sexta-feira, 17 de maio de 2013

PREFEITO GILVAN SIRINO ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE DE 4 BARRAGENS




O Prefeito Gilvan Sirino recebeu nesta sexta feira (17) o maquinário para a construção de 04 barragens no município. O maquinário foi enviado pela Codevasf, que por meio do Ministro da Integração e de uma emenda do Deputado Federal Fernando Filho
vem para amenizar os efeitos da seca. O Secretário de Agricultura Fabrício Marques revelou que essa é uma obra estruturante em caráter de urgência devido a seca que assola todo Nordeste, o Secretario ainda informou as localidades a onde serão construídas as Barragens: Poço da Pedra, Faz. Santa Rita, Alegre e Munduri. Essa é o inicio da parceria entre Gilvan Sirino e Fernando Filho. 


segunda-feira, 13 de maio de 2013

AGRICULTORES DE CACIMBA NOVA INTERIOR DE SANTA CRUZ TÊM BOA PREVISÃO DE SAFRA DE SORGO

 Agricultores de Cacimba Nova deve tirar uma boa safra de sorgo já que a região foi abençoada com um grande volume de chuvas nesse ano e fez com que os agricultores colhessem um pouco de feijão e ter uma boa previsão de safra para o sorgo. A região de Cacimba Nova foi uma das que mais choveu no município e isso pode se comprovar nas imagens, pois quem vê uma safra dessa já mais imagina que o Nordeste está passando por uma das maiores secas dos últimos tempos. 









HOMEM É ACUSADO DE COLOCAR FOGO EM SUA PRÓPRIA CASA EM SANTA CRUZ

 Hoje por volta das 15:30 horas da tarde um homem chamado chico Latão colocou fogo em sua própria casa que fica localizado no bairro da Vila nova em Santa Cruz. Segundo informações dos vizinhos o mesmo e dependente de cachaça e o mesmo tinha passado a noite gritando na rua sem deixar os vizinhos dormir e simplesmente
pois fogo na casa e saiu relata os vizinhos. Na hora do incêndio a esposa do mesmo estava em uma festa em homenagem  na Escola Dr. Sergio Figueredo  Vizinhos em desespero foi quem ajudou a apagar o fogo e já que as casas vizinhas também corria risco de incendiar, houve também explosões. Por sorte o corpo de bombeiro de Ouricuri estava na cidade e ajudou a combater o incêndio.