foi intimado pelo juiz eleitoral da cidade e deve assumir interinamente a prefeitura do município às 9h30 da manhã desta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores. Júlio Lóssio (PMDB), atual prefeito, foi afastado do cargo na noite de terça-feira (12), após decisão doTribunal Regional Eleitoral. Ele é suspeito de abusar de poder econômico e ter regularizado imóveis de um loteamento popular durante o período eleitoral, em 2012. Quem vai assumir a vice-prefeitura é o vereador Ibamar Fernandes.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco, José Fernandes de Lemos, explicou que a iniciativa de julgar o político foi dada por uma coligação contrária. "Foi julgada pelo TRE, que julgou procedente e por 4 a 3 cassou o mandato. O que está havendo agora, neste momento, é o cumprimento do seu julgamento no TRE", disse.
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral determina a posse imediata do segundo colocado nas eleições, que foi o Deputado Federal Fernando Filho e também o seu vice, Gennedy Patriota. Mediante a necessidade da renúncia do mandato de deputado, Fernando Filho optou por esperar o julgamento da liminar pedida pelos advogados de Júlio Lóssio. Por isso, o presidente da Câmara assume interinamente.

Lóssio está em Brasília e afirmou que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral. "Estamos fazendo recurso ao TSE com a consciência de que teremos, de fato, a justiça feita. A justiça que foi criada exatamente para respeitar a vontade popular da maioria. O povo de Petrolina decidiu que deveríamos continuar à frente da Prefeitura e é por isso que vamos lutar até o último dia", disse, por telefone. A decisão do TRE também vale para o vice-prefeito do município, Guilherme Coelho (PSDB).G1 PE

POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ JÁ TOMOU A PE 604 EM PROTESTO NESTA QUINTA FEIRA

A mobilização da população de Santa Cruz já é grande na PE 604, na manhã desta quinta feira na cidade de Santa Cruz. Os manifestante deixaram um policial Civil passar pela barreira e  logo a frente atirou contra o carro de Antonio do Palco que por pouco não foi atingido. Ainda hoje o Blog divulgará a relação de carros pipas que são pagos para abastecer a cidade e com mais noticias desse protesto






quarta-feira, 13 de novembro de 2013

POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ REALIZARÁ PROTESTO CONTRA A COMPESA NESTA QUINTA FEIRA


A previsão é que a população interdite a PE 604 que liga Santa Cruz/ Ouricuri, a manifestação está prevista para o inicio da manhã desta quinta feira próximo ao bairro Asa Branca é o principal motivo da manifestação é o péssimo serviço prestado pela  Compesa na cidade de Santa Cruz.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

VEREADOR DE SANTA CRUZ DIZ QUE PIPEIROS CONTRATADOS DO ESTADO NÃO RECEBEM SALÁRIOS À QUATRO MESES

Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, vereador Zé Neildo (PR), reclamou da falta de pagamento para com os pipeiros contratados pelo Governo de Pernambuco para atender à área rural da região do Araripe pernambucano através da Operação Seca do governo do estado.
Segundo Zé Neildo, os pipeiros da região do Araripe estão à quatro meses sem receber seus vencimentos, o que vem causando sérios transtornos, tanto para os pipeiros que ficam privado de receber o que lhes-é de direito, como para os donos de posto de combustíveis que entra mês e sai mês e nada de acerto.
Em janeiro de 2013, o governo de Pernambuco retirou os carros-pipa que abasteciam a região do Araripe, “só da região do Araripe”, pois nas demais regiões do sertão do estado o abastecimento através da Operação Seca continuou. “Em julho, o governo voltou atrás, e contratou menos da metade do número de caminhões pipa existente antes e desde então, os pipeiros nunca receberam seus vencimentos”, disse o presidente.
Blog – Não entendemos o porquê da falta de compromisso do governo do estado com esses trabalhadores e principalmente com o homem do campo que necessita e muito de água, água para beber, água para cozinhar, para os trabalhos domésticos, para saciar a sede dos poucos animais que sobreviveram à estiagem.

Esperamos sinceramente que o governador Eduardo Campos se sensibilize com a situação, repense em suas atitudes e pague o que deve aos pipeiros, afinal, eles (pipeiros) trabalham porque precisam. Blog Santa Cruz 24 h

LEI OBRIGA ESCOLAS DE PE A INCLUIR TIPO SANGUÍNEO NA FICHA DO ESTUDANTE

Escolas públicas e privadas de Pernambuco terão que incluir, a partir do próximo ano, o grupo sanguíneo e o fator RH dos alunos na ficha de matrícula. A lei foi aprovada em setembro, mas ainda falta ser regulamentada.

A nova regra prevê que pais ou responsáveis forneçam exames que contenham essas informações. A norma ainda não entrou em vigor porque os procedimentos que deverão ser adotados por pais e escolas para cumpri-la ainda não foram discutidos.

Mãe de dois estudantes, Dilma Rego Barros, acha a medida importante. “Acho que da mesma forma que, quando eles vão fazer educação física, tem que trazer o comprovante dermatológico, pode ser que o RH também seja importante para no caso de acontecer alguma coisa, se for preciso saber, a escola já tá com essa informação na mão”, comentou.

Em assembleia realizada mês passado, donos de escolas discutiram a lei estadual. Eles decidiram que não vão exigir a informação por escrito sobre o tipo sanguíneo e o fator RH dos estudantes.

“Não, não vamos exigir de maneira alguma [o fator RH]. A matrícula já começou, na grande maioria da rede privada. Se realmente o poder público pretende, com isso, uma política ampla, pegando as redes pública e privada, tem que dar condição para que, documentalmente, as escolas estejam respaldadas”, explicou o presidente do Sindicato das Escolas Particulares, José Ricardo Diniz.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação diz que prepara decreto para regulamentar a matéria. Esse documento deverá ser apresentado ao governador para ser avaliado e publicado.


O projeto que se transformou em lei e obriga as escolas a terem na ficha de matrícula o tipo de sangue dos alunos é de autoria do deputado estadual Sérgio Leite (PT). Do G1 PE